05/07/2015

PARCERIA #07 - ESCRITORA CRISTINA DEUTSCH - LIVRO "ESCURIDÃO DOS DIAS"

Olá alegres e felizes!

É com imenso prazer que trago uma super parceria. É com a escritora CRISTINA DEUSCH.

 

Ela é um doce de pessoa e seu livro está bem badalado na blogosfera. Poderei comprovar a leitura e trazer a resenha para vocês.

Querem conhecer um pouco mais? Acompanhem!!



Cristina Deutsch nasceu na cidade serrana de Petrópolis/RJ. Com apenas oito anos, já participava dos concursos literários organizados pelo colégio onde estudava. Entretanto a escrita somente ocorria de vez em quando e passou quase despercebida.Em 1995 mudou-se para a Alemanha onde atualmente vive com sua única filha Luana e a neta Chayanne.



Sua trajetória comoautora de livros começou em 2005 e, desde então faz isso profissionalmente e de forma independente. Seu primeiro livro publicado foi sua autobiografia intitulada “O Eu Esquecido”, seguido por “Aguas Lindas e O Sexto sentido” ambos um romance. Como não ficou satisfeita com seu trabalho, resolveu dar um tempo para se aperfeiçoar e enquanto isso escreveu catorze livros: sua autobiografia, sete romances e seis infantis, além de ter participado de várias coletâneas com contos e crônicas. Atualmente participou do 3º Prêmio SFX de Literatura 2015 e teve seu conto "Desatino" premiado.



A autora escreve também roteiros audiovisuais e possui inúmeras citações, poemas e pensamentos postados em seu blog e redes sociais. Atualmente publicou o livro que ganhou o titulo “Na Escuridão dos Dias”um romance histórico.

 















Sinopse “Na Escuridão dos Dias”


” Na escuridão dos dias” é uma ficção histórica que traz como cenário a Guerra de Secessão da Iugoslávia. Quando nacionalistas tentaram impedir que a Bósnia-Herzegovina se separasse do que restou da antiga Iugoslávia em Abril de 1992. Milla, uma menina ruiva e Sardenta, ainda tão pequena precisou conviver com os martírios causados por esse evento. Ao findar a fase sangrenta em seu país ela percebe que sua vida não seria mais como antes ao conhecer a omissão e deslealdade. Alguns anos se passaram e Milla já adulta encontra o grande amor da sua vida e, com Fateen vive uma paixão marcada por altos e baixos e, descobre no momento certo toda a verdade sobre seu passado. Essa revelação muda suas prioridades.

Uma historia de ganância,ambição, luta e jogo de poderes; Através da ficção,o livro levanta o véu que manteve Milla e todos os muçulmanos sem direito a identidade e uma vida digna, e serve de alerta para as novas gerações: a liberdade é o maior bem para todos e especial para aqueles que sobreviveram a escuridão dos dias “












Comprar no Brasil ou Exterior: http://naescuridaodosdias.cristinadeutsch.org/



O Eu Esquecido

O Eu Esquecido

 


Sinopse

Desde o meu nascimento conheci um mundo de dor e tristeza, com uma vida que pode vir a ser comparada mais com um teste de resistência, sobrevivendo junto de meus irmãos uma criação difícil (uso o termo difícil, mas nosso dilema vai, além disso). Sofremos torturas de todas as maneiras, física e psicológica, carinho ou algo parecido não conhecemos, sofremos a falta de tudo, inclusive o que não poderia ou ao menos não deveria existir numa família, a omissão. Apesar de tudo que passei na minha infância e adolescência, fui pouco a pouco superando algumas das dificuldades que passei, e sempre preocupada com meus familiares chamando-os para seguir-me para uma vida longe daquele ambiente pesado e despreparado. Infelizmente, minha “nossas“ vidas seguiram rumos diferentes, e a minha veio dar na Alemanha, onde eu passei por muitas dificuldades, como com a adaptação, o clima,a língua, e o suicídio de meu marido, que me deixou endividada e com muitas perguntas a serem feitas. Anos depois tenho juras de morte, e sou ameaçada pela família de um homem muçulmano com qual vim a me envolver, e quase custou a vida de minha filha e a minha. A dor que parecia não mais existir despertou com a noticia do brutal assassinato de meu irmão, e a falta de apoio dos quais se dizem trabalhar em prol da justiça. Tudo isso acrescentado ao suicídio de meu marido, e as ameaças de morte que vivenciei, me jogaram no fundo do poço. Passei a sofrer da síndrome do pânico, e da depressão que me isolou do mundo por quase seis anos, tremia desesperadamente ao ouvir a campainha, ou o som do telefone ao timbrar. Minha infância e adolescência despertavam e desta vez, com uma força incontrolável, foram muitos altos e baixos e também muita luta, de superação e de uma pessoa que não se deixou destruir pelas amarguras da vida. Quanto aos meus irmãos, poucos deles conseguiram desatar as algemas do passado e, caminharam em busca de dias melhores, tragédias e mais tragédias os acompanham durante toda uma vida, a qual passa de pai para filho, como uma herança. A maldição domina aquela gente, e aquelas terras, os demônios que ali vivem e, se apoderaram daquelas almas, que mesmo frequentando a igreja evangélica não conseguiram se separar do ódio,da magoa que trazem no coração, e isso desde criança. Uma família com corpo e a alma marcada pelos maus tratos que a vida os causou, e nem o tempo conseguira curar as feridas ainda abertas.
Obs: esgotado

Água Lindas

águas lindas2 Kopie

 


Sinopse:


Pessoas bem sucedidas em quase todos os setores da vida, sendo que de nada adiantara toda sua fortuna depois da descoberta que fará, pois o que temos de mais valor na vida é nossa saúde e mesmo com toda fortuna ao alcance dos olhos, verão os minutos vazando entre os dedos por não poder resolver a situação com o tão idolatrado dinheiro. Pessoas que viviam o dia e a noite,terão de um segundo ao outro seus castelos desmoronados e necessitarão da ajuda de pessoas financeiramente muito pobres para continuar vivendo.

Enquanto alguns correm atrás dos minutos que lhe restam, outros tentam esconder a todo custo o passado vergonhoso, outros brigam com a verdade do seu eu e por um presente aceitável.

 A Mulher que sofre e sente se inferior por não poder vir ser mãe, o homem que acredita que para se sentir realizado têm que se envolver em situações duvidosas, à menina moça que sonha com o príncipe e a outra que só quer status, pessoas de níveis sociais e culturais totalmente diversos e tão iguais.

Obs: esgotado

O Sexto Sentido

 sexto Sentido Kopie Kopie

 


Sinopse:


Você tomará conhecimento da história de uma jovem que tem o “DOM” ou sofre, do que muitos chamam, de o desconhecido, fato é que existem pessoas paranormais, e muitos chegam a ser consideradas loucas por ter, ou ser um Místico, a ciência diz: Os paranormais apresentam um dom que não pode ser explicado pela ciência, como mover objetos sem tocá-los, ler pensamentos, entortar metais, criar matéria do nada, etc. Os médiuns são capazes de entrar em contato com seres do mundo espiritual, recebendo mensagens ou mesmo orientações, até mesmo premonitórias. Os esquizofrênicos são indivíduos com perturbações mentais, em geral, alterações relativas aos neurotransmissores cerebrais, impondo-lhes uma dupla personalidade. Como se pode ver vem logo um monte de explicações para o que não se deixa explicar e o pior é que o indivíduo Paranormal é considerado louco ou charlatão. Aqui não discuto o tema Macumba ou Espiritismo, pois não quero entrar nas decisões religiosas das pessoas, falo aqui sobre um tema que existe e ainda é muito criticado e ignorado.

Obs: esgotado

Agradeço a Cristina pela parceria e por confiar no blog.

Obrigada!

Logo teremos mais novidades!!

cheirinhos
Rudy



PENSAMENTO DO DIA

"Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento."(Clarice Lispector)

 


10 comentários:

  1. Não conhecia a autora e nem os livros dela, mas as obras parecem excelentes.
    Parabéns pela parceria!

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de julho. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Rudy! Parabéns pela parceria!
    Não conhecia a autora. Achei a premissa do livro Na Escuridão dos Dias bem interessante. Gosto muito de histórias que se passam nos períodos de guerra. Parece ser emocionante. Vou aguardar a resenha.
    Fiquei curiosa também com o O Sexto Sentido. Acho esse tema de paranormalidade muito interessante.

    ResponderExcluir
  3. Querida Rudy, como vai,tudo bem?
    Muito obrigada pela parceria. Espero que goste do livro, pois aguardo ansiosa por sua resenha. Beijos da CD

    ResponderExcluir
  4. parabéns pela parceria, amiga!
    bjs desejando ótima semana

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela nova parceria e apesar de não conhecer a autora, suas obras parecem ser interessantes, principalmente Na Escuridão dos Dias.
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Me interessei por todos os livros aqui apresentados. Que histórias fascinantes! Quanta criatividade por parte da autora, parabéns.

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Parabéns pela parceria!
    Sucesso para as duas!
    Eu não conhecia a autora...
    Adorei as capas e os títulos são bem convidativos!
    Assim que eu tiver oportunidade quero ler os livros dela!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia a autora nem seus livros, achei as capaz muito lindas, chamam a atenção. Fiquei curiosa com a narrativa de na escuridão dos dias.

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia a autora nem seus livros, achei as capaz muito lindas, chamam a atenção. Fiquei curiosa com a narrativa de na escuridão dos dias.

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pela parceria.
    Não conhecia a autora e nem os livros. Adorei a capa do livro a escuridão dos dias.

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy