20/06/2015

RESENHA #34 - "APENAS UM ANO" - GAYLE FORMAN

Olá alegres e felizes!

Olha que linda resenha a Elis do Blog A Magia Real nos presenteou!!


LIVRO:”APENAS UM ANO”

TÍTULO ORIGINAL:”JUST THE ONE DAY”

AUTORA:GAYLE FORMAN
EDITORA: NOVO CONCEITO
PÁGINAS – 352
1ª  EDIÇÃO

IMPRESSÃO 2015

CATEGORIA: FICÇÃO

ASSUNTO: ROMANCE

ISBN: - 978-85-8163-671-9
SINOPSE: 
Em Apenas um Dia, os momentos de paixão entre Allyson e Willem foram interrompidos de maneira abrupta, lançando a jovem em um abismo de questionamentos e dor. Agora a história é contada pela voz de Willem. Sem saber exatamente o que o atraiu na garota de olhos grandes e jeito comportado, o rapaz inicia uma busca obsessiva por pistas que levem até a sua Lulu mesmo sem saber sequer o seu nome verdadeiro.

Enquanto tenta compreender o mistério que os separou, Willem se esforça para costurar relacionamentos desgastados e procura respostas para o futuro. Mais do que uma aventura de verão, o encontro em Paris significou para ele o início da vida adulta. Da mesma autora dos best-sellers Se Eu Ficar e Para Onde Ela Foi,

Apenas um Ano reúne todos os ingredientes de um romance imperdível: viagens, saudade, encontros, desencontros e amor.  

ANÁLISE CRÍTICA E DA AUTORA:


Fiquei com receio de ler no início, pensando que a autora não conseguiria escrever essa história de outro ponto de vista, digo sem se repetir. Mas tamanha foi a minha surpresa quando me pego agarrada a cada página, para saber o que aconteceu na vida de Willem e quais foram os sentimentos dele, em relação a tudo que viveu com "Lulu". Esse é um ponto importante, pois como li "Apenas Um Dia", sei de muitos pensamentos e ações da "Lulu", que ele nem recorda o nome, pois quis viver esse dia de uma forma livre e sem se prender.

Mas como pode-se viver dessa maneira, quando se perde algo que não achava importante e que nem sabia o quanto o era, até perder de vista. A ligação entre os personagens é tão marcante que a forma abrupta com que o destino os separou, nos faz pensar que devemos conhecer as pessoas ao máximo antes de perdê-las pelo acaso.
Willem tenta voltar a sua vida de viagens e aventura, mas sente que falta algo ou seria alguém que tocou seu coração, mas como achá-la se nem seu nome verdadeiro ele sabe. Como encontrar algo que está faltando sem pistas. Ele entra num estado estranho que nem seus amigos conseguem identificar, se sente perdido mesmo quando tenta procurar, joga sua frustração em cima da falta que sente de sua mãe. Que parece não se importar por onde ele anda ou o que anda fazendo. Á primeira vista ele parece uma pessoa de posses que como não tem o que fazer da vida, fica viajando pelo mundo e gastando dinheiro que para ele não tem problema. Vive em albergues e pensões baratas. E é incrível que ele nos apresente o quão maduro e centrado ele pode ser. Um ator, um artista em busca de algo que lhe dê sentido. Cansado de procurar, começa a apostar no destino, sem esquecer o grande dia da sua vida e percebe que ele, por esconder seus sentimentos, pode estar perdendo partes boas da sua vida em família. 
Me emocionei em algumas partes, pois os escritores podem nos tocar de uma maneira incrível quando já temos uma concepção formada de um certo personagem. Nada é o que parece e cada um sofre de uma maneira. Temos de aprender a nos comunicar, para fazer a vida valer a pena. Sinceridade e carinho é que temos de passar e dividir. Mesmo sabendo parte do final da história, que para mim era perfeita. Gosto da escrita da Gayle Forman e tenho me apaixonado constantemente por ela. Eu recomendo esta leitura, tanto como primeira leitura, como para ler após "Apenas Um Dia", afinal a ordem não vai alterar os fatores nesse caso. E você já encontrou a dupla felicidade?

SOBRE A AUTORA:


Gayle Forman é uma autora premiada e uma jornalista cujos artigos foram já publicados na Cosmopolitan, Seventeen e Elle, entre outras revistas. Se Eu Ficar encontra-se publicado em mais de 35 países e recebeu diversas distinções, incluindo ser considerado um dos melhores livros juvenis de 2009 pela Amazon e pela Publishers Weekly. A Summit Entertainment, o estúdio que produziu a saga Crepúsculo, adaptou esta obra ao cinema. Gayle Forman vive em Brooklyn com a família. Da mesma autora pode encontrar também na coleção «Noites Claras» o livro Espera por Mim.


Beijos Elis!!!!
 

CORTESIA EDITORA NOVO CONCEITO!








 





Obrigada Elis por mais essa resenha maravilhosa!!

cheirinhos
Rudy 

PENSAMENTO DO DIA

"As palavras de amizade e conforto podem ser curtas e sucintas, mas o seu eco é infindável."(Madre Teresa de Calcutá)

 

13 comentários:

  1. Oi Rudy, tudo bem?
    Aquele sorteio era em parceria que funcionava da seguinte forma: a blogueira organizaria tudo e eu enviava o premio. Mas, infelizmente, ela ficou enrolando e não realizou o sorteio nem respondia meus contatos. Por isso, e para ser justa com quem participou, estou realizando o sorteio em meu insta. O link do sorteio é https://instagram.com/p/3jAgDDHNkl/?taken-by=breshopping_da_dany e lá explico brevemente o que aconteceu.

    bjO e continuo a disposição, se precisar!


    Blog Breshopping da Dany
    Facebook
    Instagram
    Twitter
    Google +

    ResponderExcluir
  2. Amei a resenha! Tenho Apenas um dia, mas só vou começar a leitura quando tiver Apenas um ano... Amo a escrita da Gayle, me emociono sempre com ela!
    Você poderia me dizer se eles pretendem lançar Apenas uma noite?
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Any,

      Ouvi falar desse livro "Apenas Uma Noite", espero que eles lancem, afinal faz parte da história. No entanto ainda não deram certeza. Mas eu ficaria arrasada se tudo terminasse em apenas uma noite....hsuahsua....boa leitura! Bjos Elis!!!

      Excluir
  3. Li apenas "Se eu ficar" dessa autora e adorei. Porém, preciso ler o antes desse para poder ler essa maravilha.
    P.S.: Há um certo clichê nas histórias e na capa dela, ainda não me desagradou.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Não, ainda não encontrei essa dupla felicidade. Quem sabe um dia né? Sobre o livro, já vi muitas coisas boas com relação a escrita da autora, eu ainda não tive a oportunidade de ler mais é algo que eu quero remediar logo. E acho que posso começar com esse que me parece ter uma história de nos emocionar e nos fazer refletir.

    Beijo Elis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nat, desejo que encontre a Dupla Felicidade, realmente essa trilogia até onde sei, tem arrasado o meu coração. Boa leitura e se gosta de romance, vai se apaixonar. Bjos Elis!!!

      Excluir
  5. Rudy,
    Obrigada pelo espaço, é sempre um prazer estar por aqui.
    Beijos Elis!!!!

    ResponderExcluir
  6. Não li nenhum livro da autora, na verdade eu ganhei o se eu ficar e dei para minha prima! Não sou mto fã de histórias com drama, com aquele amor típico de novela mexicana onde há mtos desencontros e sempre alguem sai machucado, ou pior alguem morre! Acho que a vida já é tão deprimente que não preciso ler um livro assim, claro há sempre aqueles que nos enganamos, mas acho que fiz bem e não querer nenhum desses acho que não conseguiria chegar até o final, embora eu tenha gostado dessa ideia da autora escrever pela perspectiva do will, pois acho bem mais legal os livro em primeira pessoa do "mocinho" que da "mocinha"

    ResponderExcluir
  7. Oi, Elis
    Estou bem curiosa pra ler esses dois livros, principalmente Apenas um dia.
    Acho bem bacana essa proposta de escrever dois livros sob diferentes pontos de vista dos personagens

    Beijos,
    Duas Leitoras

    ResponderExcluir
  8. Que bom que a autora soube dosar nesta história. também estava cheia de receio com este livro, mas fiquei feliz por descobrir que não era nada daquilo que imaginava. Achei muito bom essas duas versões da mesma história. deu mais emoção e sentimento.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. É, tipo, a mesma história, mas com narrações diferentes em livros diferentes? Se for, eu gosto bastante disso.
    Não sei se entendi muito bem..rsrs.
    Fiquei meio confusa, por haver outro livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo, uma continuação do anterior porém com outro ponto de vista.
      Desejo uma semana e um mes abençoado!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  10. Parece ser um livro fofo, com emoções e descobertas novas para o protagonista, além de amadurecimento.
    Porém, como não gostei dos outros dois que li da autora, tô um pouco receosa em lê-lo.
    bjs

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy