07/10/2013

RESENHA #38 - "ATÉ EU TE ENCONTRAR" - GRACIELA MAYRINK (LITERATURA NACIONAL)

LIVRO: "ATÉ EU TE ENCONTRAR" 


AUTORA: GRACIELA MAYRINK



EDITORA  : NOVO CONCEITO

SELO: NOVAS PÁGINAS 


PÁGINAS –382


IMPRESSÃO - 2013


1ª  EDIÇÃO


CATEGORIA:FICÇÃO 


ASSUNTO:ROMANCE/LITERATURA NACIONAL


ISBN: - 978-85-8163-323- 7


Um prazer enorme participar como colunista/resenhista aqui no blog, desejo que apreciem minha resenha. Deixando de lenga, lenga...vamos a minha análise do livro Até Eu Te Encontrar da autora Graciela Mayrink.



Uma história que parece própria para a vida real. Com magias, amores e com o toque do destino, que por mais que possa dar voltas, sempre acaba no caminho certo, cedo ou tarde. Aqui conhecemos Flávia que vem de Lavras para estudar em Viçosa, ali faz amigos e desvenda o passado de sua mãe. E as amizades formadas nos mostram que são aquelas poucas, que levamos para a vida toda. 

E como sempre nem tudo são flores, temos as más pessoas que desejam a todo custo atrapalhar a vida dos outros por causa de seus desejos. Mas o desejo, dificilmente atrapalha o destino. Estou aqui me contendo para não contar toda a história, pois ela foi tão bem elaborada, com motivos e pontos bem acabados, que eu poderia contar ela sem problemas, mas sei que para você leitor não valeria a pena, pois o bom de ler um livro é desvendá-lo através das páginas.


Graciela foi feliz em cada palavra, nos dando motivos para tais fatos, que se formos analisar não são tão sobrenaturais e por esse motivo torna o livro mais próximo da realidade. Ela fala sobra magia e a religião Wicca, e admito que nesse ponto pensei: "-É esse ponto que de repente possa não gostar na leitura."

Mas como para falar a verdade não tinha prestado a atenção nessa palavra antes, nem tinha me dado conta que de repente seja isso que eu sou. Uma bruxa? Não chegamos a tanto...hauhsua...mas sim a pessoa que tem fé, sem ainda ter uma religião. A pessoa que alcanças seus desejos com o pensamento. Tanto que em certas passagens do livro eu pensava é assim mesmo que acontece. Basta desejar do fundo do coração que ele se realiza, com tanto que seja para o bem. O que posso dizer é que me apaixonei pela leitura toda, que agora vou pesquisar mais, acho que se diz a religião Wicca, bem como quer que chamem, ela me chamou e muito a atenção. Amo a natureza, creio que qualquer pessoa se sente bem com ela. Porém não sei dizer, há coisas que são mais fortes que nós.

Quotes:


"Felipe saiu e Flávia ficou deitada, pensando no que havia acontecido. Lembrou das palavras de Sônia. "Aproveite o momento, mas não se envolva." Decididamente não queria se envolver, mas não tinha certeza se isso já havia acontecido." (pág. 117)

"O domingo amanheceu com o sol mais forte do que o de costume. Apesar de ser final do inverno, ninguém esperava o calor que estava em Tiradentes. O tempo ajudava, já que a programação para quele dia era visitar a Cachoeira da Viúva de manhã, antes de voltarem para Viçosa. A ideia inicial era ir até a Cachoeira Bom Despacho, mas na pousada indicaram a da Viúva, Apesar de ter uma queda d'água menor, era menos visitada e, por isto, estaria vazia naquele feriado." (pág. 223)

"[...] Qualquer pessoa que os visse como casal, saberia na hora que um estava destinado ao outro. Ela sentiu uma lágrima escorrer pelo seu rosto enquanto um sorriso brotava em sua boca." (págs. 269/270)


A leitura é leve e viciante, sempre pensava qual será a hora que poderei ler o livro, e sim em duas vezes que o peguei o li, posso dizer que levei 4 horas para lê-lo totalmente, aviso que infelizmente ele parece ter um final. Claro que há uma ponta causa a autora queira continuar. E admito que ai está um livro que amaria ler a continuação. Ou ler outros livros da autora, com outros personagens, mas claro, com a magia integrada. Já notei que entenderam que eu virei fã dela, que quero mais livros dela e que para mim ele foi perfeito.


BOOKTRAILLER:


http://youtu.be/2AGirJfY-Vg





Recomendado com toda a certeza! 

Resenha feita por  Elis blogueira do A Magia Real!!!



 A Magia Real

CORTESIA EDITORA NOVO CONCEITO!


EDITORA NOVO CONCEITO

6 comentários:

  1. Oi Rudy,
    Um prazer estrear aqui no blog....\o/...ainda mais com a resenha de Até Eu Te Encontrar, pois sou amiga da Graci dos tempos do Orkut, e foi um prazer vê-la subir degrau por degrau. Para mim o livro era um sucesso, mesmo antes de ganhar a editora NC. Feliz demais por ela ter conseguido entrar na editora. Desejo que agora ela possa lançar muitos outros e que eu tenha a possibilidade de ler.

    Beijokas Elis!!!
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Rudy, infelizmente eu ainda não li este livro. As resenhas dele na maioria dos casos é bem positiva,como esta da Elis. Não vejo a hora de ler também.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. Este livro foi uma grata surpresa, eu li e amei, também sempre recomendo!!!

    Beijo, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. O livro é bem recomendado, um se eu tiver a oportunidade irei ler...
    beijos
    Menina Diva da Moda|##|Bjs que Deus te abençoe!!

    ResponderExcluir
  5. Oi querida, passei para uma visitinha e gostei muito de tudo por aqui. Parabéns!!!
    Já estou seguindo para te acompanhar mais de pertinho :)
    Tem sorteio rolando no meu blog, te espero lá.
    http://tesourapapeleoutrosamores.blogspot.com.br/
    Bjos com carinho

    ResponderExcluir
  6. Gostei bastante da sua resenha, parece ser um livro leve, legal e gostoso de acompanhar.
    Comecei a ler ele anos atrás, mas parei logo nos primeiros capítulos porque achei paradão, mas acho que vou tentar novamente.
    bjs

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy