18/06/2016

DIÁRIO ESPIRITUAL #142 - 18/06 - Expansão

Dia do Químico Imagem 2





Pensamento para o Dia 18/06/2016
“Quando a língua anseia por alguma iguaria, afirme que você não atenderá aos seus caprichos. Se persistir em oferecer a si próprio alimento simples que não seja salgado ou apimentado, mas amplamente nutritivo, a língua pode se contorcer por alguns dias, mas em breve o receberá. Essa é a maneira de dominá-la e superar as consequências do mal de ela ser o seu mestre. Uma vez que a língua é igualmente persistente em escândalo e conversa lasciva, você deve também frear essa tendência. Fale pouco, fale docemente, fale apenas quando há uma necessidade premente, fale apenas àqueles a quem você deve; não grite ou levante a voz em raiva ou excitação. Esse controle melhorará sua saúde e paz mental. Ele levará a melhores relações públicas e menos envolvimento em contatos e conflitos com os outros. Ele economizará seu tempo e energia; você poderá colocar suas energias interiores em um uso muito melhor. (Discurso Divino, 23 de novembro de 1968) ”
Sathya Sai Baba

"Certo dia, vi um monte de areia no qual uma pequenina formiga se arrastava, e pensei: "A formiga deve estar pensando que está escalando os Himalaias!" O monte deve ter parecido gigantesco para a formiga, mas não para mim. Analogamente, um milhão de anos solares podem representar menos de um minuto na mente de Deus."

(Paramahansa Yogananda, "O Mestre Disse")


Bom, domingo!

cheirinhos

Rudy



PENSAMENTO DO DIA
    
"A juventude é a época de se estudar a sabedoria; a velhice é a época de a praticar."
(Jean-Jacques Rousseau)

 Comenta Imagem 3

Um comentário:

  1. Que fofura!! Por isso devemos ter paciência como Deus e respeitar e descansar no tempo DELE!
    Além de respeitarmos os esforços dos outros, honrarmos os outros! Em seus tempos, suas escolhas e suas provas, pois muitas vezes não sabemos nem valorizamos os esforços de nossos companheiros e acabamos por trata-los como se não fizessem nada...
    To amando os textos que você posta miga, sempre reflito muito, obrigadãoooo por posta-los!!
    bjsss mil..
    Ana

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy