07/09/2012

RESENHA #53 - "FACES DE UM ANJO" - HERMES M. LOURENÇO



LIVRO  : "FACES DE UM ANJO"(LITERATURA NACIONAL)
AUTOR: HERMES M. LOURENÇO
EDITORA  : DRACAENA
PÁGINAS –253
1ª EDIÇÃO NOVEMBRO/2011
CATEGORIA: FICÇÃO SOBRENATURAL/SUSPENSE/ANJOS
ISBN: - 978-85-6446-959-4



Faces de Um Anjo


CITAÇÃO: "O athame está para nosso deus interior e a taça paraa mulher que juntos trazem a bênção!". (pág. 96)


ANÁLISE TÉCNICA: 


-CAPA

de Cesar Oliveira. Tem um anjo de pedra com espada encravada e ao fundo, cidade com vista noturna, lua cheia, cometa  e diagrama.


A capa é bem expressiva e bela.


(nota:   4,80 de 5,00)


-DIAGRAMAÇÃO: 

Folhas amareladas e letras pretas. Na primeira página a mesma foto da capa porém em preto e branco, efeito fantástico.


Livro dividido em:
Dedicatória, palavras do autos, fatos, considerações, prólogo, 30 capítulos numerados e os dois primeiros com localização de onde se passa a história,e, epílogo.


O projeto gráfico e a diagramação foram feitos por Francielle Kades.


(nota:  4,80  de 5,00)


- ESCRITA: 

É uma narrativa feita em terceira pessoa, com diálogos interessantes.


Revisão de Regina Oliveira e Agnaldo Alves.


(nota: 4,80 de 5,00)


CITAÇÃO: "-Lá vem você novamente com filosofias... Isso faz parte de seus estudos de bruxaria: da filosofia druida ou céltica? Inferno, Rute, é onde estamos. Não existe lugar pior do que este. A própria humanidade tenta tornar cada dia da própria existência ainda mais infernal, a ponto de passarem pelas ruas e verem alguém sentindo fome e doente, mas não são capazes de fazer de conta que isso é comum e mostram essa imagem ao próprio filho para servir-lhe de exemplo. Uma humanidade que destrói o próprio planeta visando enriquecer-se cada vez mais. Nós somos os parasitas deste planeta e eu vim para a purificação. Eu sou um anjo justiceiro." (pág. 221)


RESUMO SINÓPTICO: 

Rute havia dado uma educação rígida a seus filhos: Edward, adotado, questionar e físico nuclear; e, Letícia, PHD em Física Quântica e guardava um segredo de família, passado apenas a primogênita feminina.


Há 10 anos Edward e Letícia sofrem um acidente de carro e Letícia consegue salvar Edward, porém, algum tempo depois, ele comete suicídio, jogam-se de uma ponte. 

Letícia passa a ter terror noturno após o acidente e sente-se culpada pela morte do irmão que tanto amava.
Igor é advogado e quase tem um 'affair' com Letícia, porém, ambos acham melhor cultivar apenas amizade.


O professor Isaac está há passeio no Egito com sua esposa, quando um menino o aborda e vende uma esfera caída do céu. Ele a traz para o Brasil onde mora. Começa a analisá-la no laboratório do Instituto de Tecnologia de físicos onde trabalha e acaba fazendo descobertas impressionantes sobre a esfera. 


Professor Isaac convida Letícia para participar das pesquisas e a partir daí, acontecimentos estranhos e mortes começam a acontecer e as pistas incriminam Letícia...

ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTOR: 

O enredo é muito bem estruturado no espaço/tempo, bem como a relação dos personagens profundas e bem descritas, dando a real dimensão de cada um e de seus papéis no livro.


O conhecimento de filosofia, ciências ocultas e afins, medicina, física e outras tantas ciências, dá o tom do conhecimento aprofundado em pesquisas e vivências  do autor, tornando o livro bem interessante e convidativo a leitura continuada e dinâmica.


Bruxaria se mistura com ciência; tecnologia extra terrestre se mistura com ceticismo e conhecimento de física, em busca da fórmula para se retroceder no tempo (conhecimento ambicionado por muitos); amor familiar e amizade, misturam-se com egoísmo, ciúme e curiosidade, mostrando o quanto as relações humanas são vulneráveis e ao mesmo tempo podem se tornar permissivas.


É um livro inteligente e atrativo. Tem um final totalmente inesperado... Fico bem feliz quando leio um escritor nacional que consegue contruir uma história fantástica e fabulosa. Vale a pena!


NOTA: 4,80 de 5,00

 smiley livrosmiley livrosmiley livro smiley livrosmiley livro


SOBRE O AUTOR:

 Minha foto

Um homem que ama escrever, adora um bom vinho, não vive sem internet, apaixonado por livros de mágica e ilusionismo, não resiste à uma boa partida de xadrez, casado, pai de um casal de filhos maravilhosos, ama a família, fã do sossego e que doou parte do coração bem como sacrificou o próprio tempo pelo amor a arte médica e a magia da escrita.

Se quiser saber um pouco mais, leia a entrevista feita pelo blog com o autor: http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/2012/08/entrevista-10-escritor-hermes-m-lourenco.html

CORTESIA E PARCERIA EDITORA DRACAENA.

  EDITORA DRACAENA

cheirinhos
Rudy


Anjos - Recados e Imagens (7449) 

Gostou? Clica na tecla g+1 aí em baixo.

  PS: Comente, seu comentário vale inscrição extra  nos sorteios e faz uma blogueira feliz,  obrigada!

 Comenta - Recados e Imagens (8970)

 Sua sorte do dia (07 de set)
  "A caneta é mais poderosa que a espada.
. "


2 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Rudynalva! Estou ansiosa para ler Faces de Um Anjo! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Vim logo retribuir a visita, parabéns pela resenha muito completa, já quero ler o livro!.
    Beijos e boa noite!

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy