26/05/2016

DIÁRIO ESPIRITUAL #125 - 26/05 - Sabedoria

Dia de Corpus Christi Imagem 1






Pensamento para o Dia 26/05/2016
“Se você compreende erroneamente que Deus (Brahman) externamente está lhe causando bem ou mal, ou que Ele está lhe dando alguma punição, essa não é a atitude apropriada. Este poder ou força que tentamos descrever pela palavra "Brahman" não é algo que é externo ou fora de você. Ele está presente em você e está em seu próprio ser. Os frutos que você recebe corresponderão a todas as sementes que você plantar. Se a semente é de um tipo e se você tem ambição de obter um fruto diferente, como é possível? Você pode ser muito inteligente, mas toda a inteligência não serve para nada se você não abandonar as características ruins. Qualquer que seja o bem ou o mal que você tenha feito, o aspecto de Brahman não quebrará o bem e o mal em partes isoladas. Deus lhe dará uma guirlanda ininterrupta de todo o bem e todo o mal que você tem acumulado. (Chuvas de Verão em Brindavan, 1974, Volume 1, Capítulo 3) ”
Sathya Sai Baba

"Quando você olhar a criação, que parece tão sólida e real, lembre-se sempre que ela é uma ideia na mente de Deus, cristalizada em formas físicas."

(Paramahansa Yogananda, "Lições da Self-Realization Fellowship")


cheirinhos
Rudy



PENSAMENTO DO DIA
    
"Muitas palavras não indicam necessariamente muita sabedoria." (Tales de Mileto)

 

Um comentário:

  1. Esse feriado, para os católicos e muito especial, principalmente por celebrar o corpo de cristo. Adorei a mensagem do dia, principalmente pois me fez refletir, as pessoas não levam a sério que o que plantamos e o que colhemos, apenas pensam que isso e um ditado popular.

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy