19/09/2016

DIÁRIO ESPIRITUAL #219 - 19/09 - Correta Atividade

Dia do Ortopedista Imagem 3
Dia do Comprador Imagem 3
Dia de Falar como um Pirata Imagem 2

Dia Nacional do Teatro Imagem 2


Manifestações do Amor Divino!

Pensamento para o dia 19/09/2016

Hoje em dia existe ódio e raiva em todos os lugares. Onde quer que olhe, há desejo, inimizade e medo. Como você espera estar em paz? Acenda a lâmpada interior do amor. Então o medo e a ilusão desaparecerão e você terá a visão do Eu Superior. Caso contrário, você estará fadado a sofrer. Muitas pessoas atualmente fazem várias tentativas para serem felizes e bem-aventuradas. De onde você obtém bem-aventurança? Das coisas materiais, dos indivíduos ou dos livros? Não, de forma alguma! A bem-aventurança está dentro de seu próprio Eu Superior. Você esqueceu seu verdadeiro Eu, que é a fonte de bênção, e luta arduamente pela felicidade artificial exterior. Desperte para a realidade que está dentro do seu coração, que é a sede de toda bem-aventurança. O princípio do amor origina-se dentro do seu coração, não do mundo. Desenvolva amor altruísta mais e mais e determine um limite aos seus desejos. Você poderá ser feliz apenas quando seus desejos forem controlados. (Discurso Divino, 14 de março de 1999)

Sathya Sai Baba 


"A sua nova atividade deverá ser a sua única preocupação agora. Não fique preso ao passado. Aceite as mudanças com equanimidade e execute num espírito de liberdade divina quaisquer obrigações que surgirem no seu caminho."

(Paramahansa Yogananda, "Assim Falava Paramahansa Yogananda")


cheirinhos
Rudy


PENSAMENTO DO DIA: "...Aceite com sabedoria o fato de que o caminho está cheio de contradições. Há momentos de alegria e desespero, confiança e falta de fé, mas vale a pena seguir adiante..." (PAULO COELHO)




3 comentários:

  1. Muitas coisas são comemoradas hoje, hein? Achei super divertido essa coisa de falar como um pirata, se eu tivesse amigos que topassem fazer isso, ia passar o dia me divertindo falando "arrr". Dia do computador!!! Dia daquele que está sempre comigo e me ajudando nos trabalhos hahaha.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Esse pensamento do dia está divino.
    Com certeza devemos aceitar que o caminho está cheio de contradições.
    Nem tudo é como queremos que seja.

    ResponderExcluir
  3. Isso que é dificil esquecer o passado, mas se Deus perdoa, temos que sempre valorizar o presente, que é um único presente mesmo!
    bjs

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy