06/06/2016

DIÁRIO ESPIRITUAL #133 -06/06 - Paz

Segunda-feira Imagem 2

Pensamento para o Dia 06/06/2016
“A palavra "rendição" informa que há alguém que dá e há alguém que aceita e que você se entrega a alguém. Há uma sensação de dualidade implícita nesta palavra "rendição". Uma pessoa com uma mente dual é meio cega. O verdadeiro significado da rendição é o reconhecimento do fato de que, em todos e em todos os lugares, Deus está presente. O reconhecimento da presença de Deus em todos os seres (jivas) é o verdadeiro significado da palavra "rendição". Devemos executar todas as tarefas prescritas a nós como nosso dever e não é certo negligenciar nosso dever, ficar de braços cruzados e dizer que você entregou tudo ao Senhor. Se você tiver a sensação de que todo o trabalho que faz é para agradar a Deus, então esse é o aspecto correto da rendição. Você não se rendeu se entregar as consequências de todo o mal que faz a Deus e aceitar o crédito das boas consequências. (Chuvas de Verão em Brindavan, 1974, Volume 1, Capítulo 3) ”
Sathya Sai Baba


"Ser controlado pelas oscilações de humor é ser parte da matéria. Se você fixar a sua mente na resolução de nunca mais perder a paz, então você poderá alcançar a graça divina. Mantenha no seu íntimo um santuário secreto de silêncio, onde não será permitida a entrada das oscilações de humor, das aflições, das lutas ou da desarmonia. Todos os sentimentos de ódio, vingança e desejos devem ser deixados do lado de fora. Neste santuário de paz, Deus o visitará."

[Paramahansa Yogananda, "Lições da Self-Realization Fellowship"]


CHEIRINHOS
RUDY


PENSAMENTO DO DIA
    
"A sabedoria dos crocodilos consiste em verter lágrimas quando querem devorar."
(Francis Bacon)


 Comenta Imagem 3

2 comentários:

  1. Oiii Rudy, tudo bem?????
    Desejo a você uma ótima segunda e uma semana maravilhosa <3
    Adorei as reflexões e amei a primeira imagem. Linda =D
    Um beijão
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que lindo isso!!!
    Verdade não podemos deixar entrar em nós o mal, a raiva, a mágoa, o ódio!
    Lindo amei,bjoos
    elvisgatao.blogspot.com

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy