11/11/2014

DIVULGAÇÃO CULTURAL #15 - Movimento Paz pela Paz em Lauro de Freitas por Tássio Revelat




Diante das névoas da inconsciência humana que se desdobram em atos de desamor, não há  mais tempo para hesitar. O momento da (trans)formação é agora. Não amanhã, mas exatamente agora,  nesse instante sagrado que guarda a chama da esperança e da fraternidade.  Não podemos  permitir  que  a palavra/ ação esteja a serviço dos interesses dessa sociedade individualista e materialista cujas relações estão cada vez mais  corrompidas e a natureza espoliada. Na contra mão desse vazio existencial, conclamamos no âmago do nosso ser por uma nova sociedade onde os altos valores éticos, morais e estéticos possam desenhar um novo individuo, uma nova mentalidade. Sejamos  a mudança que tanto desejamos para o mundo, para tanto a mudança deve começar em nós.  Almejamos a PAZ e  é  por esse  sentimento universal que inspiramos as nossas ações e nos soerguemos, mesmo diante das intempéries da vida.  Dessa forma, convido a minha rede de amigos para participar do movimento Paz pela Paz, uma ação inédita em Lauro de Freitas. No próximo Domingo o movimento estará na Praça da Matriz ( coração da cidade), a partir das 15h, polinizando  uma mensagem de esperança por meio das múltiplas linguagens artísticas e os seus signos místicos, como na Grécia Antiga onde intelectuais e artistas se reuniam na Ágora( praça) para homenagear os Deuses e praticar o teatro, a poesia,  a espiritualidade e a filosofia.  Portanto,  artistas, educadores, poetas, dançarinos e filósofos das mais variadas regiões estarão unidos em prol da cultura da paz e de uma sociedade mais justa e igualitária. Aquele que passar pelo centro da cidade será contemplado por oficinas de yoga, meditação, origami, reiiki, ,mantra yoga, poesia, dança indígena, improvisação e danças circulares . O evento é aberto e todos podem participar.  Unidos erguemo-nos.  



Tássio Revelat

Professor de História da Rede Pública
http://tassiohist.blogspot.com/

E ao fim, quando baixei novamente à planície, e da planície, após, desci aos vales meus, meus olhos viram num deslumbramento, que também nas planícies e nos vales, em tudo, estava Deus.

( Gibran Khalil Gibran )


cheirinhos
Rudy


PENSAMENTO DO DIA:  "Uma vida não questionada não merece ser vivida." (PLATÃO)
Obrigado pela Visita

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy