20/03/2016

DIÁRIO ESPIRITUAL #77 - 20/03 - Força de Vontade

Início do Outono Imagem 2
Dia Internacional da Felicidade Imagem 2
 Domingo de Ramos Imagem 2
 Dia do Blogueiro Imagem 4

Pensamento para o Dia 20/03/2016
“Os pais de hoje esbanjam muito carinho sobre seus filhos. Mas, somente essa grande afeição não é suficiente. Deve haver tanto "amor" como "lei". Somente quando ambos amor e moderação estiverem presentes, é que o amor será benéfico. Para todos os maus hábitos das crianças, que são naturalmente inocentes e desinformadas, os pais são os principais responsáveis. Os pais de hoje não fazem qualquer esforço para ensinar formas adequadas de comportamento para as crianças. Eles mimam os filhos, dando-lhes dinheiro e presentes livremente. Eles querem que seus filhos se tornem oficiais, que obtenham grandes rendimentos, consigam riqueza e levem uma vida de conforto e facilidade. Mas, eles não consideram por um momento como devem fazer as crianças perceberem a necessidade de desenvolverem boas qualidades. Cabe aos pais ensinar as crianças a cultivarem atitudes corretas e qualidades morais. Os pais devem se sentir felizes apenas quando virem seus filhos levarem uma vida imaculada, adquirindo um bom nome e se comportando adequadamente. (Discurso Divino, 05 de fevereiro de 1984) ”
Sathya Sai Baba

"Lembre-se: em sua vontade está o onipotente poder de Deus. Quando surgem inúmeras dificuldades e você se recusa a desistir, apesar de todos os obstáculos; quando a sua mente torna-se "firme", então você perceberá Deus lhe respondendo."

(Paramahansa Yogananda, "Como Falar com Deus".)


cheirinhos
Rudy

 

PENSAMENTO DO DIA
    



"Há pessoas que choram por saber que as rosas têm espinho. Há outras que sorriem por saber que os espinhos têm rosas!" (Machado de Assis)
  

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy