10/07/2015

DIÁRIO ESPIRITUAL #175 - 10/07 - Liberdade


Dia da Pizza Imagem 1
Pensamento para o Dia 10/07/2015
“O médico primeiro diagnostica a doença e, em seguida, determina o rumo do tratamento. Igualmente, você deve submeter-se ao diagnóstico de sua doença, em outras palavras, miséria, penúria e dor, por meio da Auto-Investigação. Investigue sem medo e com cuidado, e você descobrirá que sua natureza é bem-aventurança (ananda)! Você erroneamente identifica-se com o temporário, o frívolo e o insignificante, e esse apego lhe traz sofrimento. Perceba que tanto alegria como tristeza são fases passageiras, como as nuvens no céu azul. Aprenda a tratar prosperidade e adversidade com equanimidade. Assim como os peixes vivem somente quando imersos em água, igualmente, o ser humano vive apenas quando imerso em bem-aventurança. Você deve ter bem-aventurança em casa, na sociedade e no mundo, mas mais do que tudo, em seu coração. Seu coração é a fonte do contentamento. Tal fonte deve ser alcançada pela recitação constante do Nome do Senhor e por nutrir-se de Sua Glória. Nunca dê lugar à dúvida ou ao desespero. (Discurso Divino, 23 de novembro de 1961)”
Sathya Sai Baba


"Tome a resolução de que não será mais afetado pelos problemas, não será mais tão meticuloso, não será mais vítima de hábitos e humores; assim, você será livre como uma cotovia (*)."

(Paramahansa Yogananda, "Self-Realization Magazine")

Nota do Tradutor: (*) Cotovia é um nome genérico dado a várias aves da família das alaudídeas, de canto característico e muito melodioso. O seu voo é ondulante, caracterizado por descidas rápidas e ascensões lentas alternadas, onde descreve círculos e continua a cantar.


cheirinhos
Rudy 

PENSAMENTO DO DIA

"Sim, minha força está na solidão. Não tenho medo nem de chuvas tempestivas nem das grandes ventanias soltas, pois eu também sou o escuro da noite."(Clarice Lispector)


 

6 comentários:

  1. Adorei o diário espiritual, ele parece ter caído como uma luva para mim este ano. Estou tentando descobrir minhas rachaduras e quem sabe, me reconstruir como ser humano em certos aspectos. Espero que esta fase um tanto turbulenta logo passe e venha tranquilidade.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Essas frases da Clarice Lispector estão me matando, uma melhor do que a outra! Adorei o diário hoje, porém não curto pizza :p
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Rudy! Adorei a mensagem do diário espiritual. Me fez lembrar de um texto lindo de Chico Xavier, onde ele diz que tudo passa, exceto Deus. Que dias de tristeza e felicidade são lições que levaremos até mesmo depois dessa vida e que devemos fazer a nossa parte, confiar em Deus e aproveitar cada segundo.

    São palavras que recarregam o nosso coração de esperança, né? Bjinho...

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Hummm...amo pizza!!!! Que delícia!
    Adorei o diário Espiritual!
    Precisamos sempre nos olhar verdadeiramente, para que possamos ir amadurecendo!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
  5. Nós devemos nos conhecer e sabermos o que se passa conosco, em nossa alma e coração!

    ResponderExcluir
  6. Adoro o seu diário espiritual. Esses pensamento sempre me faz refletir em tudo na minha vida e o que está em minha volta. Esse então...

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy