01/04/2016

DIÁRIO ESPIRITUAL #85 - 01/04 - Compaixão

Abril Imagem 1

 Dia da Mentira Imagem 1

Pensamento para o Dia 01/04/2016
“Verdadeiro aprendizado é como uma câmera de raios-X, que desnuda os detalhes mais íntimos com perfeita fidelidade. Nossa mente deve ser como um raio-X com o amor como o filme, de tal forma que capte toda a personalidade de um ser com precisão. Uma máquina de raio-X sem filme é inútil, pois nada pode então ser capturado. O Amor deve ser permanente e eterno. Mas hoje o amor das pessoas é transitório e efêmero, e pode acabar a qualquer momento. Ele não é, de modo algum, digno de ser chamado Amor. Amor verdadeiro resiste à provação e turbulência, perda e dor, e transcende todas as circunstâncias difíceis. Nunca se esqueça de Deus, sob qualquer circunstância, por mais difícil que possa ser. Nosso amor a Deus deve sobreviver a todo ataque, e resistir a todos os estragos do tempo e às vicissitudes da vida. Nosso amor não deve mudar e flutuar por todo o vento que passa. As vidas dos grandes devotos demonstram-nos quão firme e forte nossa devoção deve ser. (Chuvas de Verão, Capítulo 1, 20 de maio de 1996) ”
Sathya Sai Baba

"Para a realização divina, é necessária a compaixão por todos os seres (daya), uma vez que o próprio Deus é transbordante desta qualidade. Aqueles que possuem um coração sensível, podem colocar-se no lugar dos outros, sentir o seu sofrimento e tentar aliviá-lo."

(Paramahansa Yogananda, "God Talks With Arjuna - The Bhagavad Gita")


cheirinhos
Rudy 



PENSAMENTO DO DIA
    


"Conhecer os outros é inteligência, conhecer-se a si próprio é verdadeira sabedoria. Controlar os outros é força, controlar-se a si próprio é verdadeiro poder." (Lao-Tsé)



 
 

8 comentários:

  1. Não gosto muito que exista um dia para a mentira, parece uma homenagem. Que a verdade nos acompanhe em todos os dias!

    ResponderExcluir
  2. Também não gosto muito do dia da mentira pois existem muitas brincadeiras de mau gosto. Gostei do texto sobre a compaixão, estamos precisando e muito desta prática nos dias de hoje.
    Abraços,
    Gisela
    Ler para Divertir
    Participe do Sorteio do KIT Jovens de Elite

    ResponderExcluir
  3. Eu particularmente não gosto do dia da mentira, uma crença boba de pessoas que não tem mentalidade, que sentido tem isso?
    absolutamente nenhum, gostei muito do pensamento do dia Rudy.

    Não quero ter a terrível limitação de quem vive apenas do que é passível de fazer sentido. Eu não: quero uma verdade inventada.
    Clarice Lispector

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Para ver o tanto de gente sem ter o que fazer.
      Bom que gostou.
      Boa semaninha.
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  4. Ei, tudo bem?
    Não sei de onde surgiu o dia da mentira, mas com certeza é uma comemoração inútil. Tem tantas outras coisas bacanas que poderiam ser comemorados, como o amor, sinceridade, felicidade...
    Gostei do pensamento do Lao-Tsé, conhecer a si mesmo é tudo. Bom resto de Abril para você.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabi!
      Pois é, aho que o povo não tem o que fazer e fica inventando essas coisas.
      Boa semaninha.
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  5. Miga, a compaixão nos enriquece emocional e espiritualmente.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana!
      E como, nos engrandece.
      Boa semaninha.
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy