18/08/2016

DIÁRIO ESPIRITUAL #188 - 18/08 - Purificação

Dia do Estagiário Imagem 5




Pensamento para o Dia 18/08/2016
“Em uma esfera espiritual de paz mental e alegria interior, a responsabilidade pelo sucesso ou fracasso é inteiramente da própria pessoa. Você não tem o direito de transferi-la para os outros. O fogo se extinguirá se o combustível acabar assim que parar de alimentá-lo com o combustível. Não adicione combustível ao fogo dos sentidos. Retire a mente do temporário e vincule-a ao eterno. Plante a muda da devoção, ou seja, o exercício preliminar de lembrar o nome do Senhor (namasmarana) na mente. Ela se transformará em uma árvore com os ramos da virtude, serviço, sacrifício, amor, serenidade, força e coragem. Você ingere alimentos, mas você não está ciente de como esse alimento é transformado em energia, inteligência, emoção e saúde. Da mesma forma, apenas ingira este alimento para o espírito, esta lembrança do nome do Senhor, e observe como ele é transmutado em virtude e no restante sem que você se aperceba disso. (Discurso Divino, 27 de fevereiro de 1961) ”
Sathya Sai Baba

"Eu passei a medir o adiantamento espiritual de uma pessoa não apenas pela luz que a envolve quando medita, ou pelas visões que ela tem dos santos, mas pelo que ela é capaz de suportar na realidade fria do cotidiano. A grandeza de Cristo não residia apenas no fato de que ele podia entrar em meditação e gloriosamente perceber a sua unidade com o Pai, mas também por ele ser capaz de suportar os sofrimentos."

(Sri Gyanamata, "God Alone: The Life and Letters of a Saint")


cheirinhos
Rudy


PENSAMENTO DO DIA:


"Como eu não tenho o dom de ler pensamentos, eu me preocupo somenteem ser amigo e não saber quem é inimigo. Pois assim, eu consigo apertara mão de quem me odeia e ajudar a quem não faria por mim o mesmo." (Desconhecido)


4 comentários:

  1. Muito legal essa forma de pensamento, eu concordo com o autor, nossa espiritualidade, bondade e amor só podem ser expressadas no cotidiano. Nos momentos difíceis...

    ResponderExcluir
  2. Sim, involvendo-nos mais com Cristo, criamos mais pureza, força, animação espiritual e muda muito a nossa vida.
    Sem palavras, Deus é tudo!
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Tudo podemos nAquele que nos fortalece.
    Com Cristo somos mais que vencedores e podemos suportar o que for.

    ResponderExcluir
  4. Poxa, não dei parabéns aos meus estagiários no dia 18, pois não sabia que era o dia deles.
    abraços
    Gisela

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy