29/11/2013

RESENHA #55 - "SEIS COISAS IMPOSSÍVEIS" - FIONA WOOD

Olá leitor, venho aqui hoje para lhe contar que conclui a leitura de Seis Coisas Impossíveis da Fiona Wood, no início minha expectativa estava alta, mas com o passar das páginas foi diminuindo. Pensava, esse Dan é muito metido, não é o fim do mundo acontecer o que houve na vida dele. 


LIVRO: "Seis Coisas Impossíveis"
Autora: Fiona Wood
TÍTULO ORIGINAL: "SIX IMPOSSIBLE THINGS"
TRADUÇÃO: ANA PAULA CORRADINI
Editora: Novo Conceito
Páginas: 272
IMPRESSÃO - 2013

1ª  EDIÇÃO
CATEGORIA:FICÇÃO AUSTRALIANA
ASSUNTO: INFANTO JUVENIL
ISBN: 978-85-8163-325-1



Adicione no Skoob



Claro que o choque maior pode ter sido a sexualidade do seu pai, não sei como eu agiria se fosse comigo, dependendo do dia pode até ser que nem bola eu desse. Afinal tenho amigos que são homossexuais e os amo muito, pois nossa amizade é de verdade. Não me importa os caminhos que eles seguirem, eu gosto deles por eles mesmos.

Dan passa por problemas na escola também, onde ele não quer ser um nerd e sim uma pessoa diferente, já que ele está entrando numa nova escola. Ele deseja se tornar uma pessoa melhor e não mostrar toda a inteligência que possui, notamos que ele quer ser o mais comum possível. Em sua nova moradia ele conhece Estelle, após vê-la que muitas coisas mudam, o personagem se apaixona e faz de tudo para conseguir realizar suas metas impossíveis. Com isso claro que ele ganhará diversos problemas novos com os quais se ocupar, além de tentar ajudar sua mãe a sair da fossa. 


Confesso que não me encantei com o enredo, nem com os personagens. A leitura não foi aquelas que nos prendem e desejamos saber o final. Foi somente uma leitura onde conhecemos personagens diferentes que tem seus problemas diários para resolver. A autora nos mostra o quanto uma amizade é importante e como a estrutura familiar mexe com a vida de cada um. Posso lhes dizer que não foi uma leitura de todo ruim, mas não foi de todo excelente, e bem, não pretendo ler novamente.

A capa ficou legal, mas poluída com muitas imagens pequenas, no entanto chama a atenção. Não encontrei erros de revisão e a diagramação ficou um charme, cada início de capítulo temos alguns ícones e uma fonte diferente. Mesmo não gostando tanto da leitura, me pareceu que a autora soube amadurecer a história, a partir de certo ponto por isso sim, eu daria uma nova chance a outro livro dela, ainda mais que ela cita diversos livros em sua obra.



"Olhamos um para o outro com um alívio tímido. É o olhar que dois peixes fora d'água trocam ao se reconhecerem na natureza." (pg. 72)

"Os seus problemas também são meus problemas." (pg. 125)

BOOKTRAILLER:


SOBRE A AUTORA:





Fiona Wood cresceu em Melbourne, na Austrália. Nunca pôde ter um cachorro, e sua mãe costumava fazer, em seu aniversário, um bolo de chocolate que estava sempre cru... Diz que sua sorte foi ter lido muito, sempre procurando entender como as pessoas normais viviam, mas logo entendeu que “;normal era um conceito duvidoso”;. Formou-se em Artes, e é uma conhecida roteirista de TV, responsável pelas séries The Secret Life of Us, Silversun e Neighbours — série que ganhou 22 prêmios. Só começou a escrever romances quando teve filhos, porque queria ficar mais tempo perto das crianças. Vive com o marido, os filhos e um cachorro em Melbourne. Seis Coisas Impossíveis é seu primeiro livro.


Beijokas Elis!!!



Agradeço Elis por mais essa bela resenha.
Obrigada!

CORTESIA EDITORA NOVO CONCEITO!



cheirinhos
Rudy 

 

PENSAMENTO DO DIA: ".Se você não consegue entender o meu silêncio de nada irá adiantar as palavras, pois é no silêncio das minhas palavras que estão todos os meus maiores sentimentos."(Oscar Wilde)


 

3 comentários:

  1. Oi amiga,passando para lhe desejar um ótimo final de semana .

    Deixo meu carinho e paz.

    Http://reginalayddepaz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Flor,
    Realmente essa leitura não foi das mais boas, mas a escritora escreve bem....eu quero ler outra obra dela assim que puder.
    Beijokas Elis - http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Elis, não foi um livro que tenha me despertado interesse, e pelo visto vai continuar assim...
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy