18/07/2015

FILMOU? #76 - "O povo sofre porque quer..."



Câmera Filmadora para esportes/mergulho sj1000 5.0 MP CMOS HD 1080p 140 graus 30m com HDMI, TF - Golden
A pátria tem sua Administração, a presidente é um tipo síndico, deputados e senadores, nossos serviçais, todos escolhidos por nós (JÁ NEM SEI). Os Ministérios, são segmentos para se administrar Setores e as Secretarias, desdobramentos dessa complexa prestação de serviços. Com o nosso voto, eles ganham autonomia e autoridade, para com o dinheiro do erário (cofre do Governo), reverterem possibilidades de serviços, para a população no que ela necessitar. O princípio é grotescamente espraiado assim.



Mas você se for colocar na balança, não tem : Segurança, Polícia ostensiva, Comunidades Pacificadas com tiroteio de armas de guerra.. piada (!!!) Saúde doente, Educação nota zero, Moradia mais de 80% não tem, Alimentação cada dia um preço, Remédios uma Mentiraça, Emprego : mais de 10 milhões de desempregados, e faltam todos os serviços básicos; tem lugar que não tem nem água, esgoto, um guardinha sequer, escola, hospital, enfim, nada, mas pagamos tudo, somos o país dos mais altos impostos, dizem que somos contribuintes, de que (?), não se sabe e o pior, é pagar a Previdência a vida toda, esperar exames por 2 anos, falta de médico por especialidade e na hora da aposentadoria, os que conseguem, sofrem com o tempo, a erosão de seus valores pagos mensalmente e se precisarem de médicos, alguns morrem.. Briga na Justiça ? Te prepara para uns 10 anos.. éh !! Ora, pagar pra não ser atendido, pra que pagar ? Ouvir promessas que vão cumprir e não cumprem, não quero mais ouvir; o Governo dizer que determinadas coisas, só se ajeita com aumento de impostos, então vamos pensar em outros mecanismos.. Você vê muito desemprego, fome, falta de Saúde e muito ‘orguinho’ com camionetes 0 km, Vereadores ganhando R$ 22.000,00, 39 Ministérios, quando dá tranquilamente pra funcionar com 9, Servidores irem para o exterior fazer Pós-Doutorado com as contas pagas pela gente e outras e outras barbaridades, então QUEM PAGA, tem o direito de ‘bolar’ Novas Soluções ! Ah tem !!



Resultado : NOVA CONSTITUINTE ! Mudança pela Nova Constituinte, do Regime de Governo, indo para um Parlamento Constitucional, como na Espanha, Alemanha, Japão, Canadá, Kwait e outros, saindo de uma Administração de mais de 10.000 pessoas para uma de 600 pessoas, tirar ontem a Administração de Brasília, tem muito vagabundo, não se fabrica nem papel higiênico, parlamentar que só trabalha de Terça à Quinta, e ½ expediente, fazendo de tudo pra ganhar “jetons” e muitos sem a mínima idoneidade moral.. Eu julgava que iam aparecer só gente do PT pra ser investigados entre Petrobrás e Empreiteiras, que nada (!!!), todos os Partidos tem gente envolvida, até o Collor, está sendo reinvestigado.. Epa ! Quem paga, tem o direito de mudar isso tudo aí, escolher, decidir, salvar o seu dinheiro, pelo menos..



Sempre chamaram os Advogados e Pastores de LADRÕES mas, a gente ‘tá’ vendo que os engenheiros civis, os parlamentares, os médicos, alguns empresários e outros escondidinhos que a gente nem desconfiava, é que estão metendo a mão na grana, saqueando o Brasil, sangrando as Reservas Públicas e em muita periferia, as crianças já andam dizendo que querem ser Traficantes, quando crescer..  Agora só DEUS, pode brecar essa imundice dos que deveriam dar o EXEMPLO.. Nosso país é viável sim : vamos colocar o dinheiro da Loterias empregado na Justiça, Hospitais e onde o Povo precisar. Acabar com a Cavalaria no Exército. Acabar com 3,14% das Loterias pro Fundo carcerário. Acabar com pão de trigo, não temos trigo, mas temos batata, milho. Código Penal Novo, na perna, nem que seja por Medida Provisória. Precisamos ter vergonha na cara ! O Brasil não é dos VAGABUNDOS !!



Filmou ?



Cezar Santos / Mike

Face : Assessoria e Advocacia Cristã

Obrigada Mike!
Bomfinal de semana.
cheirinhos
Rudy



PENSAMENTO DO DIA

"A persistência é o caminho do êxito."(Charles Chaplin)


 

9 comentários:

  1. Aí está um texto para refletir e que mostra de forma crua o que estamos cansados de ver, mas não fazemos nada para mudar. É triste ver como nosso país se encontra a cada dia, favorecendo a poucos quando deveria cuidar de todos. O sofrimento da nação é o preço do luxo daqueles que colocamos no poder. Afinal, quando vamos votar, em quem de fato podemos confiar? As mesmas promessas, as mesmas mentiras e já não se sabe dizer se a situação mudará para melhor.
    Enfim, ótimo texto.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Tá difícil a coisa né, só vemos a situação piorar a cada dia. Governo sambando na cara do povo, literalmente...

    Beijo, Vanessa Meiser - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Mudanças são necessárias, sem dúvidas. Não concordo com tudo do texto, mas algumas das propostas são interessantes.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de julho. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
  4. parabéns ao Cezar por escrever verdades brasileiras... parabéns amiga, por colocar aqui para que possamos ler!
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Sim, já passou da hora do povo acordar e ver que somos culpados tbém...pois nos iludimos muito...fazemos de cegos, surdos e mudos em muitas situações...e não precisa ir tão longe lá na política, vemos isso no dia a dia...ou seja, tudo começa dentro de casa, ai vai para a rua, comunidade e por ai vai...temos que ter moral para poder falar...então vamos ter que refletir em nossas atitudes, e ai sim, vamos conseguir algo melhor lá de cima...
    Ótimo texto!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
  6. Não concordo com todos os pontos do texto, mas é certo que é necessário mudar. O povo tem poder, basta saber usá-lo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Infelizmente a corrupção é sistêmica. Só existe corrupção porque existem os corruptores. A corrupção do povo, via sonegação é um rombo tanto quanto a corrupção dos político,s fico pensando: povo corrupto elege corruptos.

    ResponderExcluir
  8. Infelizmente a corrupção é sistêmica. Só existe corrupção porque existem os corruptores. A corrupção do povo, via sonegação é um rombo tanto quanto a corrupção dos político,s fico pensando: povo corrupto elege corruptos.

    ResponderExcluir
  9. Ai está um texto que mostra a realidade do nosso país,que nada funciona direito, onde vivo a real necessidade de mudanças que o nosso país precisa. Maís infelizmente o nosso pais a corrupção corre solta em todos os setores e nada é feito para mudar, e o governo só arranja um jeito de cobrar mais da população.

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy