04/11/2014

DIÁRIO ESPIRITUAL #208 - 04/11 - Simplicidade

Terça-feira

 


Pensamento para o Dia 04/11/2014
“Um homem realizava um casamento em uma aldeia. Devido à insuficiência de panelas, a pessoa foi a um homem rico pedi-las emprestadas para a ocasião. O homem rico generosamente emprestou-as e as panelas foram utilizadas para preparar um banquete para servir aos convidados do casamento. Após a função, as panelas sujas podem ser devolvidas ao proprietário? Não! Elas devem ser limpas por dentro e por fora completamente e, em seguida, devolvidas. Isto é verdade também para o recipiente presente dentro de você, emprestado por Deus - seu coração! Todos são peregrinos na jornada da vida. Assim como você não pode usar incorretamente o recipiente emprestado ou devolvê-lo impuro, seu coração também deve ser mantido e devolvido puro e limpo. Não use o coração e os membros dotados por Deus para realizar ações profanas e envolver-se em relacionamentos desnecessários, aumentando mais o cativeiro. Leve uma vida pura.”
Sathya Sai Baba


"Não está errado dizer ao Senhor que desejamos algo, mas demonstramos maior fé dizendo simplesmente: 'Pai Celestial, sei que Tu sempre Te antecipas às minhas necessidades. Sustenta-me de acordo com a Tua vontade.'"

(Paramahansa Yogananda, "Assim Falava Paramahansa Yogananda".)


cheirinhos
Rudy

PENSAMENTO DO DIA:"As pessoas felizes lembram o passado com gratidão, alegram-se com o presente e encaram o futuro sem medo." (Epicuro)

Obrigado pela Visita

3 comentários:

  1. Gostei de ler, belas palavras para refletir...
    Bjs
    http://meninadivadamodaoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Pedir sempre que Deus nos dê o que precisamos é muito bom, pois as vezes nem a gente sabe bem o que precisa.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana!
      Temos de orar para elucidar nossa vontade.
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy