28/10/2015

RESENHA #58 - ”PENSAMENTOS SEM NEXO” (LITERATURA NACIONAL) - TATIANA PERRY



LIVRO:”PENSAMENTOS SEM NEXO” (LITERATURA NACIONAL)

AUTORA: TATIANA PERRY

EDITORA: DARDA

PÁGINAS – 40

1ª  EDIÇÃO 2015

CATEGORIA: PENSAMENTO

ASSUNTO: TEORIA DO CONHECIMENTO

ISBN: - 978-85-67673-22-6.

 http://www.dardaeditora.com.br/loja/images/pensamentossnloja2.png






CITAÇÃO: Se eu ainda puder te dar um conselho, menino, enterra o passado no lugar dele. Os fantasmas só assombram se a gente permitir que eles o façam. [...]” (pág. 17)



ANÁLISE TÉCNICA:


-CAPA-



Uma série de papéis recortados, tipo quebra cabeças, calendários e tickets de viagem, todos espalhados e azulados.



A capa é bem sem nexo como prediz o título do livro.



Feita por Leonardo Lima.





(nota:4,50 de 5,00)



-DIAGRAMAÇÃO:



Folhas brancas com letras medianas pretas.



Conteúdo com: dedicatória; agradecimento e textos com títulos.

 



Dimensão: 14,8 x 21



Editoração eletrônica: Leonardo Lima





(nota:4,50 de 5,00 )




- ESCRITA:



A escrita é diversificada, ora tendo protagonista masculino, ora tendo protagonista feminino.



Escritos em primeira pessoa por cada protagonista em cada texto.



Linguagem de fácil entendimento e bem contemporânea.





(nota:4,50 de 5,00)



CITAÇÃO: “Você pode até ter resolvido ir embora, ter mudado para outra cidade, conhecido outras garotas, mas você sabe que nada disso vai adiantar, certo? É que não adianta ir embora para longe de mim se você ainda me carrega em seu coração, garoto. Fugir só vai tornar tudo ainda mais doloroso.” (pág. 28)

SINOPSE:



Relacionamentos nem sempre são fáceis. São tantos os fatores envolvidos: idas e vindas, escolhas, momentos bons e ruins, lugares... Neste livro somos apresentados a vários personagens e seus relacionamentos, alguns reais, outros imaginários, mas todos com uma mesma característica: o leitor achará fácil se identificar com eles.


ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTORA:



A primeira coisa que devo falar é que o livro é bem curtinho, portanto não dá para falar muito sobre ele... o bom é lê-lo!



Sim, são pequenos textos/cartas, onde a autora expressa os sentimentos sobre fatos ou ficção, sobre relacionamentos, convivência, sentimentos e ensinamentos sobre os acontecimentos.



Realmente a identificação com esses textos é instantânea, já que de alguma forma ou vivenciamos determinadas situações e alguém bem próximo a nós, já passou ou passa por elas.



É um bom livro para reavaliarmos nossas atitudes diante das coisas  que acontecem em relacionamentos.


NOTA : 4,00 de 5,00



  Emoticon triste



SOBRE O AUTORA:


 




 "Sou alguém que ama. Alguém que não sabe viver sem esse sentimento e, talvez por isso, muitas vezes a vida se torne tão sofrida. Não falo de um amor apenas carnal, mas de amor pela vida, pelas coisas, pela natureza, pelo desconhecido. Em tudo o que faço tem um pouco de amor; se não fosse assim não conseguiria fazê-lo. Amo minha profissão e não me vejo em outra. Amo minha família, meus sobrinhos lindos. Amo meu avô que se foi há tanto tempo, mas que até hoje dói. Amo as muitas Tatianas que há em mim. Sou muitas, assim como Clarice e, talvez por isso, me identifico tanto com ela. Amo o Chico e seu jeito de cantar as dores e alegrias das mulheres. Amo U2 e toda beleza e dor que existem por trás das palavras cantadas por Bono. Amo a sensação de saber que sou capaz de amar e de me sentir amada. Amo andar de mãos dadas por aí, sem precisar dizer uma palavra, o jeito, o calor das palmas unidas, dos dedos entrelaçados já falam por si. Amo meus amigos. Minha vida não seria a mesma sem cada um deles, perto ou longe... nos momentos de alegria ou de tristeza. Amo escrever. Ver as palavras ganhando vida no papel, expressando, muitas vezes, aquilo que não consigo expressar em palavras. Amo o jeito como ele me olha. Amo olhá-lo. Amo ouvir música e me deixar invadir pela melodia. Simplesmente amo a vida. Amo o passado e as pessoas que fizeram parte dele. Amo o presente e o que faz parte dele e amo o futuro e todas as perspectivas que ele me traz. Amo... e sei que no dia que esse sentimento me deixar, a vida também não estará mais presente em mim! Quer saber mais, ou entrar em contato? Mande um e-mail para taty_perry@yahoo.com.br ou me procure no twitter @tatyperry




Exemplar cedido pela Darda Editora.

 PARCERIA DARDA EDITORA

cheirinhos
Rudy


PENSAMENTO DO DIA



"Quem luta com monstros deve velar por que, ao fazê-lo, não se transforme também em monstro. E se tu olhares, durante muito tempo, para um abismo, o abismo também olha para dentro de ti."(Friedrich Nietzsche ).



 

7 comentários:

  1. Oi, Rudy!
    Curti a capa! Achei bonita e engraçada.
    Esse livro serve pra mim porque me acho tão sem nexo...
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Achei bem legal a sinopse..adoro livros assim através de cartas/textos..não curti muito a capa..me lembrou bem livros de escola =P

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Simplesmente apaixonada pelo livro.
    Concordo Rudy, relacionamentos são bem complicados e difíceis de definir.
    A capa é bem interessante e ficou nítida o nome do livro com seu significado.
    Essa descrição da autora é fantástica, enaltecendo sempre o que há de bom e belo em sua vida.
    Parabéns a autora.

    Bjsss Rudy.

    ResponderExcluir
  4. Como você sabe, gosto bastante de livros reflexivos. Sempre aprendo muito com eles.
    Realmente um livro curtinho, mas parece ser uma leitura gostosa e leve. Gostei!

    ResponderExcluir
  5. Adoro livros que tem textos curtos tipo recadinhos e que falam sobre a vida, amor, relacionamentos, amizade, perdão, essas coisas.
    Sempre nos marcam e nos faz refletir sobre coisas que talvez nunca nos atentaríamos para elas.
    Anotado aqui!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana!
      Os textos são ótimos e falam de muitos assuntos bons.
      Feliz novembro.
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy