28/06/2013

RESENHA #17 - "ESPERANDO POR VOCÊ" - SUSANE COLASANTI



LIVRO  : "ESPERANDO POR VOCÊ"

TÍTULO ORIGINAL: "WAITING FOR YOU"

AUTORA: SUSANE COLASANTI

TRADUÇÃO: LUIZ GONZAGA FRAGOSO

EDITORA  : NOVO CONCEITO

PÁGINAS –336

IMPRESSÃO 2013

1ª  EDIÇÃO

CATEGORIA: FICÇÃO

ASSUNTO: ROMANCE TEEN

ISBN: - 978-85-8163-047-2


Esperando por Você




CITAÇÃO: "Quando acordo, no dia seguinte, ainda me sinto animada. Tive um sonho emocionante, de que estava com meu futuro namorado. Foi a melhor coisa que já senti na vida. Eu nem sequer sabia que era possível sentir tamanha intensidade num sonho e ainda lembrar-me dele no momento em que acordo." (pág. 70)



ANÁLISE TÉCNICA: 



-CAPA = 



Adaptação da capa de Jorge Parede, design Sam Kim.



Casal de adolescente sentados no pier com vegetação ao fundo. Bonita, clara e tudo haver com o enredo do livro.



 (nota:  4,80 de 5,00)



-DIAGRAMAÇÃO: 

 

De Vanucia Santos, impressão e acabamento da Geográfica Editora.



Partes divididas em meses com 55 capítulos numerados e agradecimentos.



Folhas amareladas com letra pretas medianas.



Diagramação simples e eficiente.



Formato/Acabamento: 16x23x2,3



Peso: 0.46 kg



(nota: 4,80  de 5,00)



- ESCRITA: 



Preparação de texta de Ana Issa, revisão de texto de Silmara Beletti e Erika Sá.



Narrativa em 1ª pessoa pela protagonista do livro Marisa, linguagem informal e condizente com as personagens adolescentes, embora sem muita profundidade de vocabulário


 (nota :4,00  de 5,00)



CITAÇÃO: "Coloquei o despertador para tocar mais cedo esta manhã, embora não tivesse a mínima necessidade. Não consegui dormir a noite inteira. Estou agitada que meu estômago dá voltas.

Lá se vai ele.

Se agita.

Se agira.

Estou um caco."(pág. 139)



RESUMO SINÓPTICO:  



Marisa tem 15 anos, é tímida, tem ataque de ansiedade e é considerada estranha. Teve um ano difícil e para completar, seus pais se separaram. Agora que está no segundo ano do ensino médio, promete à  sua melhor amiga Sterling que se tornará popular e conquistará o 1º namorado.



Derek é o popular da escola, surfista, lindo e tem namorada. Algo acontece e ele começa a 'enxergar' Marisa, a convida para sair e tornam-se namorados. Depois de um tempo, algo não deu muito certo e o relacionamento passa por crise.



Nash é o melhor amigo desde a infância, é um nerd e está afastado de Marisa, não se sabe porque ficaram sem se falar anteriormente, o fato é que, resolve declarar seus sentimentos pela amiga, o que a deixa desconcertada...



O único que parece entendê-la e conhecê-la bem é o DJ anônimo que fica enviando podcasts (é o nome dado ao arquivo de áudio digital, frequentemente em formato MP3)



ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTOR: 



É um chick-list teen que não mexeu muito comigo, confesso. Até gosto de literatura adolescente, mas a falta de profundidade na personalidade das personagens e a linguagem informal até demais, não deu 'liga' a história e seu desenrolar.



Marisa é carente demais e não consegue enfrentar os problemas devido a síndrome de ansiedade.



Acredito estar um pouco mais exigente, porque a simplicidade do romance não me conquistou. O livro não é ruim, entendam, de forma alguma; apenas não é tão empolgante quanto uma história adolescente deve ser (a menos na minha opinião).



A autora dessa vez não conseguiu fazer com que sentisse vontade de 'devorar' a história, é apenas um romance morno e previsível. É bonzinho e dá para ler sem muita preocupação e expectativa.



CITAÇÃO: "Faço que sim com a cabeça. Isso é exatamente do que eu preciso. Passar bons momentos com meu namorado incrível. Meu namorado incrível, que vai fazer com que eu me sinta melhor, me fazer esquecer como a vida pode se transformar numa chateação quando você menos espera." (pág. 200)



NOTA : 3,40



BOOKTRAILLER:







SOBRE O AUTORA:







Bacharel pela Universidade da Pensilvânia e mestre pela Universidade de Nova York, Susane Colasanti foi professora de Ciências no Ensino Médio por quase dez anos, quando decidiu se tornar autora em tempo integral. Ela procura estar sempre atenta ao que está acontecendo no “agora”.

CORTESIA EDITORA NOVO CONCEITO.





CHEIRINHOS
RUDY


Gostou? Clica na tecla g+1 aí em baixo.



 
Pensamento do dia:
"Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade. (Carlos Drummond de Andrade)"

 

6 comentários:

  1. Achei bem interessante, parece ser bom! :)

    Bjs
    theplugados.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Amei a resenha......otimo livro torcendo pra ganhar

    ResponderExcluir
  3. O livro é ótimo e amei ler a resenha sobre ele. Ansiosa pra ter essa maravilha em minhas mãos. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Bom no mínimo um triângulo amoroso, parece bem interessante e doce, quero ler só p variar, rsrs. ótima resenha!

    ResponderExcluir
  5. Que pena que você não gostou tanto!
    Tenho vontade de ler os livros dessa autora, mas parecem ser bobinhos, mais pro público teen mesmo.
    É que já me indicaram bastante, daí fiquei com eles na cabeça.
    Mas acho que não lerei.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana!
      Até gosto dos livros da autora, mas acho que estava em outra vibe no monento da leitura.
      Muito amor no coração.
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy