09/11/2013

RESENHA #48 - "CRIANÇA COMO EU.. EURÍPEDES BARSANULFO" (LITERATURA NACIONAL) - FÁTIMA MOURA



LIVRO  : "CRIANÇA COMO EU.. EURÍPEDES BARSANULFO" (LITERATURA NACIONAL)
AUTORA: FÁTIMA MOURA
EDITORA  : MAP - MOVIMENTO DE AMOR À VIDA
PÁGINAS –18
1ª IMPRESSÃO - AGOSTO DE 2005
CATEGORIA: ESPÍRITA/INFANTIL
ASSUNTO: BIOGRAFIA

 



CITAÇÃO: "Eurípedes lia muitos livros. Tinha um jeiro todo especial de aprender, mas também de ensinar e como era um dos irmãos mais velhos, ajudava na educação dos irmãos". (pág. 11)


ANÁLISE TÉCNICA: 


-CAPA = 


Feita pela própria autora.


Menino no lado de fora de um galinheiro, brincando com uma galinha e um pintinho. 


Capa colorida e atrativa para o público infantil.


(nota: 5,00  de 5,00)


-DIAGRAMAÇÃO:  


Arte final: Leise de Macedo.


São 18 páginas coloridas e com muitos desenhos e gravuras representando a história.


 (nota: 5,00 de 5,00)


- ESCRITA: 


Revisão de Sandra Maria Moura.


A linguagem é simples e acessível aos pequenos, de fácil entendimento e sem nenhum tipo de erro.


 (nota: 5,00 de 5,00)


RESUMO SINÓPTICO:  


O livro conta um pouco da história de vida de Eurípedes Barsanulfo do nascimento até como chegou a se tornar um doutrinador espírita.


ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTORA: 


Uma leitura agradável e interessante, que traz informação sobre a vida do Eurípedes Barsanulfo.


Como é uma literatura infantil as gravuras e o texto tornam a leitura de fácil entendimento para as crianças, além de enriquecer seus conhecimentos.


NOTA : 5,00 de 5,00





  smiley livrosmiley livrosmiley livro smiley livrosmiley livro


SOBRE O AUTORA:

 

  












A escritora brasileira Fátima Moura, nasceu em 07/05/1956, na cidade do Rio de Janeiro. Além de dedicar-se à Literatura, é jornalista, designer gráfica, teatróloga, musicista e psicopedagoga clínica, com especialização em portadores de necessidades especiais.
Além de escrever e desenhar, a música e o teatro são também suas grandes paixões. Encenou diversas peças de sua autoria. Compõe músicas para o público infantil/infanto-juvenil, e lançou o CD “Cantando eu conto”, que contém músicas direcionadas aos pais e evangelizadores.
Em 1994, publicou seu primeiro livro infantil “Mamãe sabe tudo”, pela Editora CELD (Centro Espírita Léon Denis), e até os dias atuais, perfaz um total de 28 livros editados, para crianças, jovens e adultos.
Pela Editora CELD (Centro Espírita Léon Denis), vinte e dois títulos publicados, pelo MAP (Movimento de Amor ao Próximo) dois, um pelo Lar de Teresa, em parceria com o escritor Djalma Santos e dois breves lançamentos: “Criança quer saber”, e o romance “De volta aos braços teus”.
Em 1999, teve o seu livro “Um dia, a gente cresce, como o livro mais vendido na categoria infanto-juvenil espírita na nona Bienal do Livro do Rio de Janeiro, realizada no Riocentro, o que muito contribuiu para firmar seu trabalho junto ao público jovem.
Publicou inúmeros artigos em jornais de Jacarepaguá, revistas espíritas e participou da criação de vários jornais de bairro.
Alguns de seus livros já foram encenados por jovens e crianças nos grupos de Evangelização de nossas Casa Espíritas, por alunos de variados segmentos escolares e os livros “Aids, muito além da Dor, e “Um dia, a gente cresce, usados como paradidáticos nas salas de leitura e nos cursos de formação de professores, por onde lecionou por vários anos.
Junto com a escritora Cléo Mello, realizou durante quatro anos, um curso de formação de evangelizadores não só no Rio de Janeiro mas, em várias capitais brasileiras.
Através dos inúmeros convites que recebe para participar de Feiras e Eventos em geral, ressalta através de palestras e da divulgação de seus livros, a importância e a valorização da Literatura em nossas vidas.

 

cheirinhos
Rudy

 

PENSAMENTO DO DIA: "O verdadeiro conhecimento vem de dentro."(Sócrates)


 

5 comentários:

  1. Muito interessante a trajetória da autora! Adorei as bruxinhas!
    Abraço!
    Sonia

    ResponderExcluir
  2. Muito boa a resenha excelente escritora, Rudynalva passando pra desejar um ótimo final de semana fique com Deus beijos.
    http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá!!!
    Desculpe não ter vindo te dar os Parabéns por ser a ganhadora do sorteio em meu blog... Parabéns obrigada por participar do sorteio em breve mandarei seus prêmios... Abraços

    ResponderExcluir
  4. Gosto muito de livros infantis, principalmente esses de poucas páginas, assim fica muito mais fácil de fazer os pequenos presar atenção...

    Uma ótima semana pra vc Rudy!

    gothicowl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Muito boa a resenha, adoro livros infantis.

    Bjs

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy