16/02/2014

RESENHA #10 - "Por toda a Eternidade" - Kristin Hannah

Olá Pessoal,
A amizade que pode ser por toda a eternidade, será que todos encontraremos a nossa? Confiram a análise, desse belo livro.



Título: "Por toda a Eternidade"
Autor/aKristin Hannah
TÍTULO ORIGINAL: "FLY AWAY"
TRADUÇÃO: PAULO POLZONOFF
IMPRESSÃO 2014
Editora: Novo Conceito
Páginas: 400
CATEGORIA: FICÇÃO NORTE AMERICANA
ASSUNTO: DRAMA
ISBN: 978-85-8163-320-6 





CITAÇÃO:  "É o que dá ser sua melhor amiga. Ela conhece você. Por dentro e por fora, nas profundezas, como se diz." (pág. 110)

Ao concluir a leitura dessa obra estava em lágrimas, pois notei que muitas das palavras de Kate, eram palavras que a minha mãe já me disse ou sei que diria. Não consigo imaginar minha vida, sem a minha mãe estar presente, mas aqui a personagem Kate faleceu por causa de um câncer. Agora sua família e sua amiga terão de aprender a viver sem ela.

CITAÇÃO:  "Sozinho, não fora um pai tão bom quanto seus filhos - ou Marah - mereciam. Ele se apoiou na mesinha ao lado dele. Johnny cometera tantos erros nos anos sem Kate. Como era possível que ele visse suas falhas com tanta clareza?" (pág. 355)


Todos tem sua parcela de sofrimento Johnny marido de Kate mesmo não tendo tanta participação na história como eu creio que merecia, nos mostra momentos de uma bela saudade. Cada um tem uma maneira de suportar a falta que ela faz. No decorrer das páginas descobrimos que a história é mais voltada para os sentimentos de Tully que foi sua amiga desde a adolescência e para Marah a filha mais velha de Kate. Elas não encaram bem a vida sem a mãe e amiga que foi tão importante para elas. E acabam se magoando por não saber lidar com a dor. A personagem Marah me deixou irada algumas vezes, mas constatei que era porque não sabia como passar por essa dor que ela sentia. Gostei do amadurecimento dela e de sua coragem para deixar tudo e voltar a entrar nos eixos. Um ponto que deixará muitos curiosos é a briga que deixou Kate e Tully separadas por dois anos, mas para descobrirmos o motivo, somente lendo Amigas para Sempre da mesma autora, só que lançado pela editora arqueiro. Realmente a leitura pode ser feita separada, afinal mesmo que esse seja o segundo volume, vai ser bom se aventurar pelo primeiro e conhecer essas duas amigas como elas eram antes.

CITAÇÃO:  "Quero que meus filhos saibam como tenho orgulho deles e de mim. Somos tudo o que precisamos - você, seu pai, os meninos e eu. Tive tudo o que sempre quis." (pág. 376)

Outro ponto importante na obra é a história de Tully com sua mãe Dorothy que não soube criá-la ou lhe dar amor, descobrimos os motivos de ela ser como é, além de notarmos o quanto ela mudou com o passar do tempo. Algumas pessoas merecem uma segunda chance na vida.

CITAÇÃO:  "- Quando você é mãe, aprende sobre o medo. Você está sempre com medo. Sempre. De tudo, desde portas de madeira a sequestradores e do clima. Não há nada que não possa machucar seus filhos, juro. - Ela se virou. - A ironia é que eles precisam que sejamos fortes." (pág. 395)



Não pensei que Kristin Hannah fosse me conquistar, mas ela tem uma escrita que vai nos prendendo. A autora ter abordado a vida após a morte e os momentos que um paciente em coma pode viver, me deixaram com esperanças, pois tudo gira em torno de uma fé, de que nada termina aqui. Mesmo que as vezes eu pense que só temos essa vida, não deixo de sonhar que há algo além. Depois dessa obra e eu ter pensado que era a história errada para começar a ler algo da autora, só posso recomendar que leiam, porque vale a pena cada momento.

SOBRE A AUTORA:

 

Kristin Hannah é autora best-seller do The New York Times e ganhadora de inúmeros prêmios literários, inclusive o Golden Heart, o Maggie e o National Reader’s Choice.
Nascida na Califórnia, mudou-se ainda na infância para Washington.
Ex-advogada, começou a escrever quando engravidou e viu-se obrigada a ficar de repouso por cinco meses. Desde então, escrever, para Hannah, tornou-se uma obsessão. Vive com o marido e o filho no Havaí.

BOOKTRAILER:



Avaliação do blog A Magia Real: 4 / 5

Adicione no Skoob


Beijokas Mágicas Elis!!!!



 Elis, nossa, que livro intenso. Bem curiosa por poder apreciar a leitura. Obrigada por sua avaliação.

CORTESIA EDITORA NOVO CONCEITO!!


cheirinhos
Rudy


PENSAMENTO DO DIA: " Há pessoas que nos falam e nem as escutamos, há pessoas que nos ferem e nem cicatrizes deixam mas há pessoas que simplesmente aparecem em nossas vidas e nos marcam para sempre."(Cecília Meireles)



12 comentários:

  1. Fiquei curiosa para ler esse livro, parece ser bem emocionante mesmo. Um beijo

    Francesinha à Brasileira
    Sorteio de aniversário do blog

    ResponderExcluir
  2. Passando para desejar uma semana abençoada!!!! Bjs!!!! Voltarei!!!!

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde amiga!
    Vim retribuir sua visita, grata pelo carinho e atenção, desculpe-me se ando meio sumida, além dos trabalhos-Escolas, estou só, com os afazeres de casa, estou sem tempo mesmo. Vou dando um jeitinho e sempre que posso retorno as postagens e visitas.
    Adorei seu post,como sempre você nos deixa com vontade de ler o livro. Parabéns, você escreve muito bem.
    Abraços fica na paz de Deus.
    Lourdes Duarte

    ResponderExcluir
  4. OI Elis, li recentemente um livro dela e fiquei mesmo presa nas páginas dele, sem falar que me afoguei nas lágrimas.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. Gostei do que li aqui, fiquei interessado nesta historia, ate por que tenho visto que ela causou um certo burburinho nas redes sociais dedicada aos livros, a muita gente lendo e comentando. E pelo que percebi na resenha a autora aborda a morte de uma forma esperançosa, nos dando a chance de acreditar ou não na vida pós morte. Pretendo lê-lo assim que possível.

    ResponderExcluir
  6. Que historia linda! Estou doida pra ler esse sucesso, mas certeza que irei me derreter e chorar rios. muito legal!

    ResponderExcluir
  7. Parabens pela resenha, muito bem escrita!
    E é muito interessante citar pedaços. Somente aumentou minha vontade de lê-lo
    Espero em breve ter essa oportunidade.
    Bjs..

    ResponderExcluir
  8. Adorei a capa e a resenha, estou super curiosa para ler e quero mto ganhar! Um bjo parabéns pelo blog,está um sucesso!

    ResponderExcluir
  9. Oi Elis, amei sua resenha, super bem elaborada e nos fez ter um gostinho da história... Depois de lê-la, fiquei louca pra ter o livro e devorá-lo.

    ResponderExcluir
  10. Fiquei curiosa para ler esse livro, parece ser bem emocionante mesmo. Bjks

    leticiaromanos28@gmail.com

    ResponderExcluir
  11. Amei sua resenha, nos da aquela curiosidade louca de ler o livro, estou louca pra lê-lo, espero n me decepcionar!!1

    ResponderExcluir
  12. Parece ser bom, com uma boa dose de drama e crescimento dos personagens.
    Mas sei lá não gostei dos outros quatro que li da Kristin Hannah.
    bjs

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy