21/01/2016

RESENHA #06 - ”MUTTS: CÃES, GATOS E OUTROS BICHOS” - PATRICK McDONNELL



LIVRO:”MUTTS: CÃES, GATOS E OUTROS BICHOS” 


SÉRIE:LIVRO 1


AUTOR:PATRICK McDONNELL



TRADUTOR: OTACÍLIO D’ASSUNÇÃO (OTA)



ILUSTRADOR: PATRTICL McDONNELL



EDITORA: PIXEL MÉDIA



PÁGINAS –128



1ª  EDIÇÃO AGO/2015



CATEGORIA: HQ EDIÇÃO ESPECIAL



ASSUNTO: HUMOR



ISBN: - 978-85-7748-765-3







ANÁLISE TÉCNICA:





-CAPA-



Cão vendo um gato amarrado com um novelo de lã.



Fundo todo vermelho.



A capa é bem sugestiva.



Feita pelo autor.





(nota:5,00 de 5,00)







-DIAGRAMAÇÃO:



Como é um HQ as páginas são bem coloridas, cheias de tiras cômicas.



Alguns ‘capítulos’ tem títulos.



O papel é especial.



Formato: (17 x 24,5 cm)

Preto e branco/Lombada quadrada.



Coordenação editorial: Daniel Stycer.



Produção: Lívia Barbosa.



Direção de arte: Leo Fróes.



Colorização digital: Suellen Becker.



Letreiramento e composição gráfica: Joélio Batista.



(nota:5,00 de 5,00 )







- ESCRITA:



O que falar da escrita? Confesso que como é a primeira resenha de HQ, posso ter alguma dificuldade em alguma coisas e a escrita é uma delas.



Como as falas são todas em quadrinhos, acredito que não tem muito o que falar, só ler.



Um adendo apenas, o Gato Mocch, um dos protagonista, troca algumas letras como o C, S, X... etc...



Fácil de acompanhar os diálogos.





(nota:5,00 de 5,00)









RESUMO SINÓPTICO:



Mutts quer dizer “Vira-latas’, como a série é conhecida aqui no Brasil.

 



Os quadrinhos são protagonizados por: EARL, um cão terrier; MOOCH, um gato preto de raça indefinida; e, SID, um peixinho confinado em seu aquário.

 



Basicamente o livro mostra as peripécias dos protagonistas e mais alguns bichinhos que fazem papel secundário em toda história.



O livro não é uma tradução de nenhum das dezenas de livros originais de Mutts, mas uma compilação de algumas das melhores tiras de todas as épocas.

 



A dupla Earl e Mooch descobrem o mundo através de suas óticas inocentes e acumulam as mais diversas aventuras ao lado de seus donos e amigos. 

 







ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTOR:



Bem, desde criança gosto muito de HQs. Claro que na minha época eles não eram tão elaborados como agora, porém nunca deixei de lê-los.



Aqui ver gatos, cachorros e outros bichos serem protagonistas de pequenas piadinhas escritas pelo autor e desenhadas claro, me fizeram rir demais. Tem piadas muito boas e a relação deles é bem engraçada e hilária.



Não é atoa que Charles Schulz, o criador do Snoopy, considera uma das HQs mais bem escritas.Se ele que é conhecedor diz isso, que direi eu?



Sei que o traço é lindo dos bichinhos, desenhos muito bem feitos e falas ainda melhores.



Se quer se divertir, descansar um pouco dos livros mais densos, gosta de quadrinhos e muito risada, a leitura é perfeita para descansar a mente por poucas horas...



NOTA : 5,00 de 5,00





SOBRE O AUTOR:

 



Vegetariano e ativista defensor dos animais, já tinha uma carreira estabelecida em diversas publicações fazendo cartuns para revistas como Village Voice, Sports Illustrated, Reader’s Digest, Forbes, Time e foi por 15 anos o ilustrador da coluna Observer, de Russell Baker, na revista dominical do The New York Times. Já tinha uma certa experiência com quadrinhos: por dez anos fez uma tira mensal, Bad Baby para a Parents Magazine.



cheirinhos


Rudy



 PENSAMENTO DO DIA
 



"Sabemos o que somos, mas não sabemos o que poderemos ser." (William Shakespeare)



 

15 comentários:

  1. Olá, Rudy! Gosto mto de HQs, mas confesso que não leio tanto. Lia mto qdo criança e quero tentar incluí-las mais em minhas leituras.
    Essa parece ser uma HQ bem divertida e engraçada. Gostei da dica!!

    ResponderExcluir
  2. Gosto de HQs divertidas e gosto de animais, então tenho certeza que vou amar essa obra. Ainda mais sendo uma coletânea com o melhor do material já produzido.
    Excelente dica.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de janeiro. Serão dois vencedores!

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Sempre gostei de HQs, mas fazia tempo q. não lia, voltei agora com a escolinha do meu filho, que sempre pede para levar, então eu leio antes e dps ele leva, kkkk
    E achei bem interessante essa, bem fofa!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Facebook
    Twitter
    Instagram

    ResponderExcluir
  4. Muito legal essa coletânea, eu leio quadrinhos diversos, de heróis e Sandman até turma da Mônica (to lendo eles adolescentes agora). Tenho certeza que vou gostar. E achei o livro lindo, uma ótima opção de presente, bem estiloso!

    ResponderExcluir
  5. Adorei a dica de leitura. Um livro para qualquer idade. Fiquei até com vontade de comprá-lo, lê-lo e depois presentar minha priminha, para incentivá-la a ler desde cedo :)

    ResponderExcluir
  6. Li mais HQ's quando era mais nova, atualmente não faço isso com frequência, mas de vez em quando uma chega a me atrair. O livro parece ser bem divertido, e como adoro animais ver eles como protagonistas torna ainda mais encantadora a obra. Adorei as ilustrações.
    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro Mutts! Suas histórias são dignas de boas risadas e as ilustrações são excelentes. Adoro os traços do escritor! Entrará para a minha lista com certeza! Sua avaliação do HQ foi incrível, amei!
    Abs!

    ResponderExcluir
  8. Vendo esse livro me lembrei dos meu irmãos, que agora, leem bastante hqs e quadrinhos... Os mesmos que eu lia na minha infância.

    Abraços,

    Blog Decidindo-se \o/

    ResponderExcluir
  9. Amooo HQ's. "Snoop" era um dos meus desenhos preferidos e com isso já comecei a escrever todo o conteúdo de "Mutts" que encontrar por ai e começar minha coleção, tenho certeza que vou amaaaaaar.
    Todo mundo que leio sobre esse ou outros de Mutts esta adorando, então comigo não sera diferente.


    Bjsssss

    ResponderExcluir
  10. Aprecio histórias em quadrinhos, além de divertir, podemos trabalhá-as em sala de aula. A garotada adora !!!

    ResponderExcluir
  11. É o tipo de leitura para vomitar arco-íris, neh?! Kkkk que fofoooo. Sou completamente apaixonada por animais e desenhos em que eles falam etc. Relaxa bastante a mente. Tbm gosto bastante de HQ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fofo demais!
      Gratidão por sua presença e comentário!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  12. Oi, miga
    Também gosto de HQs, tô lendo mais ultimamente e me ajuda a relaxar.
    Essa deve ser uma graça, divertida e com bichinhos já me ganhou!
    Anotado aqui!
    Bjs

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy