26/10/2014

RESENHA #80 - "ÁLBUM DE CASAMENTO" - NORA ROBERTS

Olá queridos!

Vamos conhecer o Quarteto das Noivas da Diva Nora Roberts pela resenha da querida Rose da Fábrica dos Convites.

Oi amigos leitores do Alegria de Viver, alguém aqui é fã da Nora Roberts? Então acomodem-se, pois vou hoje vou começar a falar sobre a série dela intitulada "Quarteto de Noiva". Hoje tenho para vocês o volume 1 que eu tenho certeza vocês vão gostar, acompanhem:



LIVRO: ”ÁLBUM DE CASAMENTO"- Livro1
SÉRIE -  Quarteto de Noivas



 
TÍTULO ORIGINAL:"VISION IN WHITE"




AUTORA:NORA ROBERTS



 
TRADUÇÃO: JANAÍNA SENNA



EDITORA:ARQUEIRO



PÁGINAS –288



CATEGORIA: ROMANCE




ISBN: - 978-85-8041-221-5
 Álbum de Casamento

Antes de falar do livro propriamente dito, devo avisar que o meu coração literário está completamente apaixonado pelo Carter Maguire. Eu poderia falar que o livro é uma droga e que os personagens são chatos, mas não seria certo. Então, vou ter que aprender a dividi-lo com vocês... e com a Mackenzie (Mac).
Vamos ao que realmente interessa: Emma, Laurel, Parker e Mac são amigas desde a infância. Quando pequenas adoravam brincar de casamento. Casaram-se várias vezes, entre elas, com seus bonecos, com bichinhos... Agora, já adultas, esta brincadeira ficou profissional, e elas fundaram a Votos, uma empresa especializada em organizar casamentos.
Cada uma tem sua especialidade. Emma é apaixonada por flores e cuida de toda a decoração "floral" do casamento. Laurel cuida dos doces e bolos, e é a responsável pelas maravilhas servidas nos casamentos. Mac é a fotógrafa, encarregada de registrar todos os momentos do casal. Parker é a que organiza tudo, cuida dos detalhes, é a "cabeça" da equipe por conta de sua organização e detalhamento. Por trás delas ainda tinha Del, irmão de Parker, que na verdade cuidava de todas como irmãs. Juntas elas se completam e se fortalecem. Sabem que a amizade delas é um vínculo para a vida toda.
Mac é uma ruiva alta e magra. Ama o que faz e adora as amigas. Seu campo profissional está muito bem, já o pessoal... Seus pais se separaram quando ela tinha 4 anos. Desde então ela vê seus pais casando e descasando. Seu pai praticamente a abandonou, e o contato com ele é muito esporádico. Já sua mãe é frívola e egoísta, e não se importa nem um pouco com os sentimentos de Mac. Troca de marido e ou namorado como quem troca de roupa. Com este quadro, e já tendo visto várias separações, ela não acredita em casamentos, em felizes para sempre, apesar de registrar momentos tão apaixonados.
Carter Maguir é um professor universitário que foi apaixonado por Mac na adolescência. Tímido e inteligente guardou esta "paixonite" para si. Depois de ser trocado por sua namorada ele resolveu voltar para Greenwich para ficar mais próximo de sua família. É justamente por causa de sua família, mais precisamente de Sherry, sua irmã caçula, que está cuidando dos preparativos de seu casamento que ele acaba reencontrando Mac.



Aquela paixão de adolescente voltou com tudo assim que ele ficou frente a frente com ela. Carter não fazia o gênero de Mac, mas seu jeito tímido, sua inteligência, educação e porquê não dizer beleza, mexeram com ela.
Saber que era amada e desejada por um homem como Carter deixava o ego de Mac inflamado, mas mexia com sua cabeça e convicções. Ela não queria ferir os sentimentos dele e nem seus próprios sentimentos. Eles são tão diferentes, porque entrar em um relacionamento que está fadado a dar errado? De não passar de uns bons amassos? Ela tinha medo de se entregar, de acreditar em sonhos...
Acontece que Carter não ia deixar Mac escapar tão fácil, agora que a tinha para si. Com seu jeito doce, sereno e decidido, ele ia provar para Mac que juntos eles podiam ser felizes.




Um livro gostoso e divertido de se ler. O diálogo entre as amigas é perfeito. A relação de cumplicidade descrita é coerente, fazendo o leitor ver facilmente o amor, carinho e confiança existente entre elas e cultivado ao longo de anos de amizade.
Os momentos entre Carter e Mac também estão ótimos. É muito engraçado ver Carter todo atrapalhado quando está perto de Mac. Ele é um homem inteligente, carinhoso, sensível, companheiro, bonito e tímido. Aliás, esta timidez é tão bem explorada que não tem como não se apaixonar e torcer por ele. Eu e a Mac pelo menos já estamos...




Só para terminar, eu pensei que a Nora fosse usar um pouco mais a ex-namorada idiota de Carter. Esperava alguns "arranca rabos" entre ela e Mac, o que não chegou a ocorrer. Não estragou em nada a narrativa, só achei que poderia ter sido mais explorado, dando uma pimenta a mais ao enredo.

SOBRE A AUTORA:
 Foto -Eleanor Marie Robertson

Nora Roberts (nascida Eleanor Marie Robertson a 10 de Outubro de 1950) é uma escritora norte-americana, autora de best-sellers românticos. Foi a primeira mulher a figurar no Romance Writers of America Hall of Fame.
Autora de maior destaque da lista de best sellers no New York Times e a primeira a ser escolhida para a Galeria da Fama dos Escritores Românticos dos Estados Unidos, Nora Roberts é considerada uma pintora de palavras que a cada pincelada, dá vida a personagens cheios de energia e vigor.
Escritora metódica e insaciável, Nora já publicou mais de 160 romances, a maior parte no gênero suspense romântico, traduzidos para 25 idiomas e editados em todo o mundo. Sua alta popularidade como romancista advém do grande talento que possui para sensibilizar o leitor ao escrever narrativas de suspense que também falam sobre turbilhão de emoções que acontecem quando entramos em contato com nossos sentimentos mais profundos, principalmente amor e paixão.

Suas histórias prendem o leitor com temas explícitos e intensos, descritos de forma clara e objetiva, passando uma mensagem curta e rica em detalhes. Os capítulos de seus livros são longos, e poucos, em média apenas 12. As paisagens descritas nos levam a viajar do México aos subúrbios de Washington, com certa suavidade e exatidão que sonhamos acordados, ou temos pesadelos!

Histórias publicadas no início de sua carreira: Negócio de Risco (1986); Alerta da Natureza (1984); A suspeita (1989);
No ano de 1995 a autora editou o primeiro volume da Série Mortal no original Naked in death (Nudez Mortal) sobre o pseudonimo de J.D. Robb, o qual hoje é prestigiado pelo mundo inteiro com mais de 25 volumes (em alguns países o número é menor). Autora Consagrada já vendeu mais de 2 milhoes de livros em todos os países publicados.

Beijos 





 Ai Rose, delícia apreciar uma resenha maravilhosa! Nora é diva e os livros dela fabulosos.

Obrigada!

cheirinhos
Rudy


 PENSAMENTO DO DIA:"Somos donos de nossos atos, mas não donos de nossos sentimentos; somos culpados pelo que fazemos, mas não somos culpados pelo que sentimos; podemos prometer atos, mas não podemos prometer sentimentos... Atos sao pássaros engailoados,  sentimentos são passaros em vôo." (Mario Quintana).







 Obrigado pela Visita

Um comentário:

  1. Quero muito ler o quarteto das noivas, parece ser bem legal e fofa.
    Já tentei ler uma vez, mas achei meio lento e parei, porém, vou recomeçar. Parece ser uma história tipo sessão da tarde.
    bjs

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy