17/08/2012

RESENHA #48 - "STARTERS" - LISSA PRICE


LIVRO  : "STARTERS"
TÍTULO ORIGINAL: "STARTERS"
AUTORA: LISSA PRICE
TRADUÇÃO: IVAR PANAZZOLO JUNIOR
EDITORA  : NOVO CONCEITO
PÁGINAS –367
1ª IMPRESSÃO 2012
CATEGORIA: FICÇÃO INFANTO JUVENIL
ISBN: - 978-85-8163-014-4



Starters

CITAÇÃO: "Desviei o olhar antes que ela percebesse. Houve um momento, um instante congelado no tempo, mas consegui evitar cair no abismo chamado piedade. Era um lugar ao qual eu me recusava terminantemente a ir." (pág. 212)


ANÁLISE TÉCNICA: 


-CAPA = Adaptação feita pela Equipe Novo Conceito.É uma capa belíssima, prateada com uma menina de olhos azuis, cabelos brancos e ao fundo circuitos eletrônicos em alto relevo. As capas internas tem desenhos de diagramas dos circuitos. Uma das capas mais bonitas que já vi.
(nota:   5,00 de 5,00)

-DIAGRAMAÇÃO: Folhas amareladas e letra pretas médias para grande.
Com agradecimento e 30 capítulos numerados. Bem simples a diagramação feita por Vanúcia Santos.
(nota:  4,00  de 5,00)


- ESCRITA: Em 1ª pessoa com narrativa pessoal intensa e detalhada da protagonista Callie.
(nota: 4,80 de 5,00)


CITAÇÃO: "Na manhã seguinte, abri meu olhos e vi um dossel dourado acima de mim. Por baixo de meu corpo, lençóis finos de seda. Minha cabeça flutuava no travesseiro mais macio do mundo, enquanto o aroma delicado de cedro se mesclava com o de madressilvas, tornando o quarto ainda mais relaxante. Eu estava definitivamente em um território digno de uma princesa." (pág. 104)


RESUMO SINÓPTICO: 

Callie Woodland tem apenas 16 anos e após a Guerra dos Esporos, onde as pessoas entre 20 e 60 anos morreram, se vê sem lar e sem família, apenas com seu irmão Tyler de 7 anos e doente. Eles vivem pelas ruas e se escondem em construções desabitadas, refugiando-se dos inspetores para não serem aprisionados nos centros de detenção, comparados a presídios. Michael (seu ex vizinho) os acompanham  nessa jornada itinerante e desgastante.


Callie precisa conseguir dinheiro para dar um bom tratamento e alimentação saudável  a Tyler e resolve procurar a Prime Destinations que usa de tecnologia avançada para alugar corpos adolescentes  aos Enders, idosos que desejam se tornar jovens novamente. 


O inesperado é que sua inquilina, após ter uma neta arrebatada pela empresa e não retornar,  descobre segredos aterradores a respeito da Prime Destinations, e mantém um plano secreto para acabar com o aluguel de corpos que viriam a se tornar mais do que rápidas locações.


ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTOR: 


A autora Lissa Price soube ordenar os acontecimentos de forma que ficamos 'presos' as páginas do livro em uma leitura envolvente, carregada de mistérios e muito suspense. Nada parece ser o que realmente é. A tecnologia é utilizada de forma bem criativa, criando uma ficção futurista que dá a impressão de poder acontecer na realidade.


A protagonista é bem esperta, inteligente e encontra uma solução plausível a cada problema que se apresenta e conta ainda com ajuda inesperada dos Enders que ela tanto detesta, por serem 'velhos' .


E o melhor fica para o final com um desfecho inesperado e que dá a possibilidade de continuação ao enredo inédito e totalmente conquistador, original e carregado de aventuras inesperadas, onde 'sobreviver é apenas o começo'...
O tema distopia tem sido bem divulgado no mundo literário, já que se tornou um tema controverso e questionável. Interessantíssimo.


O livro vale a pena!


NOTA: 5,00 de 5,00


  smiley livrosmiley livrosmiley livro smiley livrosmiley livro


BOOKTRAILLER:



SOBRE O AUTORA: 




Lissa Price estudou Fotografia e Escrita, mas o mundo acabou sendo seu melhor professor. Ela passeou com elefantes em Botswana, nadou com pinguins em Galápagos e ficou em um campo rodeada de nômades em Gujarat, Índia. Ela foi cercada por búfalos Cape furiosos na África do Sul e cantou um refrão silencioso com cem belugas da costa de Oahu. Ela dançou na cabanas em casamentos na Índia e tomou chá com a socialite viva mais famosa de Kyoto. Quando ela se sentou para escrever, descobriu que as viagens mais surpreendentes ainda estavam em sua mente. Ela mora perto das montanhas da Califórnia do Sul com seu marido. Visite seu site: www.lissaprice.com

CORTESIA EDITORA NOVO CONCEITO:
 

cheirinhos
Rudy


   - Recados e Imagens (197) 

Gostou? Clica na tecla g+1 aí em baixo.

  PS: Comente, seu comentário vale inscrição extra  nos sorteios e faz uma blogueira feliz,  obrigada!

  Comenta - Recados e Imagens (8976)

Sua sorte do dia (17 de ago)
  "
Uma boa época para concluir tarefas inacabadas . "

6 comentários:

  1. Nunca fui muito fã de distopia e as duas que li me decepcionaram muito... Starters está tendo uma enorme divulgação na mídia e estou bem curiosa para saber se ele é mesmo assim tão bom. Gostei da sua resenha, me deixou com um pouco mais de curiosidade!
    A capa é muito bonita mesmo, a editora Novo Conceito caprichou! :D

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  2. Adoro livros distópicos e Starters é minha meta agora! Toda as resenhas que leio falam desse final surpreendente do livro.. isso me dá uma curiosidade tremenda!

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li esse livro e embora tenha colocado ele em desejados, não sei bem se vou gostar. Já várias resenhas com notas baixas para o livro e outras, assim como a sua, dando nota alta. O termo distopia que agora virou moda, embora seja velho, é o que prevalece nesse livro. Vou ler e analisar; tirar minhas próprias conclusões. gostei da resenha.

    ResponderExcluir
  4. Lendo sua resenha fiquei muito curiosa. Ainda não tive a chance de ler um livro explorando esse tema mas acho que vou gostar. Parabéns.

    ResponderExcluir
  5. Nossa li só a sinopse e adorei, adoro estas histórias fictícias, louca para ler ele todo!

    ResponderExcluir
  6. Li ele ano passado e achei legal, apesar de não gostar tanto do final.
    Daí comecei a ler o dois e achei tão chato e monótono que parei kkk poderia ser melhor, essa série tinha tudo pra ser mais legal ainda.
    Quero ler mais distopias.
    bjs

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy