15/03/2016

DIÁRIO ESPIRITUAL #72 - 15/03 - Força de Vontade


Dia da Escola Imagem 1



 Dia do Consumidor Imagem 2

Pensamento para o Dia 15/03/2016
“Dedique seu tempo a serviço do mundo, com fé no Senhor, independentemente dos seus frutos. Então você se tornará abençoado. Caso contrário, embora o corpo possa estar inativo, a mente estará bem ocupada, praticando atos por conta própria. Pessoas com essas mentes são vítimas de karma, apesar de não fazerem nada! Quando uma pessoa tem a mente fixa na contemplação de Deus e na busca pela verdade, embora o corpo e os sentidos realizem atos que sejam para servir ao mundo, ela não será afetada por eles; embora ela realize ações (karma), ela ainda é não-praticante da ação. Esta é a lição da Bhagavad Gita. O coração da pessoa que não se esforça para cultivar a mente com pensamentos santos é fadada a ser o paraíso do mal e da perversidade. Toda pessoa que espera elevar-se à grandeza, que busca unidirecionalidade e que aspira por salvação deve ter isso em mente. A sabedoria espiritual por si só é a causa da libertação. (Prema Vahini, Capítulo 72) ”
Sathya Sai Baba

"A mente é a criadora de Tudo. Portanto, você deve guiá-la para criar apenas o bem. Se você se apega a um certo pensamento com força de vontade dinâmica, este finalmente adquire uma forma exterior tangível. Quando você é capaz de empregar sua vontade sempre para propósitos construtivos, torna-se o controlador de seu destino."

(Paramahansa Yogananda, "A Lei do Sucesso")


cheirinhos
Rudy.


PENSAMENTO DO DIA
    



"Se sabemos exatamente o que vamos fazer, para quê fazê-lo?" (Pablo Picasso)


  
 
 

4 comentários:

  1. Ótimo pensamento do dia, devemos estar sempre vigilantes não só em nossas ações, mas também em nossos pensamentos.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Rudy! Nossa mente tem um poder imenso. Devemos procurar sempre ocupa-la com pensamentos harmoniosos. Ótima reflexão!

    ResponderExcluir
  3. Oi Rudy, tudo bem? Adorei o tema da reflexão de hoje. Realmente força de vontade é muito importante. É ela o que nos impulsiona para a frente, a fim de realizarmos os nossos desejos. Mas as vezes é tão difícil :(
    Beijoooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Passando rapidinho pra ler suas mensagens!
    Já estava com saudades :)

    beijinhos ;*
    http://noostillo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy