19/07/2014

FILMOU? #29 - "nOSSO pAI..."



Câmera GoPro HERO3+ Silver Edition 10MP - Filma em Full HD Micro HDMI Mini USB



Creio piamente de todo o meu coração que Deus tem o melhor pra cada um de seus filhos, e não pode ser diferente com você porque Deus não faz acepção de pessoas.
     Jesus certa feita disse aos seus discípulos : "Até agora nada tendes pedido em meu nome, pedi e recebereis, para que a vossa alegria seja completa" (Jo.16:24).
     "Por isso, vos digo que tudo quanto em oração pedirdes, crede que recebestes, e será assim convosco" (Mc.11:24).
     São dois versículos absolutamente fantásticos que nos atestam o quanto Deus nos ama e o quanto ele de fato cuida de nós.
     A passagem do livro de Reis (2 Rs.6:8-17), onde o profeta Eliseu protagonizou uma das experiências mais ricas que um homem pode ter na vida.
     O rei da Síria resolveu atacar Israel, e estrategicamente fez um plano de guerra, que foi todo ele neutralizado, porque simplesmente o profeta Eliseu, pela revelação de Deus, ouvia o que o rei da Síria dizia até mesmo no leito de dormir. Incrível isso, não é mesmo?
     Quando o rei da Síria ficou sabendo que Eliseu, por revelação de Deus, é quem falava para o rei de Israel, os planos dele, resolveu prendê-lo e enviou para Dotã, o lugar onde morava o profeta Eliseu, carros, cavalos e fortes tropas que vieram de noite e cercaram a cidade.
     Me impressiona o fato de que mesmo o profeta sabendo que estava cercado, não perdeu o sono naquela noite, pois ele confiava em Deus de coração. Mas o moço que o servia, e que aqui foi chamado de o moço do homem de Deus, ficou aterrorizado, ao sair de casa pela manhã do outro dia,  e ver que a cidade estava cercada pelo exército da Síria, voltou até o profeta e lhe disse: "...Ai! Meu Senhor! Que faremos?". Não vês você leitor, uma certa similaridade entre você e esse moço? Parece que vocês estão perguntando a mesma coisa. O que faremos? Ou o que farei?
     O profeta Eliseu, na maior tranquilidade do mundo, lhe respondeu: "...Não temas, porque mais são os que estão conosco do que os que estão com eles".
     Agora, é aqui no verso seguinte, que está a solução para o teu caso, meu irmão, minha irmã.. Olha só o que Eliseu fez ao perceber que o seu moço não tinha fé para crer que de fato não precisaria ter nenhum medo, pois Deus e os anjos estavam com eles ali naquela situação mega complicada, pois estavam de fato cercados de todos os lados por inimigos.
     Eliseu entendeu pelo Espírito, que precisava fazer uma oração em favor do seu moço e fez. Vamos novamente ver qual foi a oração e o que foi que Eliseu pediu pra que Deus fizesse nesse moço: "Orou Eliseu e disse: Senhor, peço-te que lhe abras os olhos para que veja. O Senhor abriu os olhos do moço, e ele viu que o monte estava cheio de cavalos e carros de FOGO, em redor de Eliseu" (2 Rs.6:8-17).

Resultado : a gente tem mais proteção que imagina ; mais poder que imagina, mas insistimos em procurar pouco Deus, a Centro de tudo, a Força de tudo e a RESPOSTA de tudo.. Muitos o acham sem religiões, sem igrejas, sem nada e Felizes são os que o encontram.. Tem mendigo empresário, cara que tinha câncer e hoje está ‘sequinho’, mas não receba só a Bênção, COLE COM O ABENÇOADOR !

Filmou ?

Cezar Santos .::::. Mike

Ah! Mike! Que lindas palavras... ecoam em meu coração, obrigada!

Bom domingo para todos!!

cheirinhos
Rudy 



PENSAMENTO DO DIA: "Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro; a real tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz."(Platão)

 



3 comentários:

  1. Que M A R A V I L H A !!!
    Obrigada por compartilhar, Rudy.
    Palavras poderosas na manhã de domingo.
    Ontem eu orei muito e pedi a Deus que falasse comigo,
    pois eu precisava muito.
    Eis que aconteceu, através de sua vida e pela internet.
    Vou espalhar esta semente também...
    Abençoados sejam todos os teus dias.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Lindo recado, Rudy e é exatamente isso! Adorei o texto e os ensinamentos dele <3.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. que lindo!! obrigada por dividir com a gente um texto tão belo
    bjs
    tititi da dri

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy