14/07/2015

DIÁRIO ESPIRITUAL #179 - 14/07 - Atitude Correta

Dia Mundial da Liberdade de Pensamento Imagem 2

 

Pensamento para o Dia 14/07/2015
“Todos devem levar a vida de forma que nenhuma dor seja causada a qualquer coisa viva. Esse é o seu dever supremo. Além disso, é o principal dever de todos os que tiveram a oportunidade deste nascimento humano, poupar ocasionalmente uma parte de suas energias para oração, repetição do nome do Senhor, meditação, etc. Todos devem associar a vida com a verdade, a retidão, a paz e as boas ações que estão a serviço dos outros. É preciso ter medo de realizar atos que sejam prejudiciais aos outros ou ações que sejam pecaminosas, assim como alguém teria medo agora de tocar o fogo ou perturbar uma cobra. É preciso ter tanto apego e firmeza à realização de boas obras, em fazer os outros felizes e em adorar o Senhor, como alguém tem em acumular ouro e riquezas. Este é o código de conduta (dharma) de todos os seres humanos. (Prema Vahini, capítulo 65)”
Sathya Sai Baba


"Eu nada espero dos outros; logo, suas ações não podem estar em oposição aos meus desejos."

(Swami Sri Yukteswar, "Autobiografia de um Iogue")


cheirinhos
Rudy

PENSAMENTO DO DIA

"Só existem dois dias no ano que nada pode ser feito. Um se chama ontem e o outro se chama amanhã, portanto hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e principalmente viver."(Dalai Lama)


 

7 comentários:

  1. Adorei o texto, mas infelizmente vemos que a cada dia as pessoas tendem a fazer aquilo que deveriam temer, prejudicando umas as outras em vez de fazer o contrário. Mas cultivar a esperança em épocas assim é crucial, pois ela é o principal combustível para uma futura e boa mudança.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Bom dia!
    Ótimo texto para reflexão!
    Pois se todos agissem assim, o Mundo estaria muito melhor!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
  3. Oi, Rudy! Todos nós temos, no nosso interior, a sementinha do bem e do mal; cabe a nós decidir qual delas regar e nos comprometer com as consequências. Adorei a mensagem!

    ResponderExcluir
  4. "O homem nasce bom, a sociedade que o corrompe"
    Beijooooooooos.

    ResponderExcluir
  5. Foi bem isso que Jesus ensinou "É preciso ter tanto apego e firmeza à realização de boas obras, em fazer os outros felizes e em adorar o Senhor, " o amor e a caridade!

    ResponderExcluir
  6. Foi bem isso que Jesus ensinou "É preciso ter tanto apego e firmeza à realização de boas obras, em fazer os outros felizes e em adorar o Senhor, " o amor e a caridade!

    ResponderExcluir
  7. ótimo texto. Mais infelizmente as pessoas fazem coisas que prejudicam os próximos e não se arrependem, mas essa pessoas tem que ter consciência que todos os nossos atos trazem consequências.

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy