05/11/2014

DIÁRIO ESPIRITUAL #209 - 05/11 - Simplicidade

Ótima quarta, onde houver gentileza haverá sempre um gesto que surpreenda. Amor se esconde nas coisas pequenas. E a amizade nas atitudes que...

 



Pensamento para o Dia 05/11/2014
“Hoje o mundo está enfrentando uma série de problemas porque as pessoas não estão fazendo Namasmarana (repetição do nome de Deus) suficiente. Que toda e qualquer rua reverbere com o canto da glória divina. Que toda célula do seu corpo seja preenchida com o Nome Divino. Nada mais pode lhe dar a bem-aventurança, a coragem e a força que você obtém de Namasmarana. Mesmo que os outros zombem de você, ignore-os, deixe-os ir! Todos, jovem ou velho, rico ou pobre, devem fazer Namasmarana. Faça-o com todo o seu entendimento e dedicação total. Cante ao Senhor, sem quaisquer inibições; só então você pode experimentar a bem-aventurança divina. Você não precisa de quaisquer instrumentos musicais - é suficiente se você chamá-Lo do fundo do seu coração. Tome cuidado para não ter maus pensamentos, pois eles produzirão notas dissonantes. Então, você receberá graça divina e energia.”
Sathya Sai Baba


"Pensas que precisas disto e daquilo para ser feliz. Mas independentemente de quantos desejos sejam satisfeitos, jamais terás felicidade através deles. Quanto mais tiveres, mais haverás de querer. Aprende a viver com simplicidade. O Senhor Krishna disse: "Está plena de satisfação a mente daquele cujos desejos fluem para dentro de si mesmo. Este homem é como um oceano imutável, mantido cheio até as bordas pelos rios constantemente ali desaguando. Aquele que abre furos de desejos no seu reservatório de paz, deixando escapar suas águas, não é um 'muni'(*).""



(Paramahansa Yogananda, em "A Eterna Busca do Homem")


cheirinhos
Rudy

PENSAMENTO DO DIA:"A amizade e a lealdade residem numa identidade de almas raramente encontrada." (Epicuro)


Obrigado pela Visita

3 comentários:

  1. Bela mensagem flor
    uma ótima quarta pra você também
    que Deus le abençoe

    ⋙ Um beijo, te espero no blog
    Blog Livros com café

    ResponderExcluir
  2. Sim, não importa os bens, sem Jesus não temos felicidade.
    Bjs

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy