sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

PARCERIA #16 - ALINE F. TRALDI E VALMIR JUNIOR

Ollá alegres e felizes!

Sabe o quanto amo nossos autores nacionais e fico ainda mais feliz ao ser contatada por eles para fazermos parceria. 

Tem coisa melhor do que poder apreciar uma boa leitura nacional?

E os autores ALINE F. TRALDI E VALMIR JUNIOR do livro " TEMORES NO MUNDO  DOS MORTOS" me privilegiaram com sua parceria.

SAIBAM UM POUCO MAIS SOBRE OS AUTORES:



Aline F. Traldi - Desde criança fui incentivada por minha mãe a ler livros de ficção, romance e literatura fantástica. 
Também sempre gostei de escrever e criar histórias, como fanfics e contos.

No entanto nunca havia pensado em publicar um livro até conhecer meu esposo, Valmir Junior, que me incentivou e assim juntos escrevemos nosso primeiro livro Admeto - O Globo do Poder.

Este livro foi publicado em 2011. No entanto não houve o retorno esperado por alguns motivos, entre eles nossa falta de experiência em escrever uma história em conjunto que levou a uma história pequena sem muitos detalhes e a falta de interesse da editora em realizar a revisão fez com que muitos erros ficassem sem correção, uma vez que nós arcamos com o custo da publicação.

Mas com a experiência, aprendemos muito com nossos erros. Pois escrevemos o Admeto em apenas três meses e admitimos que não tivemos o cuidado necessário com ele. 

E com nosso segundo livro, Temores no Mundo dos Mortos, cuja história eu já havia pensado e retratado parcialmente no papel há cerca de 10 anos, tivemos maior cuidado, compondo-o em três anos.

Além disso, trabalhamos de forma autônoma escrevendo artigos sobre diversos assuntos para blogs por cerca de quatro anos.

Escrever se tornou mais do que um simples passatempo para mim, pois é a forma como me expresso melhor, podendo passar meus sentimentos, forma de pensar e ideias, assim como trabalhar com maior dedicação.



Valmir Junior -  Sempre gostei de histórias de ficção, mas admito que não tinha o hábito de ler livros, apenas lia histórias em quadrinhos. 
Porém ao conhecer minha esposa Aline, ela me incentivou a ler e vendo seu interesse em escrever histórias, também tive vontade de criar histórias, ao mesmo tempo em que incentivei-a a continuar escrevendo e assim juntos escrevemos nosso primeiro livro Admeto - O Globo do Poder.

Infelizmente nosso primeiro livro acabou não dando muito certo. Mas não desistimos e compomos este segundo livro, Temores no Mundo dos Mortos.

Curto mais dar ideias e bolar enredos do que escrever. Acredito que nossa parceria tenha dado certo, pois agora dividimos as atividades de composição do livro de forma adequada, de acordo com o gosto de cada um.

Além disso, trabalhamos em conjunto pesquisando e escrevendo artigos para nossos blogs. 

Ler e opinar sobre diversos temas seja relacionados a história ou curiosidades tem se tornado uma das atividades que mais aprecio. 
E SAIBAM MAIS SOBRE O LIVRO: 
 
 
Sinopse:
É fato que todos os sótãos são misteriosos e guardam objetos antigos e até mesmo interessantes, mas o sótão da família Hanson é diferente...
O que você faria se descobrisse um grande segredo de família? O quanto isso poderia mudar sua vida?
Foi o que Akane se perguntou ao adentrar o misterioso sótão, que seus pais sempre deixaram trancado e proibiram incessantemente que ela e seu irmão se aproximassem, e assim finalmente descobrir a verdade por detrás de tanto mistério. 
A garota sempre desconfiou que houvesse uma boa razão para a atitude fria e distante de sua mãe, mas nunca imaginara que fosse algo tão inesperadamente tenebroso. 
E como se não bastasse sua curiosidade a leva a um lugar que jamais sonhara estar, nem em seus piores pesadelos, o Mundo dos Mortos. 
Akane se vê juntamente de seu irmão caçula Alex e amiga Shiharo em um mundo sombrio e assustador, onde encontra diversos perigos e terríveis criaturas que desejam tomar suas almas. 
Agora caberá a eles descobrir uma forma de sair deste terrível mundo ao mesmo tempo em que lutam por sua sobrevivência. 
Mas como sair de um lugar, no qual você mal sabe como entrou?
LINKS:

Agradeço a confiança no blog, obrigada.
cheirinhos
Rudy


PENSAMENTO DO DIA:


"O Natal! A própria palavra enche nossos corações de alegria. Não importa quanto temamos as pressas, as listas de presentes natalinos e as felicitações que nos fiquem por fazer. Quando chegue no dia de Natal, vem-nos o mesmo calor que sentíamos quando éramos meninos, o mesmo calor que envolve nosso coração e nosso lar." (Joan Winmill Brown)

13 comentários:

  1. Eu fico feliz por está conhecendo autores nacionais e vendo as suas obras.

    ResponderExcluir
  2. Fico tão feliz que o blog apoie tanto nossos autores, vejo isso em cada parceria e resenha. Parabéns, Rudy!
    E o livro me parece bem interessante, queremos resenha!!!
    Beijos
    Feliz Natal.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Rudy! Parabéns pela parceria! É sempre mto bom poder conhecer novos autores nacionais. O livro tem uma pegada que eu curto mto. Fiquei mega curiosa e ansiosa pela sua resenha.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela parceria, Rudy.
    O livro parece ser bem interessante. Daria uma chance, com certeza.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de dezembro. Serão dois vencedores!

    ResponderExcluir
  5. Não gosto muito desse tipo de livro de ficção mas esse me deixou curiosa, a sinopse foi mto bem trabalhada, pois me deixou mto curiosa e interessada pela leitura! Parabéns aos autores por mesmo depois de uma "desilusão" continuarem escrevendo e não desistindo do sonho!

    ResponderExcluir
  6. Oiii Rudy, tudo bem???? parabéns pela parceria :)
    Achei a premissa do livro muito bacana. Muito a minha cara, hahha, com todos esses mistérios e essa coisa de mundo dos mortos. Parece uma história bem interessante :)
    Quero resenha hahaha
    Beijoooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. O livro não foi do meu extremo interesse. Mas, parabéns pela parceria com a Aline F. Traldi e o Valmir Junior, Rudy. Sucesso!

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela parceria.
    Adorei conhecer estes autores e sua vida literária.
    Que bom que não desistiram depois do primeiro livro não ter dado certo.
    Eu curti a premisse desse e fiquei a fim de ler.
    Sótão, segredos de família... gostei mesmo.

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pela nova parceria, cada uma é sempre uma ótima conquista. O livro não foi exatamente algo que me empolgou pela sinopse, mas fiquei um pouco curiosa com certos elementos. Desejo sucesso aos autores.
    Abraços

    ResponderExcluir
  10. Fico muito feliz com essas novas parcerias, além do mais e uma grande oportunidade para podermos conhecer novos autores nacionais. Apesar do livro deles abordarem um gênero que eu não costumo ler, desejo muito sucesso a ele, e parabéns pela nova parceria.

    ResponderExcluir
  11. Como o velho ditado diz: "é errado que se aprende".
    Gostei do enredo dessa historia e sei que muitos irão gostar, eu já gostei e já o adicionei em minha lista.

    Bjsss

    ResponderExcluir
  12. Geralmente as coisas nunca dão certo na 1ª tentativa, não podemos é desistir. A história desse livro me chamou muito atenção e eu amei muito essa capa, já quero ler :)

    ResponderExcluir
  13. Oi Rudy,
    Parabéns por mais essa parceria ^^, acho super bacana poder incentivar os autores nacionais, mas esse livro eu acho que vou passar, essa sinopse me deu arrepios O.o (sou muito medrosa).
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy