21/03/2016

DIÁRIO ESPIRITUAL #78 - 21/03 - Hábitos



 

 Dia Internacional da Síndrome de Down Imagem 5

 Dia Mundial da Poesia Imagem 3

 Dia Contra a Discriminação Racial Imagem 2

Pensamento para o Dia 21/03/2016
“É o principal dever dos estudantes transformar todas as atividades da vida em atividades de força e beleza. Mas, infelizmente, o sistema de educação atual não consegue nutrir as qualidades de integridade, unidade e amor, que são as marcas da verdadeira educação. Os alunos devem perceber que sua vida está rapidamente derretendo como gelo, se se importam em melhorar ou não. Os estudantes de hoje são cegos para a meta da vida; muitos nem sequer sentem a dor de não saber o propósito da vida. Apenas um em um milhão se esforça para perceber a essência da vida. Este esforço é o trampolim para a realização do propósito da vida. Muitas pessoas acham que aquisição de alimentos, vestuário, abrigo, riqueza, conveniências e confortos constituem a própria finalidade da vida. A vida continua a ser uma tragédia enquanto as pessoas trabalham sob esse tipo de ilusão. O dia em que você perceber o propósito da vida, você passará por uma transformação total, de agonia (vedana) para libertação da dor (nivedhana). (Chuvas de Verão, Capítulo 1, 20 de maio de 1996) ”
Sathya Sai Baba


"Mais do que as suas inspirações passageiras ou ideias brilhantes, são os seus hábitos mentais cotidianos que controlam sua vida."

(Paramahansa Yogananda, "A Lei do Sucesso")


cheirinhos
Rudy


PENSAMENTO DO DIA
    



"Há pessoas que choram por saber que as rosas têm espinho. Há outras que sorriem por saber que os espinhos têm rosas!" (Machado de Assis)

  

 
 

Um comentário:

  1. Oi Rudy!
    Acho ótimo que existam dias específicos para lembrarem que todos somos iguais, pena que não haja uma real conscientização da parte de todos :'( mas tenho fé que um dia "seremos um" (provavelmente não estarei viva para ver...)

    Beijos,
    Kemmy - Duas Leitoras| CONCURSO CULTURAL: escolha um nome, ganhe prêmios

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy