30/03/2016

DIÁRIO ESPIRITUAL #83 - 30/03 - Hábitos


Boa Noite Imagem 1
 



Pensamento para o Dia 30/03/2016
“Não há amor entre o marido e a esposa antes de se casarem. Não há amor entre a mãe e o filho antes do nascimento da criança. O filho, embora amasse sua mãe com todo o seu coração, arremessa o corpo dela na pira ardente e envia-a às chamas sem qualquer misericórdia após a morte. Como pode tal amor ser chamado de verdadeiro amor? Todas essas relações podem, na melhor das hipóteses, serem chamadas de apego e não de amor. Apegos aparecem e terminam durante a vida. Mas, o Amor Divino existia mesmo antes do nascimento e durará após a morte. Os apegos são como nuvens passageiras que navegam rapidamente para longe. O amor verdadeiro não é contaminado, é impoluto, não é adulterado, não é corrompido, é eterno, perene, puro e imaculado. É somente o Amor Divino que não é contaminado pelo egoísmo e interesse próprio e que existe antes do nascimento e dura após a morte. Todos os outros tipos de amor estão maculados pelo egoísmo. (Chuvas de Verão, Capítulo 1, 20 de maio de 1996) ”
Sathya Sai Baba

"Não continue a viver sempre do mesmo modo habitual. Decida-se a fazer algo para melhorar sua vida, e então aja. Mude sua consciência; isso é tudo o que é necessário."

(Paramahansa Yogananda, "Self-Realization Magazine".)


cheirinhos
Rudy



PENSAMENTO DO DIA
    



 
"Ouse saber!
(Sapere aude)'
"Immanuel Kant"



 
 

Um comentário:

  1. Passando pra te desejar um ótimo dia :)
    Bons hábitos sempre!

    beijinhos ;*
    http://noostillo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy