21/06/2016

DIÁRIO ESPIRITUAL #144 - 21/06 - Expansão

Início do Inverno Imagem 3




Pensamento para o Dia 21/06/2016
“As pessoas choram quando nascem. As pessoas choram quando morrem. As pessoas choram mesmo no intervalo de várias coisas. Temos, no entanto, de perguntar: as pessoas choram pela obtenção de conhecimento real sobre o supremo? Será que choram pela graça de Deus? Será que choram pela compreensão e a realização de Deus? Na vida, é desejo de todo ser humano desfrutar de paz e felicidade. Mas temos feito algum esforço para conhecer a verdadeira razão da falta de paz e felicidade em nossas vidas? Podemos estar livres de tal falta de paz e felicidade quando soubermos o que devemos saber, quando nos esquecermos do que devemos esquecer e quando chegarmos ao destino que devemos alcançar. O que é que devemos esquecer e o que devemos saber? O que é que devemos alcançar? Temos de esquecer o aspecto de jiva (individualidade). Devemos saber o que é o nosso verdadeiro Eu. Temos de alcançar a Divindade. (Chuvas de Verão em Brindavan, 1972, Capítulo 6) ”
Sathya Sai Baba

"Precisamos meditar para alcançar uma fé profunda. Após termos estabelecido o primeiro contato com Deus, devemos ampliar essa percepção, para que a nossa consciência se expanda cada vez mais. Foi isso o que Jesus pediu para que todos fizessem. Ele queria que todos recebessem a sua consciência onipresente. E é isso o que Paramahansaji ensina. Ele nos traz Deus e tudo o que ele nos pede é que nós O recebamos."

(Rajarsi Janakananda, "Rajarsi Janakananda: O Grande Iogue do Ocidente")


cheirinhos
Rudy


PENSAMENTO DO DIA
    
"A juventude é a época de se estudar a sabedoria; a velhice é a época de a praticar."
(Jean-Jacques Rousseau)

 Comenta Imagem 3

Um comentário:

  1. Com certeza!!!
    Depois que iniciamos nosso relacionamento e amizade com o Pai, a noss avida muda!
    É incrível como ficamos mais aleegres, serenos, abençoados em todas as áreas de nossa vida e mesmo quando algo vai mal, temos forças e esperanças para continuar.
    Muito sábio é quem busca e acredita em Deus, pois está buscando a vida eterno.
    Bjos grande miga!
    Obrigado por postar textos tão lindos, sempre me ajudam!

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy