07/11/2013

DIÁRIO ESPIRITUAL #182 - 07/11 - Simplicidade





Pensamento para o Dia 07/11/2013
“O corpo é o instrumento para realizar seus deveres (Karma) e seu intelecto (Buddhi) é moldado pelo seu Karma. Oração e meditação purificarão seu intelecto e o tornarão um instrumento eficaz para conquistar a Graça do Senhor e para a autorrealização. O calor da Graça Divina derreterá toda ignorância. Você pode consegui-lo envolvendo-se em boas ações. Faça seus deveres, para os quais você está melhor capacitado; aquele que lhe foi determinado, seu Swadharma. Deus encarna para ensinar as pessoas a realizarem seu dharma (dever). Ele corrige o Buddhi através de conselho e comando; às vezes condenando, mas também sendo um grande amigo e simpatizante, para que as pessoas voluntariamente abandonem as más inclinações e reconheçam o caminho reto. Trilhe o caminho nobre e alcance a autorrealização. ”
Sathya Sai Baba





"Deus provou que quando Ele está comigo todas as 'necessidades da vida' tornam-se desnecessárias.  Nesse estado de consciência tu te tornas mais saudável do que a maioria das pessoas, mais alegre, mais próspero sob todos os aspectos.  Não procure as pequeninas coisas, elas te desviarão de Deus.  Começa imediatamente as tuas experiências:  simplifica a vida e sê um rei."

(Paramahansa Yogananda, em "A Eterna Busca do Homem")


CHEIRINHOS
RUDY

PENSAMENTO DO DIA: "O verdadeiro conhecimento vem de dentro."(Sócrates)


 

2 comentários:

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy