30/11/2013

CONTOS/CRÔNICAS/POESIAS/REFLEXÕES PRÓPRIAS #19 - CARTA PARA MAINHA....






imagem retirada do Google


















Querida mainha!



Começo esta missiva cansada...

Cansada da vida doméstica. Como sempre soube, nunca gostei de ter que fazer os serviços domésticos. Me considero uma intelectual, ligada a leitura, livros e música. Ter de cuidar da casa, lavar roupa, passar e outras tantas tarefas não fazem parte do que desejava para mim.

Bem que me avisou que nada seria fácil e não a escutei... fugi em busca do sonho romântico e virei 'borralheira'. Por vezes choro de saudade de cada. Lá você me permitiu viver para os estudos e esportes, nada precisava fazer, embora tenha me colocado em aulas de culinária e boas maneiras. Aprendi porque é preciso aprender muitas coisas para viver em sociedade, mas não era meu maior prazer...

Quando estou estendendo a roupa e com uma cara enfezada, de bico na boca, me chega a Lady com sorriso no rosto e carregando uma trouxinha na mão:

-Mainha não chora, nem fica braba, ajudo você e poderemos terminar mais rápido e nos divertir brincando.

Não tem como não ficar emocionada. Ela tão pequena já sabe quais são minhas aflições e tenta mostrar todo seu amor por mim.

Fiquei me questionando se fui capaz de demonstrar todo meu amor por você como Lady demonstra para mim? Diga-me a verdade: demonstrei meu amor por você? Consegui fazer com que se sentisse única no mundo e com felicidade plena?

Caso não tenha conseguido, perdoa-me... agora sei o quanto o amor de mãe é importante e como aprendi com você tudo que sei.

Lembre-se que a amo demais e sou o que sou por sua causa.

Meu abraço, preces e carinho.



Com amor da filha rebelde,

Larissa



Minha participação no Momentos de Inspiração 20ª Edição , organizada  pela Irene Moreira no Blog @Mamyrene.

















Participem também. 



Se gosta de escrever,  hora de colocar a criatividade para funcionar e participar, esperamos você.




Obrigada Irene por poder desenvolver nossa criatividade.



cheirinhos

Rudy


PENSAMENTO DO DIA: ".Se você não consegue entender o meu silêncio de nada irá adiantar as palavras, pois é no silêncio das minhas palavras que estão todos os meus maiores sentimentos."(Oscar Wilde)


 

16 comentários:

  1. Linda cartinha e reconhecimento que toda mãe gosta de receber! beijos,lindo domingo ,fica bem,chica

    ResponderExcluir
  2. Belo texto.Você sempre nos fazendo refletir, Rudynalva!
    Uma excelente semana pra você.

    ResponderExcluir
  3. Nossa o que houve que você está se restabelecendo?

    Fiquei feliz por ter gostado do secador...

    Lindo o texto da xará da minha filhota...rs

    gothicowl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Que linda carta, Rudy
    E com certeza a mãe de Larissa conseguiu perdoar a filha
    Coração de mãe é generoso e não guarda mágoas
    Beijinhos afetuosos de
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  5. Nahim...que linda Rudy! Esses texto seu é a prova que bons leitores são maravilhosos escritores também! Parabéns!
    Beijos!
    Paloma Viricio-Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  6. Melhoras!!!!!!
    ◕‿◕
    pinkbjs
    http://pinkbelezura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Parece que de uma forma ou de outra essa imagem nos remeteu às nossas mães, não?
    Linda participação!
    Abraço!
    Sonia

    ResponderExcluir
  8. Pensei que só eu falasse mainha kkkkk

    www.rockcomluxo.com

    ResponderExcluir
  9. Carta escrita com palavras de sinceridade.
    Amo suas visitas e seus pensamentos lá deixados.
    Xeirão Rudy!

    ResponderExcluir
  10. Linda carta e é uma pergunta que penso que só nos fazemos depois de sermos mães.
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Olá!!!, Deus seja contigo, tenha uma semana abençoada, amiga post maravilhoso amei SUCESSO AMIGA.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
  12. Gostei muito de tudo que li, a gente só entende quando passa a
    ser mãe. Ótima semana para você.

    Beijos
    Blog | Divulgue seu sorteio | Divulgue seu post no meu blog

    ResponderExcluir
  13. Oiiiiii, lindoo seu blog
    da uma passadinha no meu cantinhoo
    se gostar me segue, sigo de volta
    Tenha uma otimaa semana
    http://umagarotacitouu.blogspot.com.br/

    Beeijos

    ResponderExcluir
  14. Muito emocionante essa carta, acho que demonstrar amor é uma coisa fundamental! Parabéns, amei o texto!
    Beijos... Samantha.
    sopramenores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Que lindo, Rudy, tão difícil pedir perdão e reconhecer que errou em algum momento na vida. Todos erramos e pedir perdão é tão nobre!
    Valeu muito mesmo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Olá, querida Rudy
    Muitas vezes, temos que fazer o que não gostamos tanto mas é necessário...
    Seja muito feliz e abençoada!!!
    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy