27/12/2013

RESENHA #62 - "OLHO POR OLHO" - JENNY HAN E SIOBHAN VIVIAN

Olá Leitores,
Confiram minha resenha da obra Olho por Olho, planos arquitetados nem sempre dão certo.
Avaliação A Magia Real: 5/5

Adicione no Skoob

Confira as opiniões no Orelha de Livro

Título: Olho por Olho
Autor/a: Jenny Han e Siobhan Vivian
Editora: Novo Conceito
Páginas: 320

Depois de duas noites lendo até depois da 1 hora da manhã, posso dizer que o "casamento" de Jenny Han e Siobhan Vivian foi perfeito. Sei que gosto é gosto e por isso digo que estou mega ansiosa para ler Dente por Dente. Aqui conhecemos, Mary uma criança que sofreu bullying o que arrasou com a sua vida até a adolescência e não a deixa seguir em frente. Ela volta a ilha Jar, para tentar dar um ponto final dando a volta por cima e seguir em frente. Há também Lillia que é uma menina rica da Ilha que é a melhor amiga de Rennie, porém com o passar do tempo começa a perceber que ela não é tão amiga assim. E Kat que era amiga de Rennie, mas uma briga entre elas acabou com a amizade e as tornou inimigas. Também temos os rapazes Alex, Reeve, a irmã da Lillia que se chama Nadia e outros personagens que tem cada um seu valor na história.

Pela capa da esquerda para direita temos: Kat, Mary e Lillia. Elas se unem para atingir pessoas que ou mentiram ou difamaram ou humilharam elas, cada uma tem seu alvo e decidem que está na hora de um basta. E como todos sabemos os adolescentes podem ser cruéis. Na minha opinião de leitora elas poderiam ter feito coisas simples como com o primeiro alvo, mas as vezes os sentimentos podem nos levar longe demais. E até a descobrir coisas que nem pensamos ter a capacidade de fazer.

As autoras foram felizes na composição da obra pelo motivo de termos capítulos curtos e cada capítulo ser uma das personagens que da continuidade a história, sem ficar revendo tudo de um ponto de vista diferente. E confesso que não queria largar o livro, porque pensava: Se eu li a parte da Mary, agora tenho de ler da Lillia e depois a da Kat e assim eu fui indo até o fim do livro, descobri que livros estruturados dessa maneira me deixam ansiosa para saber o que cada uma vai fazer.
 Quote: "No último dia de aula dos terceiranistas, os formandos mais descolados convidam os terceinaristas mais descolados para almoçar com eles. É como uma passagem da tocha da popularidade." (pg. 49)

Então se você leu resenhas negativas desse livro, convido a lê-lo e tirar sua própria conclusão, claro se você gosta de livros juvenis. Eu simplesmente fiquei encantada.

Beijokas Elis!!!!
Cortesia Editora Novo Conceito !


Elis, muito bom quando um livro nos atinge de alguma forma, parabén pela resenha!
cheirinhos
Rudy


PENSAMENTO DO DIA: ".Sugestões de presentes para o Natal: Para seu inimigo, perdão. Para um oponente, tolerância. Para um amigo, seu coração. Para um cliente, serviço. Para tudo, caridade. Para toda criança, um exemplo bom. Para você, respeito."(Oren Arnold)




 

3 comentários:

  1. Oi Rudy,
    Um prazer ter minha opinião registrada aqui e só posso dizer que gostei demais da leitura e quero logo ler Dente por Dente. Boas leituras para você e todos os leitores do blog.

    Bjus elis
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Pela sua resenha, parece ser bom, com uma história que nos deixa curiosa, mas peguei ele pra ler há uns 2 anos e não terminei, achei chatinho. Mas acho que vou tentar de novo!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana!
      Tenta de novo.
      Muito amor no coração.
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy