16/06/2016

DIÁRIO ESPIRITUAL #141 - 16/06 - Expansão

Boa Tarde Imagem 7

Pensamento para o Dia 16/06/2016
“Todos os cinco elementos foram criados pela vontade do Supremo. Eles devem ser usados com cuidado reverente e discernimento vigilante. O uso descuidado de qualquer um deles somente repercutirá em você com um tremendo dano. A natureza exterior deve ser tratada com discrição, cautela e temor. Acontece o mesmo com a nossa "natureza" interior e também com os instrumentos internos! Destes, dois são capazes de grande dano - a língua e a luxúria da pessoa. Uma vez que a luxúria é despertada e inflamada pelos alimentos consumidos e a bebida ingerida, a língua precisa de maior atenção. Enquanto seus olhos, ouvidos e nariz têm usos individuais, a língua disponibiliza duas finalidades: apreciar o sabor e proferir palavras - símbolos da comunicação. Você deve controlar a língua com cuidado redobrado, uma vez que ela pode prejudicá-lo de duas maneiras. Patanjali (autor do Yoga Sutras) declarou que quando a língua for conquistada, a vitória será sua! (Discurso Divino, 23 de novembro de 1968) ”
Sathya Sai Baba

"Aprenda a ver Deus em todas as pessoas, independentemente da sua raça ou credo. Você saberá o que é o amor divino somente quando começar a sentir sua unidade com todos os seres humanos, não antes."

(Paramahansa Yogananda, "A Lei do Sucesso")


cheirinhos
Rudy


PENSAMENTO DO DIA
    
"A juventude é a época de se estudar a sabedoria; a velhice é a época de a praticar."
(Jean-Jacques Rousseau)

 Comenta Imagem 3

Um comentário:

  1. Verdadíssima!!
    Amiga, é bem assim!!
    Quando começamos a ver Deus em tudo, amamos mais as pessoas, a vida e principalmente, as coisas mais simples!
    É lindo isso e milagroso!!
    bjsss

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy