28/08/2012

RESENHA #51 - "DIZEM POR AÍ..." - JILL MANSELL


LIVRO  : "DIZEM POR AÍ..."
(QUE ALGUMAS PESSOAS SÃO MELHORES DO QUE OUTRAS PARA GUARDAR SEGREDOS)
TÍTULO ORIGINAL: "RUMOUR HAS IT"
AUTORA: JILL MANSELL
TRADUÇÃO: SAYURI ARAKAWA
EDITORA  : NOVO CONCEITO
PÁGINAS –430
1ª IMPRESSÃO 2012
CATEGORIA: FICÇÃO LITERATURA INGLESA/ROMANCE
ISBN: - 978-85-8163-013-7




Dizem por aí



CITAÇÃO: "Ela tremeu; mais ridículo ainda era esquecer o frio que fazia em março, o que chamavam de primavera naquele país. Tudo bem, o que fazer agora? Telefonar para Max, claro. Sentou-se no capacho - menos desconfortável que o degrau de pedra, nada além disso -, encontrou o celular e ligou para ele." (pág. 159)


ANÁLISE TÉCNICA: 


-CAPA = Moça sorrindo com borboleta, carta e flor. Capa colorida, bonita e passa felicidade e alegria. Feita por Hey Bro.
(nota:   4,60 de 5,00)


-DIAGRAMAÇÃO: da Crayon Editorial Ltda.
São 57 capítulos apenas numerados. As folhas são amareladas com letras pretas. 

 Formato/Acabamento: 16x23x3,0

Peso:
0.6 kg


* Tenho observado que quando a diagramação é feita pela Crayon, tudo é bem simples... uma pena!


(nota:  4,00  de 5,00)


- ESCRITA: Narrativa feita em terceira pessoa, engraçadíssima, com muitos diálogos bem divertidos que estimulam a leitura da obra.
(nota: 4,80 de 5,00)


CITAÇÃO: "-Certo, já vou. - Ele se inclinou para bagunçar as orelhas de Betty. No instante, ela rolou no chão, contorcendo-se de prazer e balançando as pernas no ar sem a menor vergonha.
-Tchau.
Tilly fez uma cara valente. Você sabe que está em apuros quando tem vontade de trocar de lugar com um cachorro." (pág. 368)


RESUMO SINÓPTICO: 

Tilly Cole quando chegou em casa após o trabalho descobriu que seu 'marido' Gavin, havia partido com os móveis da casa e deixado uma carta em cima da lareira. Resolveu visitar a melhor amiga Erin no vilarejo de Roxborough, lugarzinho pequeno onde uma das maiores diversões das pessoas era 'bisbilhotar' a vida alheia e colocar as novidades em um jornalzinho local. 


Vai ao PUB da cidade com Erin e conhece Declan, o dono que a entrega um exemplar do jornal local. Vê um anúncio de emprego engraçado e resolve ligar, porém não obtem resposta. Alguns dias depois, prestes a retornar para casa, está na plataforma aguardando o transporte para voltar, quando escuta que há um atraso de uma hora. Liga novamente para o anúncio e conversa com Max Dineen que resolve recebê-la para uma entrevista.


Dineen tem uma filha de 13 anos, Louisa e um cão chamado Betty. A entrevista é engraçadíssima e Tilly acompanha a onda. Max e Louisa gostam dela e acabam a contratando como faz-tudo de uma empresa de design de interiores .


Jack Lucas é amigo de Max e o homem com fama de "namorador". Todas as mulheres caíam a seus pés e ele fazia jus a fama... Jack fazia trabalhos para Max as vezes. Tilly o conheceu e se encantou por ele, porém, não seria mais uma em sua lista de conquistas...


ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTORA: 

Sinceramente Dizem por aí... é um dos livros mais engraçados que li este ano. A autora soube dar um tom leve e descontraído a obra que é um romance bom por demais.


O fato de a história se passar em uma cidade do interior onde as fofocas correm soltas, torna o livro ainda mais interessante, porque quem já morou em um cidade do interior, sabe como um rumor cria logo clima de 'vendaval'...


Tilly é uma personagem engraçada, prestativa e amiga, leva tudo na esportiva e acaba rindo até de si mesma.Max é outro personagem engraçado e nos faz dar boas risadas. Tilly se identifica muitas vezes com os problemas adolescente de Louisa e tenta ajudá-la. Todos os elementos juntos tornam o livro excelente.


A autora soube transformar as desilusões em alegria e ainda coloca o perdão e ajuda ao próximo como uma história paralela cheia de emoção, onde algumas coisas não são o que realmente parecem...


Vale super a pena a leitura!


NOTA: 5, 00 de 5,00

 smiley livrosmiley livrosmiley livro smiley livrosmiley livro


BOOKTRAILER:



SOBRE O AUTORA:



Jill Mansell já vendeu mais de cinco milhões de livros ao redor do mundo. A autora best-seller cresceu em Cotswolds e estudou na Escola William Romney em Tetbury. Depois de trabalhar no Burden Neurological Hospital em Bristol por muitos anos, em 1992, ela tornou-se uma escritora em tempo integral. Ela mora com seu companheiro e seus filhos em Bristol.

CORTESIA EDITORA NOVO CONCEITO.



Cheirinhos
Rudy


   - Recados e Imagens (197) 

Gostou? Clica na tecla g+1 aí em baixo.

  PS: Comente, seu comentário vale inscrição extra  nos sorteios e faz uma blogueira feliz,  obrigada!

  Comenta - Recados e Imagens (8976)

Sua sorte do dia (28 de ago)
  "O seguro morreu de velho.
"

8 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Rudynalva! Estou ansiosa para ler Dizem Por Aí. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Rudy, tudo bem?

    Estou precisando ler um livro bem-humorado assim! Eu adoro essa capa! Acho muito fofa! Talvez por eu ser louca por flores e borboletas... rs...

    E parece que o livro fala de temas bem legais, como o perdão e a ajuda ao próximo que você citou. Deve valer a pena!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela resenha Rudy!

    Bom, adoraria ler todos os livros da Jill pois, pelo tanto de possas que falam bem dela, vejo que sua obra é muito boa!

    ResponderExcluir
  4. Oi Rudy ,adorei á resnha e adoraria ler,eu Li o livro Mundo de vidro ,nossa nunca tinha rido com um livro na vida ,aquela papagaio(a) que é aquilo adorei,bjs.

    ResponderExcluir
  5. Amei a resenha, o livro deve ser bem engraçado mesmo, adorei!! Estou precisando de um livro bem-humorado, e esse parece-me ótimo, espero ter a oportunidade de ler :)

    ResponderExcluir
  6. Gostei da resenha.. Você detalha bem tudo. rs e me pareceu ser uma leitura gostosa, leve e divertida. E dizem por aí tanta coisa né? rs, bjão!

    ResponderExcluir
  7. gostei da resenha e estou louca para ler este livro,pela resenha ele parece ótimo,espero ganhar.
    maria auxiliadora fernandes da costa martins

    ResponderExcluir
  8. Tenho muita vontade de ler esse livro e outros da autora.
    Parece ser fofo, divertido e gostoso de ler numa tarde, estilo sessão da tarde.
    Assim que der lerei.
    bjs

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy