30/01/2016

DIÁRIO ESPIRITUAL #30 - 30/01 - Introspecção





Dia da Saudade Imagem 2



Dia do Quadrinho Nacional Imagem 1

Dia da Não-Violência Imagem 1






Pensamento para o Dia 30/01/2016
“Você deve procurar a Verdade e testá-la completamente com todos os critérios do raciocínio. A disciplina é composta por: 1) Heroísmo de observar rigorosamente o dharma (Ojas). 2) Autocontrole sem medo (Tejas). 3) Descartar todos os sentimentos de alegria ou tristeza com equanimidade, devido aos altos e baixos da vida. 4) Ter fé inabalável no dharma e na verdade (Sahana). 5) Saúde mental e física do tipo mais primoroso, conseguidos por disciplina e celibato (bala). 6) Desejo e capacidade de falar docemente e honestamente, obtidos pela prática da verdade e do amor. 7) Retirada dos cinco sentidos da sabedoria (Jnanendriyas) e dos cinco sentidos da ação (karmendriyas) do vício e do pecado, e a sublimação de todos os sentidos para servir à verdade (indriya-moha). 8) A vitória sobre o ego, resultando em aceitação por parte do mundo. 9) A destruição dos próprios preconceitos e a busca da verdade em todos os momentos (dharma). É essencial que toda a humanidade atualmente reconheça a glória deste dharma universal. Você deve orar fervorosamente: "Que tudo isso seja conferido a mim", como encontrado no cântico "Chamakam". (Dharma Vahini, Capítulo 13) ”
Sathya Sai Baba


"Eu sempre me lembro desta verdade quando mentalmente tento achar um modo de escapar de algo que parece muito duro para mim. Eu penso então: "Eu estou escapando, não superando"."

(Sri Gyanamata, "God Alone: The Life and Letters of a Saint")


Bom final de semana!

cheirinhos
Rudy 


 PENSAMENTO DO DIA
 

"Diz-me com quem andas e dir-te-ei quem és. Saiba eu com que te ocupas e saberei também no que te poderás tornar." (Johann Goethe)

 

3 comentários:

  1. Olá!
    Oh que fofo, dia da Saudade...não sabia!
    E dia do Quadrinho, amoooo
    Bela reflexão...
    Lindo Domingo!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Facebook
    Twitter
    Instagram

    ResponderExcluir
  2. Olá, Rudy! Dia do quadrinho nacional :)
    Adorava os gibis da Turma da Mônica.
    Gostei mto das mensagens!!

    ResponderExcluir
  3. Dia da saudade, este fim de semana senti muita saudade de minha infância e adolescenai, era uma época magica que não voltara mais.
    Dia do NAO contra a Violência pode ate ter um dia especifico, mas nosso combate a tal ato deve ser diário.

    Bjss

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy