04/06/2016

DIÁRIO ESPIRITUAL #132 - 04/06 - Paz

Boa Tarde Imagem 1


Pensamento para o Dia 04/06/2016
“A palavra rendição tem sido mal interpretada e as pessoas promovem a ociosidade em nome da rendição. Nós pensamos que nossa mente e corpo foram entregues ao Senhor. Sua mente não está sob seu próprio controle, então como você pode segurá-la e dá-la ao Senhor? Você não tem controle sobre o seu próprio corpo também. Então dizer que você rendeu sua mente e corpo ao Senhor é falso. A flauta é um bom exemplo de um instrumento próximo ao Senhor e a grande qualidade na flauta é sua rendição completa. Não há nada presente no interior da flauta, não há desejos residuais. Na verdade, o interior da flauta é completamente oco. A flauta tem nove orifícios, e a flauta do nosso corpo tem nove orifícios também. Tal flauta foi capaz de ir para perto do Senhor porque é completamente oca. Igualmente, se pudermos remover todo tecido dos desejos do nosso corpo, então não há dúvida de que esta flauta do nosso corpo também poderá ir próxima ao Senhor. (Chuvas de Verão em Brindavan, 1974, Volume 1, Capítulo 3) ”
Sathya Sai Baba

"O indivíduo pacífico permenece calmo até quando necessita trabalhar; então ele passa à ação, e tão logo termina, volta ao seu centro de calma. Seja sempre calmo, como o pêndulo, que é imóvel, mas pronto para agir sempre que necessário."


(Paramahansa Yogananda, "Lições da Self-Realization Fellowship")

CHEIRINHOS
RUDY


PENSAMENTO DO DIA
    
"A sabedoria dos crocodilos consiste em verter lágrimas quando querem devorar."
(Francis Bacon)


 Comenta Imagem 3

Um comentário:

  1. Miga, essas mensagens estão falando comigo!
    Amei. é do que estou precisando.
    Mais calma, concentração, foco e paz, sempre muita paz!
    bjãooo

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy