18/01/2016

AVISO #01 - GOOGLE FRIEND CONNECT -SEGUIDORES DO BLOG

Olá alegres e felizes!

Não sei se todos perceberam, porém alguns blogs, inclusive o nosso, perdeu vários seguidores.

O Google enviou comunicado, avisando que os seguidores do blog com  perfis que não são do Google, como Twitter, Facebook, entre outros, serão excluídos.

 

Vejam o comunicado na íntegra:


Queridos usuários do Blogger,
 
Em 2011, nós anunciamos que estávamos suspendendo o uso do Google Friend Connect para todos os serviços exceto o Blogger. Fizemos uma exceção para o Blogger para garantir que os leitores de blogs em nossa plataforma pudessem segui-los facilmente usando uma variedade de contas. Contudo, ao longo do tempo, notamos que a maioria das pessoas acessa o Friend Connect com uma Conta Google. Sendo assim, nas próximas semanas implementaremos algumas mudanças que significam que os leitores precisarão de uma Conta Google para acessar o Friend Connect e seguir blogs na plataforma Blogger.

A partir do dia 11 de janeiro de 2016 não será mais possível seguir blogs com o Google Friend Connect usando o Twitter, Yahoo, Orkut ou outras contas do tipo OpenId. Além disso, removeremos do Google Friend Connect os perfis de contas que não são do Google, então é possível que vocês notem uma queda no número de seguidores em seus blogs.

Recomendamos que vocês avisem os leitores de seus blogs (uma postagem sobre isso no blog pode ser uma boa ideia) que se eles utilizam uma conta que não é do tipo Google para seguir o seu blog, eles precisam então criar uma conta Google para acessar o Friend Connect e seguir o seu blog novamente com essa conta. Ao acessar o Friend Connect com uma conta do Google, os blogs passaram a fazer parte da lista de leitura deles e será mais fácil visualizar as postagens e atividades mais recentes destes blogs.

Sabemos o quanto os seguidores são importantes para todos os blogueiros, mas acreditamos que esta mudança irá melhorar a experiência dos autores e seguidores de blog em nossa plataforma.

Atenciosamente,

Equipe de Suporte do Blogger

Entenderam? Quem não tiver conta no google, não será considerado pelo blogger como seguidor, ok?

Façam o quanto antes um perfil no google e sigam o blog corretamente para poder participar das atividades do blog.

Obrigada!

cheirinhos
Rudy 

 PENSAMENTO DO DIA
 

"Eu não procuro saber as respostas, procuro compreender as perguntas." (Confúcio)



 


13 comentários:

  1. Olá!
    Bom dia Rudy!
    Caramba! Vai complicar e muito isso viu?
    Vou mencionar o seu post para os meus leitores tá?
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Facebook
    Twitter
    Instagram

    ResponderExcluir
  2. Eu acho o cúmulo essas empresas ficarem "brigando" entre si. Já não chega tanta rede social, tem que ficar criando trocentas contas para acessar cada serviço... Eu perdi mais de 20 seguidores que se conectavam pelo face e o mais engraçado é que não recebi nenhum comunicado desse, sendo que minha conta é Google (gmail). Interessante é que todos os outros serviços que acesso é com minha conta google. Já pensou se todos começarem a fazer isso?

    Obrigada pelo post Rudy, muito útil!

    Abração esmagador e um ano próspero e feliz pra vc!

    ResponderExcluir
  3. Olá, Rudy! Eita, que chato isso! Sempre sigo pelo meu perfil no google, mas mta gente vai sair prejudicada nisso. Vai entender, né?! Obrigada por nos alertar.

    ResponderExcluir
  4. Realmente eu percebi que sumiu uma quantidade significativa de seguidores do meu blog, o que é uma pena. Ao menos, com o aviso, podemos diminuir o prejuízo.
    Obrigado pela postagem, Rudy.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de janeiro. Serão dois vencedores!

    ResponderExcluir
  5. Sinceramente, acho desnecessário esse desligando do GFC com as redes sociais, só traz prejuízo. No meu caso isso não me traz problemas, pois uso minha conta do google e não tenho blog, mas ainda sim é uma situação meio chata.
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Eu sigo com a conta do google já! E continuarei seguindo :D

    ResponderExcluir
  7. Ainda bem que eu já seguia e sigo com uma conta do Google!!

    ResponderExcluir
  8. Isso e um grande problema já que muitas pessoas seguiam por outras redes sociais, ainda bem que sempre segui todos os blogs pela minha conta do google, obrigada por avisar porque muitos blogs não avisaram isso aos seus seguidores.

    ResponderExcluir
  9. Ainda bem que sigo todos os blogs e sites pelo meu gmail e não terei nenhuma problema depois, mas que isso é chato para nós usuários do GFC, é sim!

    ResponderExcluir
  10. Uma infeliz atitude tomada pelo google. Só acabou por prejudicar os blogueiros :/

    Abraços,

    Blog Decidindo-se \o/

    ResponderExcluir
  11. Vi a 1ª divulgação no fim de 2015. Como se não bastasse excluir as contas dos blogs que não são movimentadas há muito tempo como fazem em cada começo de ano, agora fazem isso. Agora o jeito para quem não tem google é fazer (acho meio difícil muita gente não hoje me dia). Agora. bora reconquistar antigo leitores e novos leitores.
    Percebi que cai drasticamente o numero Rudy, mas calma que tudo vai dar certo e teras mais do que o máximo antes dessas mudanças.

    Bjsss Rudy.

    ResponderExcluir
  12. Poooots, então é isso Rudy!
    Fiquei tão chateada, perdi mais de 500 seguidores.
    :(
    Dá uma passada lá no meu blog quando puder, você será sempre muito bem vinda!
    Beijão!
    http://makedamotociclista.blogspot.com.br
    Meu Twitter: @cat_343
    Meu Insta: tamiya343

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy