26/07/2012

RESENHA #42 - "O SEGREDO DE EVA" - ADRIANA VARGAS (LITERATIRA NACIONAL)


 LIVRO  : "O SEGREDO DE EVA" (LITERATURA NACIONAL)
AUTORA: ADRIANA VARGAS
EDITORA  : MODO TRADICIONAL
PÁGINAS –224
CATEGORIA: ROMANCE

 


CITAÇÃO: "O relógio vagava por entre os algarismos obsoletos, mas era para mim, que o ponteiro ainda apontava - O que fazer quando se é cobrado para viver, e a miséria que constrói morada em sim resmunga às espreguiçadas? Quer apenas que eu sobreviva por entre o caos traduzindo o lamaçal que cobria os tornozelos cansados de andar e deixar suas pegadas sujas por onde ia... Todos conseguiam me achar! Todos! Os rastros da imundice não me permitiam o isolamento total, em um lugar que eu pudesse estar definitivamente só até que o último suspiro quebrantasse o fio de vida que ainda me restava." (PÁG. 3)


RESUMO SINÓPTICO: 

Eva era uma escritora triste e sofrida que não tinha felicidade em viver. Tinha como melhores amigos: 

- Tabata sempre envolvida com seus romances passageiros e intensos, era bissexual. Só decide por sua sexualidade após engravidar e descobrir que viver com Gerald, o pai de seu filho, e ser mãe é o que realmente deseja;

-Samantha a mascote com apenas 18 anos, doce, amorosa, carinhosa... fica grávida de Antony e sofre por seu desafeto, sabe que ele não a ama, ainda assim, resolve casar-se com ele;

- e Christofer homossexual assumido que namora com Guilly, que ao descobrir que Chris é soro positivo, acaba o namoro. Mesmo arrasado luta pela vida. É o amigo de todas as horas, que dá força a Eva em todas as situações e tenta 'injetar' desejo de vida nela.

Chris resolve comprar uma casa e todos vão morar juntos. Após um tempo Tabata e Samantha vão morar com seus pares em outra cidade.

Eva conhece um fotógrafo que quebra todas as barreiras que ela havia imposto a si mesma e ele acaba sendo o grande amor de sua vida, amor intenso e desesperado que a consome e a faz escrever a história de amor deles... A história de uma amor tórrido e verdadeiro, entretanto, regada por um grande segredo... 

O que se faz por um amor? ... A grande pergunta que não quer calar e que será descoberta aos poucos, no decorrer das páginas do livro que mostra o enredo através dos olhos e sentimentos de uma Eva introspectiva.


CITAÇÃO: "As míseras moedas me são depositadas no chapéu, após a apresentação do que sei fazer – amar você, enquanto escrevo. Venderei os meus sentimentos para brotarem nos olhos de quem nada sabe sobre o que esteja se passando, mas que gostariam de saber ao menos o meu endereço, ou como tudo começou.  O dinheiro infeliz que isso rende, não alcança o desejo de voltar a respirar, após o lento desabafo sobre a tinta da caneta... Sem você!" (PÁG. 159)


ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTOR: 


Adriana Vargas  consegue imprimir nas páginas do livro um romance inesperado, súbito e tórrido, de uma paixão intensa, mordaz e arrebatadora, onde desnuda a alma de uma mulher que se entrega ao amor de corpo e alma.


Em uma linguagem lírica e poética, digna de uma conhecedora do que faz e com um vocabulário rico que demonstra a vasta gama de sabedoria, transforma em verdadeira odisséia, a ode a amizade e ao amor verdadeiro que nos invade a cada página, nos fazendo absorver todo o feixe de sentimentos contraditórios e dolorosos, bem como os prazerosos e plenos que um grande amor traz. E mais... envolvido em um segredo que durante toda narrativa,  solta suas pistas e quem for mais atento, poderá perceber o conflito interno vivido pela protagonista, envolvendo-se inteiramente e percebendo o que há por trás do mistério.


A sensibilidade impressa nas palavras, o desejo avassalador e divido, além das histórias paralelas, envolvem totalmente o leitor e traz lágrimas emocionadas, através de um final complicado e emocionante que chega ao clímax da satisfação e nos faz desejar mais e mais... Atônitos terminamos a leitura sensibilizados e envolvidos por completo.

Definir o livro em palavras? Intenso, envolvente e avassalador...

NOTA:  5,00 de 5,00


MODO EDITORA.

  EDITORA MODO

SOBRE O AUTORA:

 

Autora de O Voo da estirpe, a série, O oitavo pecado, O Segredo de Eva, Até amanhecer o dia, Inocence e Encontro de almas. Agente literária da MODO e consultora Jurídica; Beta Reader para algumas Editoras.

cheirinhos
Rudy 


  Coracoes - Recados e Imagens (7008)

Gostou? Clica na tecla g+1 aí em baixo.

  PS: Comente, seu comentário vale inscrição extra  nos sorteios e faz uma blogueira feliz,  obrigada!

 Comenta - Recados e Imagens (8988)

 Sua sorte do dia (26 de jul)
  "
Para conquistar boas coisas, precisamos sonhar e agir ."



23 comentários:

  1. Rudy arrebentando!!!
    Amei a resenha, de todo meu coração!
    Pode anunciar para seus leitores, a promoção do kit com o livro. Você é, simplesmente, fabulosa!
    Beijos minha linda.
    Adriana Vargas

    ResponderExcluir
  2. Nossa Rudy, eu fiquei com vontade de ler ^^

    beijoss
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/
    aparece la

    ResponderExcluir
  3. Que interessante! Não tinha ouvido falar nem do livro nem da autora, mas fiquei muito interessada, a história parece ótima.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Belíssima resenha. Parabéns para a autora e sua obra, que pela crítia, parece maravilhosa.

    Vou ler com certeza.

    Abraços!

    http://luismboto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Parece uma história muito intensa e bonita... Ao passo que o sentimento cresce, vemos as barreiras emocionais impostas pela protagonista desmoronarem. Além disto, simpatizei bastante com a narrativa da autora, pelo que pode ser lido através das citações.
    Fiquei super curiosa! Ótima resenha :)

    ResponderExcluir
  6. Oi Rudy, adorei a sua resenha e tenho muita vontade de ler este livro. Quanto a autora eu a acho muito inteligente e uma pessoa iluminada. Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  7. Sem duvida um os meus preferidos.
    Chorei o livro inteiro.
    Beijos

    @NinaHenker
    fleurdylis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Rudy
    Parabéns pela resenha e quero muito ler O Segredo de Eva.
    Adriana Vargas escreve com alma e nãoposso deixar de ler esse livro.

    Beijos
    Irene

    ResponderExcluir
  9. O livro parece ser muito interessante. É bom ver que escritores nacionais começam a ganhar espaço no mercado editorial.
    Adriana Vargas está de parabéns!

    ResponderExcluir
  10. Rudy possui maestria com as palavras.
    Amei, verdadeiramente.
    Beijos,
    Adriana.

    ResponderExcluir
  11. Esse segredo de Eva tem tirado algumas horas do meu dia. Estou louca para saber qual o segredo que Eva esconde. Não se pode esperar menos da Adriana Vargas. Ela tem uma capacidade inacreditável em descrever sentimentos. Podemos ir além e dizer que os livros dela são marcos de vitórias, pois surgiram através de muito suor e talento. Você é uma sortuda por ter lido tal obra. Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  12. Eita Adriana pra me deixar feliz!!!!
    ahuahauha
    Esse é o próximo livro dela que quero ler.
    Adoro a capa e o catálogo dele no blog dela. Super me convenceu.
    Muito boa resenha lindinha!!!

    ResponderExcluir
  13. Adorei a renhas. Fiquei com super vonatade de ler o livro.
    Bjos....

    ResponderExcluir
  14. Amei a resenha. O Segredo de Eva está aqui do meu ladinho pra começá-lo. E a cada resenha que leio fico mais encanta com o livro. bjs eykler

    www.aghridoce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Parabéns linda!!!
    Amei a resenha, estava com vontade de ler, estou com ainda mais vontade.
    Beijos
    Susana

    ResponderExcluir
  16. Uma poetisa! Lindo...
    Amei sua resenha e cada vez que leio algo sobre O Segredo de Eva me dá vontade de devora-lo.
    Logo o meu chegará!
    bjs
    www.leituradeouro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oi minha linda!
    Parabéns pela qualidade, vces duas são lindas.

    Selene Blanchard
    Bacio,Moda & eu

    ResponderExcluir
  18. Parabéns a resenha ficou linda.


    Amor literário: http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    Beijokas!

    ResponderExcluir
  19. Esse livro parece descrever bem o meu momento atual.Pelo o que eu entendi tem histórias paralelas né? Difícil eu não gostar de livros. Mas este me pareceu ter algo especial. Bjoo.

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy