20/06/2016

DIÁRIO ESPIRITUAL #143 - 20/06 - Expansão

Boa Noite Imagem 1



Pensamento para o Dia 20/06/2016
“Muitos clamam por experimentar a bem-aventurança espiritual, mas poucos a conseguem pois são fracos demais para rejeitar o clamor dos sentidos! Um pouco de investigação revelará que os sentidos são maus mestres; a alegria que eles trazem é transitória e repleta de tristeza. Mero conhecimento deste fato não irá dotá-lo de alegria; somente a contemplação do poder e a majestade de Deus podem ser uma fonte inesgotável de alegria. Não há duas pessoas que concordem sobre qualquer assunto, sejam irmãos ou irmãs, cônjuges ou pai e filho. É apenas como peregrinos no caminho para Deus que as pessoas concordam plenamente e amorosamente cooperam. Seja um peregrino no caminho espiritual, mesmo quando atender a seus deveres diários. Sinta-se que cada momento é um passo até Ele. Faça tudo, dedicando a Ele, pois Ele dirige, como trabalho para Sua adoração ou para servir aos Seus filhos. Teste suas ações, palavras, pensamentos sobre este critério: "Será que isto será aprovado por Deus? Será que isto ressaltará Sua fama?" (Discurso Divino, 23 de novembro de 1968) ”
Sathya Sai Baba

"Eu voo no plano da consciência, acima, abaixo, à esquerda, à direita, dentro, fora, em todos os lugares, para descobrir que, em cada recanto do meu lar espacial, sempre estive na sagrada presença do meu Pai."

(Paramahansa Yogananda, "Meditações Metafísicas")


cheirinhos
Rudy


PENSAMENTO DO DIA
    
"A juventude é a época de se estudar a sabedoria; a velhice é a época de a praticar."
(Jean-Jacques Rousseau)

 Comenta Imagem 3

Um comentário:

  1. Sempre na Presença do Senhor, temos nosso descanso, realmente!
    As vezes, horas de dor e sofrimento, angústias, saem quando desabafamos com o Pai, uma oração de 5minutos pode aliviar uma alma aflita e cansada!
    bjsss

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy