13/11/2014

DIÁRIO ESPIRITUAL #215 - 13/11 - Devoção




13 de Novembro - Dia Mundial pelos atos de Gentileza Você está convidado a realizar diariamente Pequenas atitudes de gentileza que farão uma Grande...


Pensamento para o Dia 13/11/2014
“Desejo e decepções estão na ordem do dia. A vida humana para a maioria das pessoas parece estar cheia de medo. Vários tipos de medos assombram onde quer se esteja, no que quer que se faça. Como se pode escapar do medo? Mesmo os pequenos objetos de felicidade que alguém parece obter da vida estão associados ao medo de perdê-los em breve! Pecado e mérito, alegria e tristeza, ganhos e perdas, luz e trevas são pares de opostos que todo ser sofre durante sua vida. Verdadeiramente falando, a ausência de um (tristeza) indica a presença de outro (alegria)! O Santo Adi Shankara esclareceu melhor: "Onde não há apego, não haverá medo!" Como se pode atingir esse estado? Atingindo a proximidade com o Divino! Ele ainda exortou: "Afugente o medo cultivando desapego (Vairagya) e caminhando em direção ao Eu Superior. É através da Auto Realização que você pode entender a verdadeira natureza do medo e superá-lo.”
Sathya Sai Baba


"O Conquistador de Corações deseja apenas o seu amor sincero. Ele é como uma criança: alguém pode oferecer a Ele toda a sua riqueza e Ele não aceitar; outro chora a Ele, "Oh Senhor, eu Te amo!" e para o coração de tal devoto Ele vai correndo. 
 
Não busque Deus com segundas intenções, mas ore a Ele com devoção - devoção incondicional, orientada, firme. Quando seu amor por Ele for tão grande quanto o seu apego ao seu corpo mortal, Ele virá a você."

(Paramahansa Yogananda, "A Eterna Busca do Homem")


cheirinhos
Rudy

4 comentários:

  1. Rudy, pequenas gentilezas fazem tanta diferença... Sinto falta disso sabe. São raras as vezes que recebemos um muito obrigada, que somos elogiadas por fazer algo incrível.
    E para comemorar o dia da gentileza atrasado, saiba que vc é incrível!! Seu blog é incrível!! E não me canso em dizer que sua energia é contagiante. Amo vir aqui, e amo qdo vc nos visita.
    Um beijo
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Sim, temos que orar a Deus por amor a Ele e não querendo coisas.
    Bns1

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy