08/03/2015

DIÁRIO ESPIRITUAL #53 - 07/03 - Relacionamento Guru-Discípulo


08/03 é Dia da Mulher! Parabéns a todas as mulheres guerreiras, vitoriosas, batalhadoras e abençoadas! Que Deus abençoa a todas!


Pensamento para o Dia 07/03/2015
“Pode vir um tempo quando você se tornará cansado e fraco. Então, você deve orar assim: "Senhor, as coisas estão além da minha capacidade. Estou achando difícil fazer qualquer esforço. Por favor me dê forças!" No início, Deus vai permanecer a uma distância, observando seus esforços, como o professor vigilante assistindo os alunos respondendo questões durante o exame. Então, quando você abandonar os prazeres sensuais (bhoga) e realizar boas ações e serviço abnegado, Deus virá mais perto de você. Como o sol, Ele espera à porta fechada. Como um servo que conhece os direitos de seu mestre e suas próprias limitações, Deus não bate à porta, mas simplesmente espera do lado de fora. Quando se abre a porta só um pouco, como o Sol, Deus se apressa e prontamente move para fora a escuridão interior. Então, tudo o que você precisa é de discernimento (Viveka) para orar e sabedoria espiritual (jnana) para recordá-Lo.”
Sathya Sai Baba

"Mahasamadhi* de Paramahansa Yogananda

O meu corpo deixará de existir, mas o meu trabalho continuará. E meu espírito continuará vivo. Mesmo após a minha transição para o outro plano, continuarei trabalhando com vocês pela libertação do mundo com a mensagem de Deus. Preparem-se para a glória de Deus. Fortaleçam-se com a chama do Espírito."

(Paramahansa Yogananda, "The Divine Romance")

Nota do Tradutor: * Mahasamadhi é a última saída consciente do corpo de um grande iogue. Samadhi é um estado superconsciente beatífico, no qual o iogue experimenta a identificação da alma individualizada com o Espírito Cósmico.


Bo final de semana!

cheirinhos
Rudy


PENSAMENTO DO DIA:
 

"Faça o que for necessário para ser feliz. Mas não se esqueça que a felicidade é um sentimento simples, você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade." (Martha Medeiros)



 
 http://img1.recadosonline.com/516/008.gif

2 comentários:

  1. Olá!!!!
    Sei que é chato ficar anunciando coisas, porque eu entendo muito bem, mas percebi o quanto você ama participar de sorteio que decidi te convidar para participar do primeiro top comentarista do meu blog. Por favor eu tenho certeza que você vai amar.
    Beijoos

    www.gemices.com.br

    ResponderExcluir
  2. oi amadinha, passando para desejar ótima semana e deixar um abraço pelo Dia Internacional da Mulher
    bbjs
    tititi da dri

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy