05/11/2014

RESENHA #87 - ”ATRÁS DO ESPELHO” - A.G. HOWARD



LIVRO:”ATRÁS DO ESPELHO”


TÍTULO ORIGINAL:”UNHINGED”                                                                                                                                                                                                       

AUTORA:A.G. HOWARD



TRADUÇÃO:DENISE TAVARES GONÇALVES



EDITORA: NOVO CONCEITO



PÁGINAS –396



1ª  EDIÇÃO



1ª  IMPRESSÃO 2014



CATEGORIA: FICÇÃO NORTE AMERICANA



ASSUNTO: FANTASIA



ISBN: 978-85-8163-561-3 

 







CITAÇÃO:”Eu me escondo um pouco mais, querendo tanto sorrir que até dói minha boca. Vê-los flertar desse jeito, feito jovens apaixonados, dilacera meu coração. Eles conquistaram esse direito, depois de todos os anos que ficaram separados. Eu só não quero que esta seja a última vez que os vejo felizes.” (págs. 87/88)





ANÁLISE TÉCNICA:





-CAPA-


Na minha opinião a capa é a mais linda do ano, toda lilás com verde, o rosto de um jovem com cartola, tipo tatuagem no rosto, a gravata é uma mariposa linda! Nem sei descrever ao certo, basta olhar que saberão o que falo.


Arte da capa: Nathália Suellen.


Design: Maria T. Middleton.



(nota:5,00 de 5,00)







-DIAGRAMAÇÃO:


Como sempre a diagramação está muito boa da NC. As folhas são amareladas com letras pretas na média.


Dividido em: dedicatória e vinte e cinco capítulos numerados e com títulos em letras cursivas.As páginas iniciais dos capítulos tem logotipo de flores nos quatro cantos, como mostra a foto e as demais páginas tem o mesmo logotipo em uma das partes inferiores.

Muito boa a diagramação.

 


Formato/Acabamento: 16x23x2,5


Peso: 0.55 kg


Impressão e acabamento Prol 040814



(nota:5,00 de 5,00 )







- ESCRITA:


Narrativa descritiva em primeira pessoa pela protagonista Alyssa.


Os diálogos são dinâmicos e alguns bem engraçados, dando dinamicidade na leitura e envolvimento total no enredo.


Não percebi nenhum erro gritante na revisão, tornando o livro ainda mais agradável.


(nota:5,00 de 5,00)







CITAÇÃO: “Perco-me em sensações. Esta é a paixão crua que ele só reserva a suas pinturas. Ele não reprimindo seus desejos, nem precisa me proteger; não está preocupado se sou frágil ou quebradiça. Ele tem fome, e me desafia a equiparar a sua ânsia.” (pág. 253)



RESUMO SINÓPTICO:


Alyssa está tocando a vida normal após um ano de seu retorno do País das Maravilhas, embora continue conversando com os insetos que insistem em alertá-la sobre os perigos vindouros, mas ela ignora. Está feliz ao lado de Jeb que acaba de retornar de viagem e de seus pais.


As pinturas que faz, agora com sangue, chamam ainda mais atenção do Sr. Mason, o que ele não sabe é que as pinturas são visões do País das Maravilhas.Lá ela foi coroada no ano anterior como rainha, mas deixou todas suas obrigações para voltar a vida dos humanos.

Morfeu inconformado com o abandono de Alyssa resolve voltar e levá-la ao mundo intraterreno para salvá-lo. A Rainha Vermelha quer dominar o País das Maravilhas e acabar com ele e isso Morfeu não permitirá.


Alyssa ao perceber que os seres intraterrenos estão invadindo sua vida humana, fica dividida entre salvar o País das Maravilhas e ficar com seu amor humano Jeb e seus pais.O que decidirá?









ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTORA:



Sou bem fã das releituras dos contos de fadas e aqui Howard faz uma homenagem a Lewis Carrol adaptando Alice no País das Maravilhas com uma versão um tanto dark, porém com citação à obra original.


As personagens foram bem construídas e o enredo bem amarradinho não deixando questionamentos ou pontas soltas durante o desenrolar da estória. A protagonista agora mais madura, sofre um golpe ao descobrir que foi traída não apenas por Morfeu, bem como por sua mãe e não deixa abater, tornando-se a heroína desse exemplar.


Fato é que a estória de fantasia recriada pela autora nos faz viajar entre os dois mundos de forma imperceptível, nos envolvemos espontaneamente na aventura e fantasia e ainda podemos acompanhar o romance paralelo e sutil, as dúvidas que envolvem a protagonistas e os seres fantásticos que vão surgindo no decorrer da premissa.


Para quem adora os contos de fadas como eu, saberá que a leitura é transcendental em sua fantasia e carregada de aventura, cores e disputas.


Bom demais!!


Aguardemos o livro 3...



NOTA :4,50 de 5,00 

 smiley livrosmiley livrosmiley livro smiley livrosmiley livro




SOBRE O AUTORA:



A. G. Howard



A. G. Howard escreveu seu primeiro livro, O Lado Mais Sombrio , enquanto trabalhava em uma biblioteca escolar. A autora espera que o seu intrigante e psicodélico tributo a Lewis Carroll
inspire os leitores a se interessarem pelas histórias que ela aprendeu a amar na infância. A. G. Howard vive em Amarillo, no Texas.

CORTESIA EDITORA NOVO CONCEITO.

 


cheirinhos
Rudy 


PENSAMENTO DO DIA:"A amizade e a lealdade residem numa identidade de almas raramente encontrada." (Epicuro)


Obrigado pela Visita

4 comentários:

  1. Oi Rudy,
    Uau sua resenha só me deixou mais animada, essa leitura está na minha cabeceira, pois estou lendo em paralelo a outra. Muito bom viajarmos no mundo da fantasia. Boa Leituras amiga....te gosto de montão....beijos Elis

    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. uauuuuu Rudynha, adoro quando o autor revisita um clássico. é preciso ter coragem, é preciso estar aberto a críticas, há fãs xiitas por todos os lados. agora, recriar de maneira um pouco mais "dark", aí sim, já me ganhou. confesso minha ignorância quanto ao autor, mas lá vou eu no são google pra me ajudar. resenha prá lá de completa, me abriu o apetite. maravilha viu!

    ResponderExcluir
  3. Quero demais ler essa série, parece ser bem legal.
    Também gosto de Alice, e essa releitura parece ser ainda melhor, mais fantástica e tal.
    Assim que der lerei.
    bjs

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy