16/10/2015

DIVULGAÇÃO ALEGRE E AMIGA #58 - [TOP 5] ESPECIAL DE HALLOWEEN #03

Olá alegres e felizes!



E dando continuidade a iniciativa da Sharon do blog Guilda dos Leitores e a Tamiris do Pausa para um Livro, com apoio da editora DarkSide Books que organizaram um especial de Halloween, junto com outros blogs convidados, inclusive o nosso, hoje vamos falar sobre:

 Filmes de terror/horror/suspense

1-) ANNABELLE

 Poster do filme Annabelle

Sinopse:

Annabelle começa antes do mal ser desencadeado em Invocação do Mal (2013). Tudo começa quando John Form (Ward Horton) encontra o presente perfeito para sua esposa grávida, Mia (Annabelle Wallis) - uma boneca que usa um vestido de noiva branco. Mas a felicidade de Mia com Annabelle não dura muito. A boneca atrai membros de uma seita e o casal é violentamente atacado.

2-) O ILUMINADO

 

SINOPSE:

 Jack é um escritor desempregado (Jack Nicholson) que vai trabalhar como caseiro em um hotel isolado que fica fechado durante o inverno. O homem leva junto sua mulher (Shelley Duval) e o filho Danny (Danny Lloyd), um garoto sensitivo que começa a apresentar poderes. Aos poucos, começa a enlouquecer devido ao isolamento, transformando-se em perigo real para a família neste estranho hotel assombrado. 

3-) CARRIE, A ESTRANHA

 Carrie - A Estranha

SINOPSE:

Carietta White (Chloë Grace Moretz) sempre foi oprimida pela sua mãe, Margaret (Julianne Moore), uma fanática religiosa. Além dos maus tratos em casa, Carrie também sofre com o abuso dos colegas de escola, que nunca compreenderam sua aparência nem seu comportamento. Ridicularizada por todos, aos poucos ela descobre que possui estranhos poderes telecinéticos, que se manifestam com força total durante sua festa de formatura.

4-)  Poltergeist - O Fenômeno

 Poltergeist - O Fenômeno


SINOPSE:

 
A família Bowen acaba de se mudar para uma nova casa. O pai, a mãe e os dois filhos parecem se adaptar bem ao novo lar, até começarem a perceber estranhas manifestações em casa, atingindo principalmente a filha pequena. Um dia, ela é sequestrada pelas forças malignas, fazendo com que os pais procurem a ajuda em especialistas no assunto, para recuperar a criança antes que seja tarde demais. 



5-) A HORA DO PESADELO

 A Hora do Pesadelo

SINOPSE:

 Um grupo de adolescentes tem pesadelos horríveis, onde são atacados por um homem deformado com garras de aço. Ele apenas aparece durante o sono e, para escapar, é preciso acordar. Os crimes vão ocorrendo seguidamente, até que se descobre que o ser misterioso é na verdade Freddy Krueger (Robert Englund), um homem que molestou crianças na rua Elm e que foi queimado vivo pela vizinhança. Agora Krueger pode retornar para se vingar daqueles que o mataram, através do sono. 

Gostaram da minha seleção? 

Sei que são filmes mais antigos, mas são os que mais gosto.

Deixem suas sugestões de filmes aqui...

cheirinhos
Rudy


PENSAMENTO DO DIA



"Mas eu desconfio que a única pessoa livre, realmente livre, é a que não tem medo do ridículo."(Luis Fernando Veríssimo ).

 

5 comentários:

  1. desses filmes eu so vi carrie, a estranha, pq nem da tanto medo assim.. agr os outros, nao obg, pq eu sou mt medrosa
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Não gosto de filmes de terror, prefiro romance e comédia, mesmo assim só não vi ANNABELLE dos citados acima. E gostei demais de O ILUMINADO, CARRIE, A ESTRANHA e Poltergeist - O Fenômeno.
    Abraços,
    Gisela
    @lerparadivertir
    Ler para Divertir

    ResponderExcluir
  3. Rudy, desses já vi "Carrie, A Estranha" (a ultima versão gravada) e "A Hora do Pesadelo", esses são conta de me deixar com medo. Gostei de suas dicas e já estão anotadas.

    Bjss

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Ui deu até medo agora, kkkk...adoro!!!!
    Dessa sua lista só não vi ANNABELLE e A HORA DO PESADELO

    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page
    Twitter
    Instagram

    ResponderExcluir
  5. Adoro Carrie, A Estranha, tanto o livro quanto o filme. Adorei a sua escolha.
    Quero assistir a Poltergeist.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro. Serão seis livros para três vencedores.

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy