02/04/2016

DIÁRIO ESPIRITUAL #86 - 02/04 - Compaixão




 Dia Mundial de Conscientização do Autismo Imagem 2



Pensamento para o Dia 02/04/2016
“Você gasta muito tempo para adquirir um ou outro objeto material. Quanto tempo você dedica a pensamentos de Deus? Você derrama lágrimas profusamente ao experimentar um prazer relacionado aos sentidos. Você derrama uma única lágrima por experimentar Deus? Como, então, você pode realizar Deus? Atualmente, Bhakthi (devoção) tornou-se um produto fabricado, produzido em massa. Mas estão os devotos praticando o que eles professam? Sem prática, podem os frutos da devoção serem alcançados? O 12º Canto da Bhagavad Gita descreve claramente as qualidades de um verdadeiro devoto. A virtude principal é a ausência de ódio em relação a qualquer coisa viva: cultivar o Amor Universal (Advesta-sarva-bhutanam). Evite causar dano aos outros. Não fale mal de qualquer um. Abandone o orgulho e o egoísmo. Cultive a pureza de pensamento, fala e ação. Espiritualidade não está separada de outros aspectos da vida. Espiritualidade permeia tudo. (Discurso Divino, 05 de fevereiro de 1984) ”
Sathya Sai Baba


"Ó Senhor de Compaixão, ensina-me a derramar lágrimas de amor por todos os seres. Possa eu vê-los como sendo o meu próprio ser - expressões diferentes de meu Eu divino.

Eu desculpo facilmente as minhas faltas; deixa-me, portanto, perdoar rapidamente as falhas dos outros. Abençoa-me, ó Pai, para que eu não inflija aos meus companheiros críticas inoportunas. Se eles pedirem o meu conselho, na tentativa de corrigirem-se, possa eu oferecer-lhes sugestões inspiradas por Ti."

(Paramahansa Yogananda, "Sussurros da Eternidade")


cheirinhos
Rudy 



PENSAMENTO DO DIA
    


"Conhecer os outros é inteligência, conhecer-se a si próprio é verdadeira sabedoria. Controlar os outros é força, controlar-se a si próprio é verdadeiro poder." (Lao-Tsé)



 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy