03/08/2013

PARCERIA #01 - ESCRITORA VALÉRIA SCHMITT - LIVRO "OUTONO"



Posted by Picasa 

Olá alegres e felizes seguidores e visitantes!

Temos mais uma parceria  nacional e vocês vão ver o quanto ela é maravilhosa!!

É a Escritora Valéria Schmitt, autora do livro "Outono".

Saibam um pouco da sinopse:

 SINOPSE
Carolina Jardim é uma adolescente que está tranquila e feliz com sua vida e
sua escola em Pitangui, Minas Gerais, e não entende por que sua mãe insiste em
querer comemorar seu décimo sexto aniversário com uma grande festa, enviando
convites a todos os seus colegas e parentes.
É claro que a notícia da festa e da popular banda contratada para tocar muda
a forma como seus colegas se relacionam com ela na escola, incluindo Bernard, o
jovem por quem ela tem uma queda. Durantea festa Carol conhece o lindo, mas
enigmático Erick Tatcher, filho de um dos amigos de sua mãe. Ela também
conhece uma mulher misteriosa, a venerável Ambrosina.
Depois da meia-noite, todos os convidados de Carol foram embora e
somente os amigos de sua mãe permanecerem, então houve uma revelação: Eles
eram todos bruxos! Carol também era uma bruxa de imensurável poder que
lhe tinha sido tirado logo após o seu nascimento.
Ela também descobre que tem um poderoso inimigo a combater e derrotar -
Hypollitus - um feiticeiro malvado capaz de tudo para conseguir mais Poder. E
Carol é a única bruxa que pode derrotar esse monstro em uma batalha feroz.
Através de sua luta para aceitar seu status diferente e tomar uma decisão
sobre a aceitação de sua missão na vida, Carol amadurece deixando de ser uma
garota socialmente desajeitada e tímida e se transformando em uma jovem mulher
corajosa e forte, que ama intensamente e que encara a sua missão com coragem por
causa do amor que ela descobre ter em seu coração por todos aqueles que
dependem dela. Será que Carol vai conseguir derrotar Hipollytus e descobrir a
verdadeira identidade de Erick no final?
 


Fizemos uma entrevista para que vocês possam conhecê-la um pouco melhor.



Boa noite Valéria!


Agradeço pela parceria e por essa entrevista. Fiquei muito feliz com seu contato e como adoro os nacionais, não poderia furtar meus seguidores de tão bela parceria. Obrigada!


1-) Acredito que uma rápida apresentação sobre você pode ser esclarecedora para nós, portanto, quem é a Valéria Schmitt?


Bem, Rudy! Quem tem a agradecer sou eu, pela oportunidade de estar aqui, num Blog conceituado como o seu, divulgando meu livro e me tornando conhecida. Ser sua parceira foi uma das melhores coisas que me aconteceu e eu só posso dizer: muito Obrigada!

Então vamos falar sobre a Valéria:  Eu sou uma dentista por profissão e escritora por vocação. Eu amo a profissão para a qual eu estudei, adoro cirurgia, amo estética e Odontologia Cosmética, mas é escrevendo que eu me realizo em todos os sentidos.
Eu também posso ser considerada uma bookaholic, viciada em livros, a ponto de, como brinquei uma vez, ter síndrome de abstinência se ficar sem ler (risos). Sou uma mãe completamente apaixonada pelos meus dois filhos de 16 e 18 anos e também sou esposa e dona de casa. Adoro cozinhar e ficar muito tempo em casa. Muitas vezes eu passo três dias inteiros sem sair de casa e nem sinto falta disso. Já escrevi três livros e estou escrevendo o quarto, que é a continuação de OUTONO _ Inverno.



2-) Por que ser escritora?


Eu sempre me expressei muito melhor no papel. Sinto, muitas vezes, mais facilidade de escrever uma longa carta (hoje em dia, e-mail) do que falar pessoalmente, onde às vezes, eu posso me esquecer de dizer coisas importantes. Então, quando resolvi colocar no computador  minhas experiências com Programação Neurolinguística, as palavras fluíram com tanta intensidade que saiu o livro “A Lei da Atração”, então eu vi que aquelas redações que eu tanto gostava de fazer na escola poderiam ser mais complexas e que eu poderia escrever histórias, como aquelas que eu sempre gostei de ler.  As primeiras quarenta páginas de “Muito Além do Passado”, meu segundo livro, vieram numa sentada, escritas à mão num bloco de receituário, porque eu estava sem o meu notebook naquele dia. Depois veio a vontade de escrever para Young Adults e surgiu Outono.


3-) Conte-nos um pouco sobre o livro "Outono"   e sua criação?


Outono começou a ser escrito três vezes e só fluiu mesmo na quarta tentativa. Como acredito que tudo tem a hora certa de acontecer, creio que foi somente naquele momento que eu estava preparada para escrevê-lo, pois, tão logo o iniciei, a história veio aos borbotões e o livro foi escrito em pouquíssimo tempo. Criar a Carol e o Erick foi extremamente gratificante. Eu coloquei no Erick tudo o que eu sempre sonhei num namorado, quando eu era adolescente. Ele é sarcástico, engraçado, romântico, forte, corajoso, protetor, não é “meloso” e tem as inseguranças normais de um cara apaixonado que sabe das suas limitações e tem medo da sua amada não o aceitar como ele é. Quanto à Carol, eu confesso que, no início, eu ficava um pouco com raiva dela, por causa da sua baixa autoestima e dos seus medos, mas, depois que ela cresceu e se fortaleceu, se transformando numa jovem mulher que passou a acreditar em si mesma e que não era mais uma “pobrezinha indefesa”, eu passei a admirá-la muito. E eu colocava as situações que eu vivenciava no dia a dia no meu livro, como no dia em que ela foi cozinhar “pene ao sugo” e deixou tudo cair ao chão. Aquilo havia acabado de acontecer comigo e eu transportei para o livro. O quase afogamento em Abrolhos também foi uma experiência parecida com a que eu havia vivido no Caribe no ano anterior e por aí eu fui criando a história. Porém, escrever sobre bruxos é muito bom! É um universo onde TUDO É POSSÍVEL! Pensa: Acontece! Quer: Faz magia que tem! Quer voar: Voa! Quer desaparecer: Desaparece! E essa leitura, num mundo real onde vivemos e temos as nossas limitações mais do que reais, faz com o que o leitor viaje e sonhe na história assim como eu também viajei escrevendo e sonhando com o meu Universo Bruxo.


4-) Onde o livro pode ser encontrado para compra e como foi o lançamento?


O livro pode ser encontrado na minha loja virtual, no Blog http://valeriaschmitt.blogspot.com.br/p/loja.html, em versão E-Book e impresso, mas, para quem quiser baixar a versão Kindle, ele está disponível no Amazon http://www.amazon.com.br/OUTONO-M%C3%81GICO-ebook/dp/B00CUM3EWW/ref=sr_1_1?s=digital-text&ie=UTF8&qid=1375175107&sr=1-1&keywords=outono. Ainda não houve um “Lançamento” do livro físico. Ele está na internet, à disposição, desde 25 de maio, mas, somente vai lançado oficialmente em Pitangui, num evento cultural promovido pela Escola Estadual Monsenhor Arthur de Oliveira, em novembro e deve ser lançado no Rio de Janeiro também na mesma época.


5-) Quais foram suas maiores influencias no mundo literário?


Sempre falo de José de Alencar! Amo seu jeito de escrever e pude meio que “imitá-lo” um pouquinho na primeira parte de “Muito Além do Passado” que se passa na França do Século XVIII, cabendo uma escrita mais rebuscada. Porém, para escrever histórias fantásticas, eu me inspirei em Rick Riordan e na saga de Percy Jakcson. Lendo outros livros de literatura fantástica, principalmente sobre algo que já foi escrito e existe há mais de dois mil anos, como Mitologia Grega, que eu amo de paixão, eu pude ver  que “no meu livro” eu poderia escrever qualquer coisa, porque era a “minha” história e, embora eu tenha mesclado muito da história da cidade para dar um toque de realismo à trama, eu não tenho compromisso com a verdade, porque estou escrevendo ficção. Muito embora eu tenha citado Harry Potter várias vezes no meu livro, como referência para a Carol em suas experiências bruxas, eu não me inspirei muito em sua saga. E não posso deixar de falar do meu querido Ganimedes José e seu livro “Quando Florescem os Ipês”, claro.



6-) Qual a sensação de ver seu livro publicado e a emoção de torná-lo público e acessível?


Um sentimento fantástico, inigualável! O sonho de todo escritor é ser lido! Quando vi que meu livro estava sendo lido e, principalmente, comentado, que as pessoas estavam gostando da história e se apaixonando pela Carol e pelo Erick da mesma maneira com que eu me apaixonei quando os criei, foi maravilhoso! É uma felicidade indescritível. Eu estou “in love” com a Carol e com o Erick e ver que outras pessoas também o estão, me faz delirar!


7-) Percebo um certo lirismo, romantismo em sua forma de escrever e acredito que carecemos  desse encantamento nos dias em que o individualismo vem dominando. Você se considera uma pessoa romântica? 


Uma pessoa que ama José de Alencar só pode ser muito romântica. Risos. Sim Rudy, eu me considero uma pessoa romântica e acho que todas as mulheres, sejam elas de 15, 25, 35, 45, 55, ou 65 e até mais velhas, ainda sonham com o “Príncipe Encantado”. Até escrevi um artigo sobre isso no meu blog. Particularmente, acho que ser Príncipe nos dias de hoje não é uma tarefa fácil, porque as candidatas à Princesa estão mais exigentes, mas, a gente sonha sim. Pra quem quiser dar uma olhadinha na minha opinião sobre Príncipes Encantados segue o link http://valeriaschmitt.blogspot.com.br/2013/07/a-volta-do-principe-encantado.html


8-) Agradeço a concessão dessa entrevista e a confiança em nossa parceria. O que acha das parcerias com os blogs?


Acho essencial, fundamental! Os blogueiros têm uma influência imensa e sem ajuda de parceiros que nos auxiliem na divulgação das nossas obras, nós, escritores, não somos ninguém. Você pode ver Rudy, que todos nós temos um site, um blog e necessitamos que nossos livros sejam lidos e resenhados por vocês. Uma resenha positiva faz com que outras pessoas tenham vontade de ler o livro e um passa para outro e para outro até que um dia a gente pode ver que o livro está sendo comentado e difundido por um trabalho de formiguinha feito pelos administradores de Blogs. Eu vejo os comentários a meu respeito nos blogs que falam sobre Outono, que publicam resenhas e fico pensando: “Puxa! Eu tenho que agradecer muito a todos eles, porque, se não fosse por eles, ninguém me conheceria, ninguém falaria sobre mim!” Então, posso dizer que parcerias são o que a gente tem de melhor. E nesse caso, sou quem deve agradecer a você pela boa vontade em ser parceira, em publicar uma entrevista e em querer divulgar minha obra!


9-) Gostaria que deixasse uma mensagem aos nossos leitores e agradeço a atenção, o carinho e a parceria. Obrigada!


Para os leitores eu digo que escrevi meus livros com muito carinho, cada história foi criada com paixão e eu espero, sinceramente, poder chegar ao coração de cada um. E eu agradeço a você Rudy, novamente, pela atenção, pela boa vontade, pelo seu carinho e pela parceria. Beijos a todos.


E aqui um pouco mais sobre a Valéria.

 Valéria Schmitt – Biografia
Valéria Schmitt é dentista e escritora brasileira, nascida em PItangui, MG.
Em 1989 graduou-se em Odontologia pela Universidade de Itaúna, e, desde então,
tem escrito inúmeras publicações na sua área ou em outras áreas.
EM 2008 publicou seu primeiro livro, "A Lei da Atração".
De 2008 a 2010 escreveu para o Jornal Sétima Vila em Pitangui.
Em 2009 escreveu seu segundo livro, "Muito Além do Passado", cuja história se
passa na França do século XVIII e fala sobre o tema Terapia de Vidas Passadas.
Em 2011 mudou-se para os Estados Unidospor seis meses, a fim de poder
escrever "Outono" que é seu terceiro  livro e seu primeiro trabalho para
adolescentes.
Outono foi traduzido para o inglês sob o título Magical Autumn e está disponível
para venda em diversos países.
Outono é o primeiro livro de uma série: Inverno, Primavera e Verão.


Agradeço a Valéria pela parceria e por confiar no blog. Logo teremos resenha.


Cheirinhos

Rudy



Gostou? Clica na tecla g+1 aí em baixo.


PENSAMENTO DO DIA:
"O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis." (Fernando Sabino)


Comenta - Recados e Imagens (1152)



3 comentários:

  1. Querida obrigada pelo seu carinho de sempre , vem participar do sorteio internacional, conto com você bjs
    http://cantinhodazete.blogspot.com.br/2013/07/ganhe-80-gift-card-de-persunmall-1508.html

    ResponderExcluir
  2. MARIA IRMA!
    Pode deixar vou lá sim, obrigada.
    Semaninha cheia de luz e paz!
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  3. parabéns pela parceria.. lindona, já mandei e-mail com cód de rastreio p ti.... bjs desejando uma quinta-feira com muita luz e um final de semana com muita saúde, amor e paz
    tititi da dri

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy