17/11/2013

PARCERIA #9 E ENTREVISTA #4 - ESCRITORA VERA LUCIA CERVI MATTEI - LIVRO "ARTHANNYA"


Posted by Picasa 

Olá queridos!

E tenho o imenso prazer em trazer mais uma ótima parceria, é com a escritora Vera Lucia Cervi Mattei, autora do livro Arthannya, editado pelo Editora Dracaena.



Arthannya


Ela gentilmente nos concedeu uma entrevista, confiram:



1)      Será que pode contar um pouco quem é Vera Lúcia Cervi Mattei?

Uma interiorana tímida mas inquieta que sempre vai atrás do que acredita. Sou otimista e procuro levar a vida com mais leveza, deixando de valorizar os problemas para me concentrar nas soluções.

Acredito na força do pensamento, no poder das palavras e principalmente, que “todos nós somos responsáveis por aquilo que cativamos” (Antoine de Saint-Exupéry).

Atualmente moro em Santo André com meu marido e meus dois filhos, mas já residi em outras cidades como: São Joaquim da Barra, Ribeirão Preto, Campinas e São Paulo.

Sou Fonoaudióloga e há 21 anos trabalho na área da saúde.



2)      Como e quando surgiu a ideia de escrever livros?

A ideia surgiu há mais ou menos 03 anos, numa época em que” devorava” livros e mais livros. Ao término de cada história costumo pensar em novos caminhos que o autor poderia ter traçado, diferentes finais e acho que isso contribuiu para me inspirar e me tornar um pouco mais crítica.

Os gastos exorbitantes com livros também me ajudaram a decidir em escrever um romance. (rsrsrs)



3)      Fale um pouco sobre sua obra:” Arthannya”.

Arthannya é um romance/ficção que aborda as dificuldades e as conquistas que um amor precisa passar para se construir, para se fazer forte e único. Fala também das escolhas que as vezes precisamos fazer para seguir em frente com nossas vidas, além de mostrar que as diferenças existentes entre raças, culturas, filosofias e tudo que envolve o ser humano podem ser bem administradas numa relação em que o respeito é a base.

Paralelo a isso, Arthannya também traz questões envolvendo o futuro da Terra e a falta de uma boa e estruturada organização em nosso ecossistema.



4)       O que espera dos leitores ao lerem o seu livro?

Espero que tenham boas sensações e a certeza de que apenas os verdadeiros sentimentos superam todos os obstáculos. Se deixem envolver nessa linda história de amor.



5)      Tem algum novo projeto em vista? Pode nos falar sobre ele?

Por enquanto nenhum. Apenas algumas ideias relacionadas a continuação do livro, mas nada confirmado.





6)      Conte-nos como foi a trajetória até encontrar e Editora Dracaena para lançar seu livro?          

Eu tive muita sorte em encontrar a Editora Dracaena, que conta com uma equipe coesa e competente, num ramo que era totalmente desconhecido por mim. Assim que terminei de escrever Arthannya, não tinha muita ideia do que fazer. Então, segui os conselhos de alguns familiares e enviei o original para umas cinco editoras (vale ressaltar a dificuldade e a falta de oportunidades do mercado literário nacional). Cada vez que vinha uma resposta evasiva, eu desanimava.  Algumas nem responderam. Por pouco não desisti do meu sonho.

Então, descobri a Dracaena e resolvi arriscar. Quando Léo Kades entrou em contato comigo e explicou como funcionava todo o processo que ocorre na publicação de um livro, e do seu interesse em Arthannya, eu tive certeza que as coisas dariam certo dali por diante. Estou muito feliz com a maneira como tudo se deu.



7)      Nos diga qual sua visão do mundo na atualidade e como a leitura pode contribuir para que tornemos o mundo um pouco melhor?

Como já falei me considero otimista, mas quando vejo o caos que estamos vivendo e a rapidez com que tudo vem acontecendo não tem como não ficar preocupada. A falta de valores, as agressões (físicas, morais ou verbais) e o desrespeito por tudo e por todos são apenas alguns pontos que me apavoram. Mas, por outro lado, tenho filhos em processo de formação e sinto que posso acreditar nessa geração que está chegando. Uma geração que vai fazer diferente, se preocupando com o outro e zelando por nossa morada.

 A leitura engrandece qualquer pessoa e floresce a alma de quem permite entrar nesse mundo maravilhoso criado por nossa imaginação, fazendo com que sejamos pessoas melhores a cada dia. E talvez esse seja um dos caminhos que precisamos seguir para contribuir com as mudanças que esse mundo precisa.



8)      Quais escritores influenciaram sua maneira de escrever e por quê?

De uma maneira geral, sinto que a cada história que leio e gosto eu acabo assimilando         algo do autor, e isso certamente influenciou e continua influenciando na minha formação como escritora. Mas tenho uma preferência, em especial, pelo romantismo de Nicholas Sparcks e pela ousadia deJ.R.Ward.



9)      O que acha da parceria dos escritores com blogs e as divulgações de seus trabalhos nas redes sociais?

Acho muito bom. Excelente. A rapidez com que Arthannya foi divulgado assim que lançamos me surpreendeu. É tudo muito rápido e dinâmico (e as vezes até difícil de acompanhar). Num piscar de olhos temos o mundo em nossas mãos, com todas as facilidades e oportunidades que envolve esse universo virtual.

 E os blogs fazem parte desse processo de interação. Eles são como vitrines que refletem o nosso trabalho, além de proporcionar aos leitores um encontro com os autores e uma degustação de suas respectivas obras.



10)   Deixe para nossos leitores uma mensagem, por favor!

Arthannya é o meu primeiro trabalho como escritora e sei que ainda tenho um longo caminho a percorrer se eu quiser continuar nessa profissão. E o que começou como um simples hobby, uma relaxante atividade que me fazia esquecer de tudo e de todos (minha família que o diga- rsrsrs), se tornou hoje um livro que está sendo comercializado em vários lugares. E isso tudo porque eu acreditei. E ousei. Então é isso: Acredite nos seus sonhos e siga sempre seu coração. E nunca esqueça de observar os sinais e os sincronismos ao seu redor.  Quando acreditamos em algo bom, o universo conspira a nosso favor.

Eu espero que os leitores apreciem essa história, pela qual tive muito prazer em escrever. Em Arthannya irão viajar para lugares distantes, irão conhecer pessoas diferentes e irão descobrir que somente os sentimentos fortes e verdadeiros conseguem transpor barreiras. Boa leitura!

Confiram o booktrailler:


E quem quiser saber um pouco mais, basta acessar o facebook da autora e do livro:







Agradeço a Vera pela confiança no blog e pela parceria, obrigada!

cheirinhos
Rudy


PENSAMENTO DO DIA: "Deus me enviou à terra com uma missão. Só Ele pode me deter, os homens nunca poderão."(Bob Marley).


 

9 comentários:

  1. parabéns pela parceria e pelo sucesso!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá como vai!
    Que bom...mais parcerias,vc merece viu...
    Uma semana de muitas realizações e alegrias amiga!
    Beijos!!!

    http://diferencial2000.blogspot.com.br
    Lojinha:candylandy.loja2.com.br
    http://docesinlove.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oie flor, tudo bem?

    Parabens pela parceria e pela entrevista feita. Confesso que não conhecia essa autora e sua obra.

    Eu sou um pouquinho como a autora, adoro imaginar como seria finais diferentes dos livros que leio, se eu faria assim ou assado rs

    Beijus

    Renata Sara

    http://amordelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela parceria, Rudy! Ainda não li nenhum livro desta autora, mas a achei muito simpática! Também tenho essa mania de ficar pensando em outros finais para os livros rsrs
    Realmente, parcerias com blogs são muito boas, muitas vezes conheço ótimos autores nacionais através de resenhas, entrevistas e gostei muito de conhecer a Vera Lucia Cervi, fiquei muito interessada em Arthannya! :)
    beijos ♥

    ResponderExcluir
  5. Adorei a notícia e foi um prazer conhecer a autora. Ansiosa pra conhecer mais obras dela. Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Gostei da entrevista e do blog. Muito bom! Não conhecia o livro, parece ser bom. Forte abraço!

    ResponderExcluir
  7. Foi um prazer imenso, conhecer a autora. Espero que siga está trajetória, e continue escrevendo mais livros pra nós. Bjs

    ResponderExcluir
  8. A autora é realmente talentosa. Não vejo a hora de ler este romance. Parabéns pela entrevista.

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pela parceria. Gostei muito da entrevista e espero ler o livro em breve.

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy