25/06/2016

DIÁRIO ESPIRITUAL #148 - 25/06 - Cura






Pensamento para o Dia 25/06/2016
“Se pensarmos em algum tema perturbador ao comermos nossa comida, ela causará perturbação em nossa mente. É por isso que é nossa prática tradicional que, enquanto as pessoas estão comendo sua comida, ninguém deve falar com elas sobre temas desagradáveis. A razão para isso é que no momento em que se pensa em alguma coisa e um pensamento passa pela nossa mente, nosso coração sintoniza-se com esse tipo de pensamento. Quando você está sentado em casa, se alguém grita que há um escorpião caminhando, independentemente da existência ou não de um escorpião, a própria palavra nos faz estremecer, reagir e nos afastar. Portanto, uma coisa particular que entra em nossa mente nos fará entrar em sintonia com esse pensamento em todas as nossas ações. Então, isso resulta em que se continuarmos a pensar nas qualidades divinas de Deus, há uma chance de que nós mesmos desenvolvamos essas qualidades divinas em nós. (Rosas de Verão nas Montanhas Azuis, 1976, Capítulo 4) ”
Sathya Sai Baba

"A mente é o comandante que governa o corpo. Devemos sempre evitar sugerir à mente pensamentos de limitações humanas, tais como doença, velhice e morte. Em vez disso, a mente deveria ser alimentada contantemente com essa verdade: "Eu sou o Infinito, que se tornou um corpo. O corpo, como manifestação do Espírito, é o Espírito eternamente jovem"."

(Paramahansa Yogananda, "Lições da Self Realization Fellowship")


cheirinhos
Rudy


PENSAMENTO DO DIA
    
"A juventude é a época de se estudar a sabedoria; a velhice é a época de a praticar."
(Jean-Jacques Rousseau)

 Comenta Imagem 3

Um comentário:

  1. Realmente!
    A mente manda muito em tudo a nossa a volta.
    Quando temos pensamentos positivos, mesmo não sabendo como executar algo, conseguimos aprender mais rápido. Agora, quando estamos cheios de negativos, é tiro e queda, tudo da errado.
    Bora amarmos mais e confiarmos mais em nossa força, Deus nos fez vencedores!
    bjão no core!

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy