12/07/2014

DIÁRIO ESPIRITUAL #125 - 12/07 - Atitude Correta

Hoje pensei em você e quero te dar essa flor com todo meu carinho, pega aí vai?


Pensamento para o Dia 12/07/2014
“Purnima significa a lua cheia refulgente. Guru é aquele que remove a escuridão e a ilusão do coração e ilumina-o com a sabedoria superior. A lua e a mente estão interligadas, como objeto e imagem. Neste dia, a lua está cheia, amena e fresca, sua luz agradável e pacífica; a luz da mente também deve ser agradável e pura. No firmamento do seu coração, a lua é a mente. Desejos sensuais e atividades mundanas são as nuvens grossas e pesadas que desfiguram sua alegria com a luz da lua. Deixe a forte brisa do amor dispersar as nuvens para longe e conferir-lhe a glória agradável do luar. Quando a devoção brilha cheia, o céu no coração torna-se um prato de beleza e a vida é transformada em uma avenida encantadora de Ananda (bem-aventurança). Essa beleza de coração, essa felicidade na vida pode ser conquistada através da mente se a lição de hoje for lembrada e percebida.”
Sathya Sai Baba



"Eu sabia o que queria, muito antes de ingressar [na ordem monástica da SRF]. Eu não vim por honrarias, nem por prazeres, nem por favores. Eu vim por Deus. Algumas coisas me surpreenderam e até me desapontaram, mas eu continuei, passo a passo, até que um dia eu tive a visão completa da relação guru-discípulo. Eu percebi que, se o Mestre tivesse [não me disciplinado, mas ao contrário] me tratado com o que se chama de "bondade", eu nunca teria me conhecido, nem teria conhecido as minhas necessidades espirituais."

(Sri Gyanamata, "God Alone: The Life and Letters of a Saint")


CHEIRINHOS
RUDY

PENSAMENTO DO DIA: "Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro; a real tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz."(Platão)

 

Um comentário:

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy